Boa noite galera, alguém sabe de algum profissional que usa borracha da DONIC? Se souberem de algum que usa a BlueFire M1 Turbo melhor ainda! VLW!
Gilbert,
Eu já li que o Dimitrij Ovtcharov usava a Bluefire M1 Turbo, se bem que tenho minhas dúvidas. O Waldner e o Persson também usam a Bluefire JP 01 Turbo, Blue Fire M2 e a Acuda S1, porém eles só jogam em ocasiões especiais.
Dá uma olhada nesse site: http://www.donic.cdbs.de/en/players.html
Att.,
O Dimitrij Ovtcharov usa Tenergy. Já Waldner e Persson, de fato usam material Donic. Quem tb usa uma Bluefire (não sei qual) é o Masato Shiono.
Mas Gilbert, o fato de profissionais usarem ou não uma determinada borracha não muda nada para o nosso uso. Vale como curiosidade, que por vezes eu tb tenho, mas em termos práticos, a diferença de qualidade técnica faz com que os profissionais consigam benefícios do material que nós não conseguimos.
Abraços!!!
Alcir e Julio muito obrigado por sempre responderem. Alcir matou meu problema achei alguns atletas no site e estou vendo o desempenho deles e da borracha em jogos! Obrigado galera!
Caro Gilbert,
Bom saber que minhas informações te ajudaram de alguma forma. Mas me sinto na obrigação de te avisar que vc só vai avaliar a desempenho dos jogadores nos jogos. Bom ou ruim, tudo aquilo é de total responsabilidade deles. A ferramenta claro é importante, e claro ajuda, mas ela não tem parcela no desempenho do jogador. Se tiver, é sinal de que o jogador precisa melhorar muito.
Tirando o caso do booster (que ainda é uma polêmica no meio profissional), um jogador profissional DE VERDADE NUNCA vai atribuir importância protagonista ao seu material, e nem deve.
Abraços!!!
Compreendo, o que eu queria ver mesmo, é que estou treinando a 2 semanas e o treinador me disse pra comprar um Tennergy e eu disse que gostava da DONIC, dai ele falou que a DONIC era muito dura e se fosse boa todo mundo usava, dai bateu a curiosidade. Ele disse que a donic ACUDA S1 turbo ( que é a minha de FH) é dificil de colocar a bola na mesa, parece instável, e eu como sou iniciante no esporte fiquei na duvida! Brigadão!
Fala Gilbert.
Com todo respeito, teu treinador falou bobagem. E das grandes. Esse tipo de afirmação gera uma confusão enorme na cabeça de quem está começando e prejudica o esporte. Nenhuma grande fabricante faz porcaria. Pode ser que um tipo de material seja adequado a um determinado estilo de jogo e não tão bom para outros, portanto vai agradar alguns e desagradar outros. Não significa que seja ruim. Se você treinar com dedicação, vai colocar a bola na mesa com qualquer material, mas se estiver treinando pra valer e tiver o material correto para seu estilo de jogo e nível técnico, vai facilitar muito os acertos. Porém, treinamento ainda é o fator preponderante para qualquer esporte. Ter as ferramentas certas ajuda muito.
Quanto ao fato de donic ser dura, toda a linha de borrachas, de qualquer marca, tem uma mais firme, uma média e uma macia. Todas! É só escolher a que funciona melhor pra você. Acha a Donic S1 Turbo muito dura? Tem a S1, S2 e S3. Sem falar em M2, M3, Baracuda, e por aí vai…
Ou será que se o Neymar estivesse com uma chuteira adidas (no lugar da nike que ele costuma usar) não faria o primeiro gol contra o Real Madrid nesse final de semana? Difícil de acreditar né?
Sobre essa questão de que “se fosse boa todo mundo usava”, melhor nem falar nada!!! Hahahahahaha. Bizarrice total…rsrsrsrs
Que bom que você resolveu procurar o Fórum para avaliar melhor as coisas. A troca de ideias e a busca pela compreensão das coisas é muito mais benéfica para o crescimento do que as “certezas” absolutas e as generalizações. Parabéns!
Abraço e bons treinos.
Gilbert,
Eu comecei meu TM a 9 meses com uma madeira excelente (avalox hado) e duas borrachas excelentes para iniciantes (XIOM Vega Europe e Elite).
Em comparação com a Tenergy 05 (no meu FH), as xiom tem maior controle, menor velocidade, spin e o arco é bem menor tb.
Um iniciante precisa de controle. Eu saí da XIOM pela fissura de ter a borracha que os profissionais usam, etc etc, mas vi que ela me frustra com as bolas fora da mesa mais do que me encanta com os pontos matadores.
Resultado: Na nova madeira que vai chegar em breve, não usarei a T 05. Vou trocar pela 05FX e, se ainda for rápida, troco pela Donic Barracuda, ou até volto pra xiom VEGA.
Mais pra frente a habilidade vai me mostrar o momento de colar a T05 novamente na madeira…
[quote=“tripossante” post=103605]Gilbert,
Eu comecei meu TM a 9 meses com uma madeira excelente (avalox hado) e duas borrachas excelentes para iniciantes (XIOM Vega Europe e Elite).
Em comparação com a Tenergy 05 (no meu FH), as xiom tem maior controle, menor velocidade, spin e o arco é bem menor tb.
Um iniciante precisa de controle. Eu saí da XIOM pela fissura de ter a borracha que os profissionais usam, etc etc, mas vi que ela me frustra com as bolas fora da mesa mais do que me encanta com os pontos matadores.
Resultado: Na nova madeira que vai chegar em breve, não usarei a T 05. Vou trocar pela 05FX e, se ainda for rápida, troco pela Donic Barracuda, ou até volto pra xiom VEGA.
Mais pra frente a habilidade vai me mostrar o momento de colar a T05 novamente na madeira…[/quote]
É isso mesmo! Sem esse nível de consciência fica muito difícil evoluir nos fundamentos. Belo depoimento… Parabéns! Se continuar assim, daqui a pouco vai estar quadripossante!!! rsrsrs.
Abraço.
E o “Troféu Praça É Nossa de Humor no temp.mesatenista.net 2014” vai para… [tambores rufando…]… didiosan!!! hahahahahahahahahahahah.
E que bom que a linha Vega te ajudou no começo tripossante, e que esteja trilhando um caminho mais consciente, sobretudo a respeito de um tema tão mal compreendido como o material para tênis de mesa! Mas como recomendação pessoal para futuros iniciantes que venham a consultar o tópico, é mais seguro iniciar com algo ainda menos rápido, de preferência as não tensionadas como comentou o didiosan (Yasaka Mark V, Yasaka Mark V AD, Butterfly Sriver, Butterfly Sriver FX). Funcionou para o tripossante, mas não é o caminho mais seguro.
Abraços!!!
Alcir
Eu não quis a SRIVER no início, pois apesar de vários recomendarem, ela era a borracha usada pelos profissionais, portanto muito rápida.
Em todos posts que falavam da SRIVER, falavam também da MARK V, então descartei esta também.
Só depois que eu fui saber que a SRIVER era rápida no tempo da cola rápida, e que agora era puro controle com a cola a base de água.
Mas daí eu já estava com as XIOM.
Obrigado Alcir.
Valeu a pena todo o sacrifício feito até hoje para receber essa enorme honraria. Agora é seguir treinando para ganhar também o troféu Zorra Total. Hahahahahaahha!