Boa tarde, sou novo no fórm e velho no esporte (tenho 34 anos).
Aprendi a jogar o tenis de mesa por mim mesmo e agora com melhores recursos montamos uma associação em Sinop-MT para treinar. Participo de torneios municipais e pretendo encarar os regionais.
Era caneteiro (Usava uma Senko-10 + Xiom vega europe), ficou sem velocidade PS.: eu não consultei nenhum site nem profissional para montar esse conjunto).
Resolvi mudar para o Classineta (tem 4 meses) e com a ajuda de um técnico da cidade montei o seguinte kit (visando custo-beneficio para ver se me adaptaria ao Classineta):
-Raquete XVT carbon archer;
- FH: loki rxton3
- BH: T88
Conclusões:
Meu FH está bem ofenfivo devido ao conjunto carbon + loki. (tenho bem mais dificuldades de puxar cozinhadas em relação ao meu tempo de caneta com senko-10 + vega europe).
Meu BH tento devolver saques e bolas de costinha (teoricamente peguei o movimento), mas estou tendo dificuldades com a T88 (muitas vezes raspo demais e a bola morre) ou ( devoluções simples eu acabo mandando pra rede).
VEREDITO: queria continuar a jogar classineta pois ganho uma vantagem a mais em escolher usar o shoto ou o drive na costinha, o que está dando trabalho pro pessoal que treino ( quando acerto rsrs).
Vcs recomendam melhorar o material como um todo? somente borrachas?
Uso bastante o shoto ainda por “receio” de errar o rbp.