Durabilidade xiom omega XVV pro e tour

Gostaria de saber sobre a durabilidade da xiom omega XVV pro e tour.

A Omega 7 tem a durabilidade bem baixa, diria que 7,5 / 10, já a Tour tem a característica de durar um pouco mais, mas nada muito expressivo, diria que 8,5 / 10.

Porém tudo varia da forma que você joga, conservação, etc, etc, etc

Esse teste eu fiz jogando 3 vezes na semana, durante 1 mês; talvez dando umas 45-50 horas, entre treinos e partidas…

Abs

Eu tenho 62h mensais em media. Vc acha que dura mais ou menos quanto tempo?

Pelos meus testes, reviews de fora, conversas, etc, acredito que de forma não proposital as fabricantes “acertaram” em fazer com que, independentemente da marca, cada borracha durem, mais ou menos:

  • 3 meses uso intenso com constancia de jogo, se estendendo ao 4º mês se houver uma “pausa”, mas já com alguma deficiência
  • De 5 a 6 meses com uso regular/moderado
  • De 6 a 8 meses com uso recreativo
  • Até 1 ano se bem acondicionada com uso de 250h (anuais)
  • Mais de 1 ano se praticamente não usada, mas acredito que, com os fatores externos, as propriedades serão afetadas de alguma forma

Outro ponto relevante são os desgastes em pontos específicos do topsheet, onde para muitos é no centro com um leve deslocamento para as bordas (dependendo do tipo de saque usado). Para ver isso, basta passar uma esponja úmida depois de alguns meses, verá uma região em que a água revela um desgaste, algo como uma “mancha”, parecendo uma “dificuldade da água interagir com o topsheet”.

Não dá para saber, simplesmente.

Não existe período determinado ou nota para durabilidade. Entenda: além de todo o aspecto de interface e cuidado que influencia o quanto uma borracha pode durar, tem uma coisa é central, que é a forma como cada um golpeia a bola. Obviamente, quanto maior o nível técnico, mais desgaste se imprime na borracha, mas mesmo entre atletas de alto nível isso varia, embora o aspecto durabilidade a qualquer prazo maior que uns dias não seja exatamente algo a ser considerado para eles. E agora imagine o imenso universo de diferenças abaixo disso, ainda mais considerando que, abaixo de quem treina com qualidade razoável todos os dias, cada dia se golpeia de um jeito…

Uma outra coisa que influencia muito e que muita gente não percebe é o fator climático. Borrachas de atrito em geral (todo tipo de borracha, incluindo pneus, etc.) tem desgaste desproporcionalmente maior a medida que a temperatura sobe. Ou seja, se pegar mesmo uns poucos dias de treino ou jogo durante essas ondas de calor que estão rolando, o desgaste acelera bastante.

Então, definitivamente, não dá para ser determinista com isso. Eu no máximo comparo gerações de borrachas porque existe diferenças de engenharia, e ao longo de muitos anos, gente de todos os níveis técnicos e hábitos tem usado borrachas por mais tempo que a geração anterior de borrachas. Agora, daí para dizer quanto uma borracha deve durar, na melhor das hipóteses é um tiro no escuro.