Durabilidade xiom omega XVV pro e tour

Não dá para saber, simplesmente.

Não existe período determinado ou nota para durabilidade. Entenda: além de todo o aspecto de interface e cuidado que influencia o quanto uma borracha pode durar, tem uma coisa é central, que é a forma como cada um golpeia a bola. Obviamente, quanto maior o nível técnico, mais desgaste se imprime na borracha, mas mesmo entre atletas de alto nível isso varia, embora o aspecto durabilidade a qualquer prazo maior que uns dias não seja exatamente algo a ser considerado para eles. E agora imagine o imenso universo de diferenças abaixo disso, ainda mais considerando que, abaixo de quem treina com qualidade razoável todos os dias, cada dia se golpeia de um jeito…

Uma outra coisa que influencia muito e que muita gente não percebe é o fator climático. Borrachas de atrito em geral (todo tipo de borracha, incluindo pneus, etc.) tem desgaste desproporcionalmente maior a medida que a temperatura sobe. Ou seja, se pegar mesmo uns poucos dias de treino ou jogo durante essas ondas de calor que estão rolando, o desgaste acelera bastante.

Então, definitivamente, não dá para ser determinista com isso. Eu no máximo comparo gerações de borrachas porque existe diferenças de engenharia, e ao longo de muitos anos, gente de todos os níveis técnicos e hábitos tem usado borrachas por mais tempo que a geração anterior de borrachas. Agora, daí para dizer quanto uma borracha deve durar, na melhor das hipóteses é um tiro no escuro.