Driveiro

Quando voce está enfrentando um driveiro nato, que já saca longo, com pouco efeito e muita velocidade, esperando para sair no drive. Qual a melhor tática?

Tentar matar o ponto na 2ª bola?
Bloquear?
Partir para o drive contra drive prá ver no que dá?

Bem nao sei se é o correto, mas geralmente jogo uma bola curta bem carregada, assim acredito eu dificultando o drive do mesmo.

Alternativas de um observador:

1- Devolve o mais rápido possivel o mais longo possivel de preferencia no meio da mesa em cima dele, vê se consegue fazer a bola bater o mais perto da linha do fim da mesa.

2- Encurta, simplesmente não toque na bolinha com a raquete apenas raspe-a tirando a raquete para trás no momento do seu toque de recepção, isso fará ele ir curta e com efeito de preferencia para baixo, raspando levemente para baixo no momento certo.

3- Nunca tente sair de drive, pois se você não é um driveiro nato, com certeza será um kamikaze nato.

Abraços,

Bob

Geralmente o Driveiro é muito agressivo somente no forehand…forçar as jogadas no backhand…e quando estiver sacando procurar sempre jogadas com bola curta…isso fará ele sair de suas características…ter dificuldades e consequentemente mais erros

Hey Bob, vc tem alguma coisa contra a minha pessoa???

hehehe, brincadeirinha. :smiley:

Realmente concordo com a explicação do Bob, essas são as duas maneiras mais viaveis a vc.

Falow.

Valeu pelas dicas galera.

Vou tentar por em prática.

[quote=“Roberto”:2aqesayf]Quando voce está enfrentando um driveiro nato, que já saca longo, com pouco efeito e muita velocidade, esperando para sair no drive. Qual a melhor tática?

Tentar matar o ponto na 2ª bola?
Bloquear?
Partir para o drive contra drive prá ver no que dá?[/quote]
Supondo que eu esteja enfrentando um destro:
Sempre eu tento me posicionar de modo a dar espaço suficiente p/ minha mão livre não tocar a mesa, pois é sempre + fácil avançar p/ recepcionar uma bola curta do que recuar p/ pegar uma longa.
Se o cara sacar longo no meu lado direito eu tento sair de drive cruzado na diagonal do forehand, fazer o que…
Se o cara sacar longo no meu back a opção é sair de drive com as costas da raquete tbm na diagonal, só que do backhand. Se ele bloquear, eu tento matar na volta, seja de fore ou com tapa de rpb. Se ele fugir do back e mandar drivão de forehand eu é que tento bloquear. E tbm rezar p/ ele errar… :roll:

ola pessoal,

Bom eu acho que o melhor remedio contra driveiros é você treinar bastante bloqueio ativo, porque quando o cara começar a soltar os drive’s
você mete ums bloks ativos e faz ele dançar, e por consequencia da dificuldade de mandar a bola de volta do blok ativo, você pode tentar matar o ponto quando a bola voltar um pouco alta, ai você que estara no ataque, portannto estara na vantagem para ganhar os pontos e a partida,
espero que essa dica ajude, falo isso pois adoro jogar golpeando com drive, e quando o adverssario tem um bom blok ativo dificulta um pouco, entao…

falowww pessoal um abraço.

  1. Bom pessoal, como eu sou caneteiro e dependo do meu Drive para sobreviver em uma partida, me considero um drivero nato. 8)
    Pra começar, vcs nunca devem ficar nervosos se estiverem tomando drive atrás de drive.
    Tente primeiramente contra-atacar com drive, mas se não conseguir,
    bloqueie firme concentrado na esquerda (principalmente se for caneteiro)
    e vareie para a direita sempra que sentir que o drive estiver mais fraco, pois isso é um sinal de canssaço.
    Nunca devolva um saque cumprido no meio nem na direita a não ser que seja uma bola lisa, e procure mandarcurta na esquerda, se possível.
    E pra terminar, tente sempre sacar na esquerda e bem curta, e se de alguma forma vc perceber que ele esta loco pra saí de segunda e ta quase correndo pra esquerda, manda a bola lisa na direita.
    Espero q vcs se deem bem, e pra quem vai nos vemos em São Caetano na 2ª Etapa Regional.

Discordo de algumas táticas e concordo com outras.

  • Se o cara é drivero nato, é inútil devolver no meio, você vai levar uma pancada numa das pontas. Qualquer bola no meio ele chega.

  • Nem sempre é ruim abrir na direita, mesmo em saques rápidos. Nesse caso, você deverá treinar sua percepção quanto à posição do adver´sario na mesa e sua agilidade na mudança de lado do golpe. Pense assim:

Se o cara for destro, sacar rápido e permanecer na esquerda, force a direita aberta dele. Por mais que ele chegue bem a bola mais provável que ele acerte é cruzada. E com certeza você vai fazê-lo cansar com uma troca de lados frequente. Note que o cansaço é um dos motivos que levava Kim Taek Soo a diminuir seu rendimento nas partidas finais dos campeonatos.

Resumindo, de início tente sempre golpear nas pontas abertas.

  • No início comece controlando o jogo. Tentado forçar seu adversário a colocar onde você quer. Por exemplo:

Force na esquerda de um canhoto pra que ele volte cruzado na sua direita.

  • Use a velocidade contra ele. Ao atacar no seu back ou choto, aplique um back ou push forçado na paralela, é uma bola difícil de entrar, porém vem muito rápido. Isso vai deixá-lo um pouco inseguro, ou talvez quebrar-lhe o ritmo.

  • Conforme você ganha confiança, tente prever a bola dele. Lembre-se que a principal característica de driveros é a potência no golpe, diminuindo muitas vezes a precisão e a tática.

  • Ao prever, arrisque alguns overdrives para surpreênde-lo.

Porém tudo isso precisa de muito treino, e é claro que no jogo você deve arrsicar apenas aquilo que você sabe executar. Não adiante querer bater em todas as bolas.

De começo, experimente “pushs” e use a potência do golpe contra ele.

Até Mais!

Roberto:

Tava com saudade de seus post.

Desculpe a duplicidade no Nick.
Não achei outro mais bonito.
E depois, o meu tem uns tracinhos. rsrsrsrs.

Abraços.

Também acredito que devolver no meio da mesa é penalti. A não ser que ela pingue em cima da linha, pois essas bolas são muito incomodas pelo fato do atacante não ter certeza imediata de sua ação. Dificilmente você onseguira trabalhar com bolas curtas com bastante regularidade. Provavelmete ele abrirá um Harao e a proxima bola já vai ser um drive. Colocar bem curta no back de um caneteiro ajuda a evitar os ataques, a não ser que ele seja ninja igual o Ryu Seung Min.
O drive baseia-se numa técnica de carregamento. Portanto treinar blocks ativos bem direcionados podem quebrar o ritmo de jogo. Outra tática seria treinar as bolas de bati-pronto. Porém acho muito difícil até mesmo pros pros jogadores de nível mundial… Esse tipo de jogada é bem evidente no jogo da Wang-Nam. A única coisa que acho um erro gravíssimo é entrar no jogo do drivera caso você não seja um.