Discordo de algumas táticas e concordo com outras.
-
Se o cara é drivero nato, é inútil devolver no meio, você vai levar uma pancada numa das pontas. Qualquer bola no meio ele chega.
-
Nem sempre é ruim abrir na direita, mesmo em saques rápidos. Nesse caso, você deverá treinar sua percepção quanto à posição do adver´sario na mesa e sua agilidade na mudança de lado do golpe. Pense assim:
Se o cara for destro, sacar rápido e permanecer na esquerda, force a direita aberta dele. Por mais que ele chegue bem a bola mais provável que ele acerte é cruzada. E com certeza você vai fazê-lo cansar com uma troca de lados frequente. Note que o cansaço é um dos motivos que levava Kim Taek Soo a diminuir seu rendimento nas partidas finais dos campeonatos.
Resumindo, de início tente sempre golpear nas pontas abertas.
- No início comece controlando o jogo. Tentado forçar seu adversário a colocar onde você quer. Por exemplo:
Force na esquerda de um canhoto pra que ele volte cruzado na sua direita.
-
Use a velocidade contra ele. Ao atacar no seu back ou choto, aplique um back ou push forçado na paralela, é uma bola difícil de entrar, porém vem muito rápido. Isso vai deixá-lo um pouco inseguro, ou talvez quebrar-lhe o ritmo.
-
Conforme você ganha confiança, tente prever a bola dele. Lembre-se que a principal característica de driveros é a potência no golpe, diminuindo muitas vezes a precisão e a tática.
-
Ao prever, arrisque alguns overdrives para surpreênde-lo.
Porém tudo isso precisa de muito treino, e é claro que no jogo você deve arrsicar apenas aquilo que você sabe executar. Não adiante querer bater em todas as bolas.
De começo, experimente “pushs” e use a potência do golpe contra ele.
Até Mais!