Duas verdades

Olá
Eu criei duas verdades na minha cabeça, e gostaria de discutir o assunto.
É para iniciantes:

1 - Usar a mesma borracha no fore e backhand
Justificativa: Como o iniciante não tem o tato treinado para diferenças sutis entre as borrachas, e seu instinto não está preparado para, em um décimo de segundo, adequar a força aplicada ao lado em que baterá na bola, levando em conta as diferenças entre as borrachas, é mais fácil para o iniciante ter duas borrachas iguais nos seus primeiros meses de treino com raquetes pro.

2 - Velocidade é a última das metas
Justificativa: É muito importante acertar o alvo primeiramente, pra depois acertá-lo cada vez com maior rapidez. Desta forma, o CONTROLE vem em primeiro lugar, depois o EFEITO, e depois a VELOCIDADE. Desta forma, uma raquete para iniciantes deve priorizar o controle, e em segundo lugar o efeito, e por último a velocidade.

Gostaria da opinião de vocês, pois sou iniciante.

Interessante! Vamos ver onde vai dar essa discussão.

1. Acho que só vale para as borrachas de controle. Ao experimentar as borrachas mais “tops”, haverá sempre umas características dominantes em detrimento de outras. Como a mecânica do movimento (fore e back) é diferente a borracha mais fácil para o fore pode ser a mais difícil para o back e vice-versa. Ou seja, será necessário aprender dois movimentos diferentes com força, ângulo da raquete e toque diferentes. Tem também o lado da curiosidade, pois utilizar borrachas diferentes lhe dará a chance de testá-las tanto no fore quanto no back.