Duan é reforço pra seleção?

Olá!

Eu gostaria perguntar a opinião de todos sobre o grande Duan.

Todos que já viram ele jogando sabem que talento e habilidade ele tem, mas em função do desempenho dele nos últimos 02 Pro Tour, vcs acham que ele seria titular da seleção?

Lembrando que ele não joga uma competição forte como essa há muitos anos e pode ter sentido e jovens como o Tsuboi e o Cazuo tiveram um desempenho bem melhor.

E se ele não fizer tanta diferença a nivel internacional (como os outros chineses naturalizados (C. Weixing, Yan Min, mesmo o Liu Song), será que não vale mais a pena colocar nossas jovens estrelas?

Então, a seleção é Thiago, Hugo e mais um, ou o Duan tem vaga garantida no trio principal?

A minha resposta é a seguinte: é Thiago, Hugo e Cazuo.

Mas torço pro Duan pegar rápido um ritmo forte de competição e quem sabe roubar a vaga do Hugo de segundo raquete, jogando este pra terceiro.

Grande abraço!

Nunca vi ele (duan)jogar e não sei como funciona a seleção.
Mas se tratando de trio, hugo, thiago e cazuo devem ser por enquanto os titulares da seleção. E eu também nunca vi um video do cazuo , dificil saber como ele está agora.

Na minha opinião Duan seria o 1o jogador da seleção. É tudo uma questão de motivação.

Eu ja vi o Duan jogar, se ele pegar ritmo de competições, dificilmente ele não seria o 1º raquete, ja o Hugo eu acho que tem muita raça, apesar da idade ele é muito importante na seleção, jogando ou não, e o Tiago, (apesar de não acompanhar muitos jogos dele) acho que cada dia aprimora mais o seu jogo, e é uma peça indispensavel na seleção, e em questão do Tsuboy, Cazu e o pessoal mais novo em geral é só mostrar trabalho e conquistar seu espaço, pois respeito a atletas mais experientes a parte, eles representarão a seleção de TENIS DE MESA e não FUTEBOL, então temos que manter aqueles que tiverem em sua melhor faze, pois fora do Brasil (Asia e Europa) só tem pedreira.

Eh verdade estes nomes citados acima, realmente sao alto nivel, mas se esquecem do Francisco Arado vulgo ( Paco ), na realidade temos varios Mesatenistas de nivel fico ateh na duvida numa seletiva se os vencedores seriam os melhores para Seleçao, pois como disse todos sao de alto nivel.
Acho que a CBTM, poderia reunir estes e tantos outros, pois se nao estiverem na Seleçao para Jogar, deveriam estar na Comissao de Avaliaçao da Seleçao, pois eles tem muito a Oferecer na Mesa e nos Treinamentos.
Quem acompanha os jogos Abertos de Sao Paulo, Copa Brasil, Torneios da Federaçao Paulista divisao especial, Torneio Intercolonial, sabe que eh a maior Pedreira, sem Favoritos pois o nivel eh Otimo para quem gosta de ver uma boa partida de Tenis de Mesa.

Eu, que sou relativamente novo no TM, fico pensando, que coisa heim, a gente fica vendo os comentários dos mais velhos de TM, acho que antes, o pessoal tinha mais acesso ao que rolava no Brasil do que hj em dia, pra vcs terem uma ideia de como é a coisa, a gente tem em casa trocentos videos de fora, e cadê os videos dos Brasileiros?

Isso é um absurdo, tinha que rolar videos dos campeonatos Paulistas que geralmente é o Estado mais forte, para que possamos baixar, DE GRAÇA É CLARO senã daqui a pouco aparece mais a tanto por KB’s ai é por fora…

Se estiver errado em minha colocação, peço desculpas.

Abraços,

Bob

[quote=“LOOKMARK”:diwqwvzd]Eh verdade estes nomes citados acima, realmente sao alto nivel, mas se esquecem do Francisco Arado vulgo ( Paco ), na realidade temos varios Mesatenistas de nivel fico ateh na duvida numa seletiva se os vencedores seriam os melhores para Seleçao, pois como disse todos sao de alto nivel.
Acho que a CBTM, poderia reunir estes e tantos outros, pois se nao estiverem na Seleçao para Jogar, deveriam estar na Comissao de Avaliaçao da Seleçao, pois eles tem muito a Oferecer na Mesa e nos Treinamentos.
Quem acompanha os jogos Abertos de Sao Paulo, Copa Brasil, Torneios da Federaçao Paulista divisao especial, Torneio Intercolonial, sabe que eh a maior Pedreira, sem Favoritos pois o nivel eh Otimo para quem gosta de ver uma boa partida de Tenis de Mesa.[/quote]

E Lookmark,

O Paco se naturalizou brasileiro? 8O E todos (ou quase) sabemos q ele eh cubano.

O Duan, eu soube q ‘faz tempo’ q ele se naturalizou… Ai sim, pode representar o Brasil…

Claro, q Paco eh muito forte, afinal, salvo engano, segunto a TT Player ele eh o atual campeao da divisao especial de SP… Se estiver errado me corrijam… :stuck_out_tongue:

Um abraco,

Exato Adriano.

ele empatou com o Tsuboi

e os dois ganharam a divisão especial

nao seria de acordo com a posição nu ranking brasileiro( http://www.cbtm.org.br/ )??
1 - HUGO HOYAMA
2 - THIAGO MONTEIRO
3 - REINALDO YAMAMOTO

ou msm pelo ranking mundial
100 - THIAGO MONTEIRO
121 - HUGO HOYAMA
200 - CAZUO MATSUMOTO

ou isso num conta??

