Donic Baracuda (BH) + Butterfly Tenergy 05 (FH) / Butterfly Redox FL

Olá pessoal,
Já joguei tenis de mesa a uns 12 anos atras, estou voltando a jogar agora e preciso comprar uma nova raquete.
A minha raquete antiga é uma V.SANSONOV não sei dizer o modelo pois o adesivo esta ilegivel com a borracha BH(preta) Tibhar Rapid e a FH(Vermelha) uma Yasaka Mark V.
A Yasaka Mark V está quase lisa e a tibhar totalmente lisa. A madeira já está com uns pequenos amassados devido a alguns deslizes na época que eu treinava.
Pesquisando no google, a raquete parece ser esta: (http://www.tabletennisdb.com/blade/tibhar-samsonov-alpha.html) mas não tem como eu dar certeza.
Estou querendo substituir pelo seguinte material:
1 borracha preta(BH): Donic Baracuda
1 borracha vermelha(FH): Tenergy 05
1 raquete Redox FL da butterfly

Qual a sugestão de vocês? Esta madeira deixa o jogo muito lento, sendo melhor pegar uma madeira mais rápida tipo a Balsa Carbo X5 da butterfly? Estive olhando a Reygundo FL da butterfly mas achei o valor muito alto, sem ter a certeza se compensa pagar por esta diferença.

Pretendo ter um controle maior na minha batida de esquerda(BH) e uma velocidade maior na minha batida de direita(FH), mas nada exagerado, ou seja, gostaria de ter velocidade sem perder o controle da bola. O giro (spin) de médio para alto em ambas borrachas.

Olhando o site da loja, estou achando bem interessante a raquete Donic Waldner Black Devil.

Alguem pode dar alguma sugestão, alguma luz?

Esta combinação de borrachas citada por você deixará a raquete bem pesada. Talvez não seja a melhor opção se deseja controle no backhand. Mas se mudar a borracha do forehand a coisa pode melhorar. Parece contraditório, mas a borracha do lado inverso interfere no controle e na velocidade da borracha sendo utilizada.
Sugiro manter a Baracuda, que é ótima para backhand e tentar alguma ESN menos nervosa que a T05 no forehand. Eu iria de Xiom Omega 3 Euro ou Donic Acuda S2 no forehand. Ficaria um conjunto bem mais equilibrado e ainda muito ofensivo. Além de bem mais econômico.
Quanto a madeira Redox eu desconheço. Mas escolheria uma de 5 folhas já consagrada, como por ex, Ma Lin Extra Offensive, P500 ou Hurricane Hao.

Obrigado Nakata,
Uma dúvida, voce saberia informar a principal diferença entre a Hurricane Hao e a Waldner Black Devil?
Estive a olhar tambem a borracha Yasaka MARK V XS para FH, ela seria parecida com estas citadas? A faixa de preço é igual a Donic Acuda S2.

Infelizmente eu desconheço a Waldner Black Devil e também a Mark V XS. Mas digo que a Hurricane Hao foi a melhor madeira de 5 folhas que eu já testei entre Yasaka Extra, Stiga Offensive, Avalox P500 e BTY Korbel. Ainda tenho uma classineta embora já tenha mudado para o estilo clássico. Simplesmente não consigo me desfazer dela.

Mais uma vez muito obrigado Nakata.
Tirou a maior parte de minhas dúvidas, é muito dificil escolher um material visto a grande variedade que existe hoje no mercado.
Agora só me resta comprar o equipamento!

Concordo com o Nakata. Se vc não se sente confortável com muito peso na raquete, pode não ser mesmo uma boa usar estas duas borrachas em conjunto.
Se vc deseja mais velocidade no forehand, mas não precisa ser nada extremo, a Acuda S1 pode te atender bem. Ela se encaixa no quesito “leve” e “efeito médio”, além de ser beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais barata que a Tenergy. Como alternativa, fica a Xiom Vega Asia, que é bem parecida, mas não tão leve.
Para o backhand, a Baracuda realmente pode ser uma boa idéia se vc deseja ter bastante controle, mas vc vai ter que “empurrar” mais a bola. Se não for um problema para vc (para mim é, e se não fosse eu usaria esta borracha em ambos os lados), realmente é uma das melhores opções.

Abraços!!!

Caros amigos, só pra complementar a dúvida sobre a Mark V XS, já usei, é interessante, ,mas bem diferente das outras Mark V … o Topsheet é bastante grudento, a esponja media e a durabilidade não muito boa ( top sheet perde a aderência facilmente). Ajuda se vc. estiver aprendendo a dar drives de controle, ou se precisar de um back com bastante controle e alguma ofensividade e spin. Resumindo, não há paralelo entre a XS e as europeias e japonesas tradicionais, nisso inclui-se a Acuda S2, inclusive, acredito ser (infelizmente não tenho certeza) ela uma variante daquelas Yasakas New Era bastante comercializada em sites asiáticos (chineses, taiwaneses…)
da era Pre-Tensionamento das borrachas. Entre as duas, ficaria com a S2, muito mais versátil e durável.
Abraços a todos

Com estas ultimas respostas mais uma pesquisa acredito ter ficado claro a escolha :slight_smile:

Madeira: Donic Waldner Black Devil
Borracha BH: Donic Baracuda
Borracha FH: Donic Acuda S2

No inicio antes de conhecer o forum estavam me convencendo em olhar somente butterfly, acabei saindo com um kit da Donic :stuck_out_tongue:
Acabei nem olhando material da Tibhar, mas acredito que esta escolha tenha sido boa pelos comentarios…

Obrigado pessoal e foi muito bom conhecer o forum! Favoritei ele aqui :blush:

Boa tarde,

Estava a pensar comprar uma identica mas madeira diferente:

Madeira: Butterfly Primorac
Borracha BH: Donic Baracuda
Borracha FH: Donic Acuda S2

Qual a vossa opinião???

Cumprimentos

Bruno Silva

Bom dia Bruno,

Podemos dar muitas opiniões, mas elas não serão muito relevantes se não soubermos o que é importante para vc.

Por exemplo, para mim, na aplicação contrária, estas borrachas atendem muito bem ao meu tipo de jogo e ao que eu gosto / sinto confortável em fazer, mas não é necessariamente o mesmo para vc. Ou seja, não consigo comprar um sapato para vc se não me disser qual é o seu número. E se eu comprar, tem um grande risco de ele machucar seu pé, entende?

E quanto à madeira, conheço 3 modelos Primorac: a “simplesmente” Primorac, a Primorac Carbon, a agora lançaram um modelo chamado Plrimorac EX. Acredito que vc esteja falando da primeira, mas não quero inferir.

Abraços!!!

Boa tarde Alcir,

Enviei mensagem privada.

Cumprimentos

Bruno Silva