Durabilidade Coppa Platin

Comecei a usar uma Coppa platin e me adaptei mto bem em pouco tempo
treinei três dias e meus drives estão cada vez melhores com essa borracha
mas estou com uma duvida qto a durabilidade dela
tem como alguem fazer um parametro com alguma borracha q eu usei
Tsp Brio, Tsp Real, Sriver, Catapult

treino de segunda a sexta umas 2 a 3 hrs por dia
nesse recesso tah chegando a umas 4 a 5 hrs

Provavelmente ira durar menos que suas outras borrachas nao tensionadas eu acho que dura uns 3,4 meses cuidando bem

Tambem gostaria de saber sobre a durabilidade desse borracha,e tambem gostaria de alguns comentarios de quem a usa e a quanto tempo a usa.
Obrigado.

Durabilidade é um fator que depende de :

Cuidados com a borracha, principalmente.

Depois maneira com vc a usa (dando muitos drives ou nao, por exemplo), e de quanto vc a usa (muito treino por ex)…

De qq forma, se fizer um paralelo com as borrachas antigas ( como Sriver por ex), nao há comparaçao.

As novas, sim irao durar muito menos, pois sao muito mais sensíveis…

Sao mais frágeis do ponto de vista de impacto (bateu geralmente rasga), e a superfície fica “arranhada” mais rapidamente.

Em compensaçao sao mais velozes, produzem mais efeito etc…( e mais caras tb rs… )

E isto nao é apenas da marca X ou Y sao de todas…

Essas novas tensionadas, duram muito menos q as antigas, mesmo comparando com a utilização da cola rápida nessas antigas?

A Coppa Platin têm uma durabilidade muito boa, coloquei a primeira em dez de 2008 e a segunda faz 3 semanas.É preciso mantê-la limpa prá durar um pouco mais. Eu acho que estamos entrando numa era ótima do TM, realmente me adaptei bem ao novo material sem cola, no começo virei o nariz , mas agora tenho certeza que foi uma mudança acertada.Só prá constar , as minhas Tenergy 64 duram mais, talvez uns 30%!!Ahh! Pro rapaz que fez a pergunta e joga quase todo dia…Eu treino 3x por semana.

o problema é que akbei de coloca-la e jah parece estar bem gasta treinei essa semana e jah aparenta mais tempo de uso
não sei se é pelo ritmo de treino q está bem mais forte
mas não me parece que irá continuar com uma boa performace pelas 5 semana q estava querendo antes da competição que qru estar com a borracha nova
e estou usando ela no for tentando explorar bastante o efeito q ela proporciona

maumau
uns 7 meses usando uma borracha é bastante tempo
tomara q a minha dure perto disso

Eh pessoal,

Soh pra constar e lembrando algo q o Doc citou acima, essa questao da durabilidade depende ateh de “sorte”, pq essas borrachas sao mais “sensiveis” a “pancadas”, se der azar, vc pode rasgar uma em pouquissimo tempo, a minha primeira durou cerca de uns 2 meses pq andei batendo ela na lateral da mesa e tb pq cortei “um pouco demais”. :stuck_out_tongue:

Jah a 2a., estou com a mesma a cerca de 8 meses, mas em media uso a mesma, apenas 5 horas por semana, o q eh relativamente pouco pra quem estah treinando muito, como o Ken-Chan, logo a dele deve durar menos tempo mesmo, mas tb nao acho q dure tao pouco. O meu jogo eh baseado, normalmente, em cerca de 70% efeito e 30% velocidade e ela continua bem nos 2 quesitos [obviamente tem horas q “troco”, passo a jogar mais na velocidade do q no efeito], qdo eu acerto mesmo um golpe com muito efeito muita gente do meu clube, nao consegue devolver a bola na mesa, a nao ser q jah estivesse muito bem posicionado pra faze-lo ou muito acostumado com meu jogo.

Primeiro algumas explicações :
O fato de vc USAR OU NAO COLA RÁPIDA, nao faz extamente aumentat ou diminuir a vida útil da borracha.

O grande problema, refere-se ao TOPSHEET.

Para que se consiga mais elasticidade e com isto tensionamento e com isto velocidade, os fabricantes tiveram que “modificar o método de fabricação” das borrachas.

Se alguém já reparou, irá perceber que o Topsheet agora é ou mais fino ou mais eslástico ou ambos.

Com isto ficou mais sensível (às vezes como o Adriano acertadamente citou), basta uma pequena batidinha da mesa que já rasga, borrachas como Xtend são comuns terem as pontas quebradas…

Já sobre o uso da cola rápida, ela “agia” na esponja da borracha, provocando um tensionamento temporário.

Assim sendo, respondendo de forma direta à sua pergunta, uma Sriver FX ou nao com muita cola rápida, iria (nos dias de hoje), durar muito mais que uma tensionada de qualquer marca…

Por isso, muitos aqui, acertadamente, recomendam aos iniciantes borrachas mais antigas, duram mais, custam menos, e ai quando o atleta tiver nível melhor, ai sim, troca por um material mais veloz…