[quote=“HenriqueDomingues”:za7pnff2]Exato Adriano.

ele empatou com o Tsuboi

e os dois ganharam a divisão especial[/quote]

Como assim, de que jeito é esse empate?

um absurdo, tinha que rolar videos dos campeonatos Paulistas que geralmente é o Estado mais forte, para que possamos baixar, DE GRAÇA É CLARO senã daqui a pouco aparece mais a tanto por KB’s ai é por fora…

Se estiver errado em minha colocação, peço desculpas.

GRAÇAS A DEUS VOCÊ APARECEU COM ESTAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DA FALTA DE VÍDEOS,FORUNS,PALPITES DE QUEM SÃO OS FAVORITOS NOS TORNEIOS PAULISTAS, COPAS DO BRASIL E BRASILEIRO. EU PENSAVA QUE APENAS OS GRANDES ASTROS CHINESES E EUROPEUS MERECIAM NOSSO APREÇO. AGORA VEJO UM MAIOR INTRESSE POR NOSSOS ATLETAS. APOSTO QUE ELES AGRADECEM.

SAUDAÇÕES MESATENISTA
APOSTO

Falta o Antonio Chaves se mudar para SP… :lol:

Tá perto! Assim que eu estiver pronto pra pegar o saque do “The Michel” ou um drive do Rivalino!
:lol: :lol: :lol:

nao conheco o Duan, alguem poderia me dizer qual a idade dele, q estilo de jogo eh, caneteiro, clasico, pineiro…e quanto tempo ele tem no Brasil?

Idade dele eu não sei ao certo, deve ser em torno dos 30 anos.
Ele joga clássico mto ofensivo destro c/ duas borrachas japonesas.
Seu 1o torneio foi ou no final de 96 ou começo de 97.
Ele deve medir de 180 a 185cm de altura é magro porém mto forte fisicamente, c/ musculatura voltada p/ explosão e resistência. Tem boa envergadura p/ alcançar bolas anguladas e jogo de pernas mto bom. O preparo físico dele é acima dos jogadores brasileiros.

O estilo de jogo dele é uma evolução do estilo da época do Ma Wenge, pois o Ma Wenge usava mto back chapado nas trocas de bola ou contra harao no back, além de que Ma Wnge na época nãodava counter loop de back…O bloqueio do Ma Wenge é totalmente chapado.

Duan procura abrir todas as bolas compdridas de drive e back, c/ exceção qdo o oponente encaixa um drive rápido ou forte, obrigando-o a bloquear. Quando ele bloqueia, ele aproveita a velocidade do oponente dando uma raspadinha p/ a bola correr mais e ganhar mais velocidade horizontal faznedo a bola cair após o quique c/ a mesa. Ele saca bastante saques curtos objetivando fazer jogadas simples de 3a bola. E suas recepções sãovoltadas a anular o atque adversário ou preparar um ataque ou contra atque na 4a bola.

Ele sempre joga aproveitando a velocidade do oponente já que ele não faz força p/ golpear. Ele pega a bola no ponto mais alto fazendo mta aceleração/explosão. E é claro, ele não afasta mto p/ jogar. É o kra q joga c/ os mov mais bruscos q eu já vi jogar.

Já deu p/ reparar q ele é um jogador agressivo que não fica trocando mtas bolas como um all-round e nem gosta de ficar na defesa passiva. Ele está sempre procurando o ataque e contra-ataque.

Qdo a bola vem fácil prele, vc nem ve direito o braço dele, só a trajetória manchada do braço e raqt dele no ar. Isso vale para a bola tbm q faz uma trajetória no ar de um tiro. huaHUAHUhuaHUHUAhuauh.

Acredito que qdo ele dá drive, temos menos tempo de reação do q para defender o do Hugo. Porém como Duan pega mais em cima da mesa, ele não tem mto tempo de driblar, mudar o canto do shoot. Então é mais fácil acertar o canto com o Duan, só q tem menos tempo p/ chegar na bola e acertar a posição da raqt.

Alguém aqui já jogou ou já presenciou algum jogo dele? poderia acrescentar a opinião aqui para que eu não passe como mentiroso.

Apesar de não ser um top player para descrever tão tecnicamente como o Kyo fez, eu posso dizer que já joguei e já assistir mtos jogos do Duan e ele realmente faz movimentos movimentos mto bruscos, com certeza é o cara q joga c/ os movimentos mais bruscos que eu já vi. É um jogador mto rápido. O Kyo não foi mentiroso rs,rs.

Outra coisa que eu gostaria de salientar é para o uso da alavanca. Ele faz mto bem a alavanca centrada no cotovelo, ganhando uma imensa aceleração.

como ele foi parar na selecao, houve campeonato clasificatorio pro Latinoamericano, ou foi convocao direta?..
outra perguntinha…ele foi pro brasil contratado por algum clube ou imigrou por outros motivos, nao relacionados con tenis de mesa???