Durabilidade da Pryde Yasaka

Boa noite, pessoal!
Sou caneteiro japonês jogando com uma Cypress S da BTY e Pryde 2,5mm preta.
Colei a minha borracha dia 02 de dezembro 2009, e treino em média 6 horas por semana. Já é conhecida a baixa durabilidade da Pryde, fato que realmente está me impressionando, pois a minha borracha já está “gasta” ( esbranquiçada com maior visualização dos pinos in ) na região central e em uma das bordas.
Escrevo justamente para solicitar indicação de borrachas de outra marca ( nittaku, bty… ) que seja tão rápida quanto a pryde e mantendo a mesma caracterisitica de baixo angulo de saída e que preze mais pela velocidade do que pelo efeito, pois gostaria de ter uma maior durabilidade na borracha mas que fosse tão boa quanto à Pryde nestes quesitos.
O que vcs acham destas sugestões?

• Bryce Speed
  • NITTAKU RENANOS BRIGHT HARD
  • nittaku Moristo NX 2000
    –> A durabilidade das borrachas bty e da nittaku é maior que as da yasaka?

Desde já agradeço qualquer manifestação de ajuda.

Primeiro algumas considerações :
As pessoas tendem (de forma errada), comparar durabilidade das borrachas “antigas” com as novas.
Não há como, pois são construídas de forma e para uso diferente.
As atuais borrachas super tensionadas, tem como principal característica, uma maior elasticidade, principalemente do top-sheet, coisa muito diferente nas anteriores.
Assim sendo, são bem mais sensíveis e com isto, sem o devido cuidado, tendem a gastar muito mais rápido.
As principais dicas sãop com relaçao à limpeza, constante, depois até de bater algumas poucas bolas.
Explico :
A bolinha em contato com o chão entre outras coisas, carrega principalmente pó.
Pó este que vai “grudando no topsheet” e a cada batida em cima desta área suja, vc vai “riscando” sua borracha.
Bem, para aumentar então a durabilidade, assim que sujar, passe toalha úmida de leve e tire o excesso com a parte seca da toalha (de leve)…
Vai ver que dura bem mais.
Nao importa se Pryde, se Moristo, se Renanos, se Silver, F3 ou qq outra, todas são sensíveis a este tipo de coisa.
Agora, se deseja mais velocidade, experimente : Narucross GS Hard, Narucross EX Hard, Moristo NX 2000, Moristo RS Hard.
As borrachas estao em ordem de velocidade (da mais veloz, para a menos, sendo que a última é mais veloz que a Pryde).
Renanos Brigth, retém mais a bola, mas em termos de velocidade é abaixo das Moristo.
[]'s