Durabilidade das Borrachas

Quais borrachas duram mais tempo? As da Butterfly ou as da Yasaka?
Falow Valew

Depende das borrachas e do dono delas também. Mas eu acho que as yasaka tem uma durabilidade maior. Depende da quantidade de cola que vc utilizar, do tempo de horas que voce jogar, da borracha que voce escolher… Mas ACHO que no geral yasaka dura mais.

Eu já joguei com a Mark V da yasaka, antes eu jogava com a sriver da bty, a conclusão que cheguei é q a Mark tem um toque muito melhor que o da sriver, mas em termos de durabilidade ela era uma bomba, pra mim que jogo 3 vezes por semana a sriver durava de 3 a 4 meses, a Mark durava de 2 a 3 e olhe lá, ai se vc for analisar a melhor relação custoxbenefício fica sendo a sriver, pq ela custa o mesmo mais dura 1 mês a mais ou seja uma borracha por ano.

Tb acho que bty dura mais…

A bty tem de longe uma durabilidade muito superior. As borrachas Yasaka na minha opinião são na generalidade melhores em todos os aspectos comparativamente com a butterfly, excepto na durabilidade, em k a bty é rainha!!

Eu acho a x-tend muito loca mas ela dura poco o efeito dela ms vcs preferem x-tend ou sriver fx ??? também tenho uma taksin ela no começo eu achava uma bosta até pensei em trocar com uma Peter Corbel e ai oq vcs acham ???

Nem da bty nem da yasaka.
A borracha que dura mais eh a hurricane .Vc pode bater na mesa e ela resiste bem mais comparando com as outras marcas.Elas perdem sua coloracao mais eh soh.qto ao efeito,estourar,etc…nao!!
vc pode usar ate 3meses dependendo de qto vc treina .O normal de um jogador de selecao eh trocar uma por semana(media).Ja vi jogadores top trocarem a borracha a cada jogo.

poxa… eu jah vi muita Yasaka com 6 meses jah quase lisa… mais jah vi Sriver com 2, 3 anos que ainda puchava!!! (naum como uma nova… mais bem mais que uma yasaka com 1 ano de uso)

bom eu pretendo ficar com uma borracha pelo menos 1 ano e meio… pra repor minhas economias… por isso colar pouco com cola que possui pouco solvente… hehehehe

(vou me conter e só colar 1 vez por Mês… no maximo…)

(mais o barulhinho quando acaba de colar é lindo… fora a velocidade a +)

1 borracha por 1 ano e meio? 8O Difícil de durar, hein? O normal de uma borracha como Sriver é durar de 4 a 6 meses, treinando 2 a 3 vezes por semana. Depende muito tbm do seu estilo de jogo. Se vc bate mais na bola a borracha dura mais. Se tiver um estilo como o meu, por ex, raspando muito a bola (ênfase no spin) a borracha vai durar menos. E concordo que as borrachas chinesas têm durabilidade maior devido ao topsheet mais pegajoso. Uma Hurricane 2 ou 3 pode durar até 1 ano treinando-se com a msm frequência que citei acima.

As borrachas bty acho q são as de mais qualidade e durabilidade.As da yasaka tb são boas mas sua durabilidade naum é tão confiável.mas depende do dono tb.se o kara limpa,guarda,faz td bonitinho a borracha dura mt

Dentre a BTY e a Yasaka, fico com a BTY…

Por um tempo usei a Mark V 30G no meu back, e depois de 1 mes de treino (3 vezes por semana), surgiu uma marca esbranquiçada de cima a baixo como uma linha no centro da borracha.

O efeito durou por mais uns 1 mes e meio, mas a aparencia ficou péssimo.

Jah houve outros tópicos debatendo a durabilidade das Yasakas, e se constatou que o controle de qualidade da mesma eh inferior ao da BTY, ou seja, pedenderá da sua sorte em pegar um exemplar de boa qualidade ou não.

Eu tive o azar de pegar uma de péssima qualidade, mas existem pessoas que tiveram sorte e usaram a mesma borracha por um longo tempo, sem se queixar.

Quanto aos modelos da BTY, o controle de qualidade eh bem melhor, onde é dificil de se constatar diferenças entre um exemplar e outro. Se bem que jah li fatos aqui no site, onde se perceberam diferenças de graduação das esponjas da Sriver FX.

Abraços.