Olá pessoal,
Já joguei tenis de mesa a uns 12 anos atras, estou voltando a jogar agora e preciso comprar uma nova raquete.
A minha raquete antiga é uma V.SANSONOV não sei dizer o modelo pois o adesivo esta ilegivel com a borracha BH(preta) Tibhar Rapid e a FH(Vermelha) uma Yasaka Mark V.
A Yasaka Mark V está quase lisa e a tibhar totalmente lisa. A madeira já está com uns pequenos amassados devido a alguns deslizes na época que eu treinava.
Pesquisando no google, a raquete parece ser esta: (http://www.tabletennisdb.com/blade/tibhar-samsonov-alpha.html) mas não tem como eu dar certeza.
Estou querendo substituir pelo seguinte material:
1 borracha preta(BH): Donic Baracuda
1 borracha vermelha(FH): Tenergy 05
1 raquete Redox FL da butterfly
Qual a sugestão de vocês? Esta madeira deixa o jogo muito lento, sendo melhor pegar uma madeira mais rápida tipo a Balsa Carbo X5 da butterfly? Estive olhando a Reygundo FL da butterfly mas achei o valor muito alto, sem ter a certeza se compensa pagar por esta diferença.
Pretendo ter um controle maior na minha batida de esquerda(BH) e uma velocidade maior na minha batida de direita(FH), mas nada exagerado, ou seja, gostaria de ter velocidade sem perder o controle da bola. O giro (spin) de médio para alto em ambas borrachas.
Olhando o site da loja, estou achando bem interessante a raquete Donic Waldner Black Devil.
Alguem pode dar alguma sugestão, alguma luz?