Donic Bluefire M2 (FH + BH) / Donic Persson Carbotec

Olá boa noite a todos,

Estou voltando a “brincar” no TM, como estou por fora de material, fiz um pesquisa rápida para montar uma nova raquete…

pensei no conjunto:

2x Donic BlueFire M2, 2.0 ou MAX e;
Donic Persson CarboTec.

Acredito que este equipamento vá me dar um pouco de trabalho no inicio devido a sua violência…

Gostaria de saber do pessoal que tenha mais experiência se este combo ai é bom, ou se tem algum outro material para indicar.

Espero com isso deixar o equipamento mais leve, com efeito+ e velocidade, sem perder muito o controle. Não tenho preferencia por marca.

e sobre as Glues, esses adesivos dupla face é interessante ta comprando? ou compensa mais comprar uma glue normal?

Aguardo respostas :silly:

o problema dos adesivos dupla face é que depois fica difícil de tirar, melhor usar cola mesmo. enfim, bluefire pra quem tá começando de novo só vai te dar dor de cabeça. coloca duas baracudas que tá ótimo. vai te dar efeito de sobra, controle e é perfeita pra ir se acostumando com borrachas tensionadas.

sem problemas com a dor de cabeça de inicio, minha ideia é permanecer por um longo tempo com este material, então não adianta eu compra um material mais “ALL” e depois que tiver melhor tecnicamente ter que trocar o equipamento mais “tora”, assim ao longo prazo consigo ir me adaptando…

Mas me diga, qual equipamento semelhante vc me indicaria?

Bom dia meu caro Rodrigo,

Em tenho uma Blue Fire M1 no forehand ela é simplesmente fantástica para atacar, muito efeito, muita velocidade, mas peca um pouco no controle exatamente por ser muito tencionada. Eu consegui jogar com ela no back tb, mas como te falei é uma borracha bem “agressiva”…realmente não é uma borracha para toquinho e sim para mandar o braço mesmo!!!hehehehehe…

Outra coisa importante é que ela é muito pesada…eu tenho costuma de jogar com raquetes pesadas me adaptei bem!
Abçs

Caro rodrigomono. Não sei se vc. já está habituado com as raquetes carbonadas, mas as raquetes feitas somente com madeira são ligeiramente mais fáceis de se lidar . Por exemplo uma DHS PG7 é ofensiva, totalmente feita com laminas de madeira, mas com feeling e controle . Ajuda bastante se vc. ainda estiver ajustando os golpes ofensivos como drives de controle (loop drives) e drives pesados (fast loop drives). Se unir uma raquete rápida a borrachas rápidas, os drives se não dominados serão mais difíceis de se executar. Eventualmente se consegue um golpe fora de série, mas realmente fica mais complicado no início. Pense nisto.
Os colegas inclusive indicaram boas borrachas, algumas um pouco mais controláveis que a M1 (que também é excelente) como a DONIC Baracuda. Talvez a M1 2.0 mm tenha um pouco mais de controle. Desta forma, tente observar se seu conjunto realmente não vai ser muito ofensivo e pouco controlável, o que torna seu jogo muito limitado, principalmente enfrentando adversários mais experientes e que explorarão esta característica na mesa.
Abs e bons treinos.

Bom, to indo de BlueFire M2, me falaram que a M3 é mais lenta e tem um pouco mais de controle.

gosto de borrachas mais moles e grossas, gosto da minha MAKSS 2.3 da tibhar(ta velhinha, mas o spin ta tenso!)

outras madeiras que eu pensei em pegar é a Yasaka Extra Especial, PG7 DHS, Donic Ovtcharov Soft Carbon, tem as Avalox tbm… enfim.

Entendi bem o que o pessoal tem me passado no tópico, obrigado a vocês que me deram essa ajuda, vou continuar estudando novos equipamentos, se alguém tiver indicações a fazer…

sobre a cola vou ir de DHS, fazer um teste… talvez eu acabe comprando um adesivo pra fazer um teste tbm, vamos ver hehe

Rodrigomomo, só pra comentar sobre o adesivo dupla face para colagem… Comprei a da Tibhar e da Yasaka pra experimentar no passado.
Minhas impressões foram:

Vantagens:

Facilidade no uso, boa numa emergência de jogo kkkkkkkk.
Até que o preço é convidativo.

Desvantagens:

• Para meu jogo, achei que a borracha ficava xoxa, é parecido quando a cola normal está começando a perder a capacidade adesiva. (prensando levemente e sem prensagem)
  • Ruim para tirar das esponjas mais porosas.
  • Ruim para tirar da blade.

Grande abraço e bons testes.
Tanikawa