Donic Desto f1 f2 f3

Ola, eu estava qrndo comprar uma borracha Destof1 qndo meu treinador me alertou, q as vezes essas borrchas por serem tencionadas, logo depois da colagem, se der um “drivão” ela ja cria uma bola, e fica inutilizavel, isso ja aconteceu com ele varias vezes qndo ele jgava, gostaria de saber melhor pq isso acontece, alguem sabewria me responder?

Bom, por experiência própria, fiz bolhas e várias borrachas devido ao uso da seguinte fórmula: Cola rápida + Esticagem da borracha.
Como a borracha está tensionada, o movimento que atinge na região de contato da borracha com a esponja é muito forte, fazendo com que os “pinos” se soltem da esponja.
Acho que a única borracha que eu não consegui fazer bolha foi a MarkV. Já a Sriver Fx cheguei a fazer em 2 treinos.

Com certeza as borrachas tencionadas já possuem uma tendência na formação de bolhas. Porém nunca tive problemas co minha Bryce. Em relação as Donics, posso dizer-lhe que não se passa cola na F3 pois ela é apropriada para uma única colagem. Já as F1s aconselho você procurar a Desto Comum (é purpurinada em cima) ou então a F-1 S (versão para speed glue). A donic criou esse modelo pelo fato dos usuários terem deparado-se com esse problemas frequentemente. Tive uma e acabou formando bolhas. Acredito que seja uma questão de tempo. Pois onde treinavao pessoal conhecia e utilizava apenas materiais DONIC. Todos tinham F-1, F-2 e outros F-3. A maioria das borrachas ficaram com bolhas. Acredito que as borrachas Formala Donic tinham a principio algo que substituisse as colas rápidas. Outro fato que achei surpreedente foi o seu Topsheet. É extremamente sensível, delicado. Qualquer descuido e já viu né. Por isso da borracha vir com um protetor adesivo. O pessoal acabou substituindo as Donics pelas borrachas Tibhar Speedy Spin e Rapid que a princípio pareceram equivalentes, mas sem o problema de bollhas. Vale lembrar que a Rapid tem uma durabilidade muito pequena.
Acho que seria mais conveninete você comprar uma borracha similar tipo a F-1 s ou a F-1 original (não-fórmula). Porque pagar 100 reais numa borracha que vc não faz idéia quanto vai durar, o melhor seria não arriscar. Apesar da borracha ser ótima, extremamente rápida e gostosa acho melhor você optar por outra saída. Valeu.