DISPUTA OU NÃO DO TERCEIRO LUGAR ?

Tenho uma dúvida em relação ao pódio do TM. Quando há um ou dois terceiros lugares ?. No regulamento da FPTM temos a seguinte citação:

“A FPTM dará prêmios ate a 3ª Colocação. A disputa de 3º e 4º colocados será em jogo, ou serão considerados 2 (dois) 3º colocados”

Estamos organizando um torneio dentro de uma empresa. Está certo se programarmos ou um ou dois terceiros lugares ? Neste último caso, teríamos que ter uma disputa dos dois perdedores das semi-finais ? ou tem um critério para definir qual dos dois perdedores das semi-finais é o 3o lugar?

Vc pode fazer 3º lugar como aquele que perder na semi para o que ficou em 1º (o 1º puxa o 3º, 5º, etc) ou ter dois 3º lugar (os dois que perderam na semi ficam em 3º) ou fazer uma disputa dos dois perdedores da semi. De qualquer forma não existe uma única regra, depende do Campeonato. Mas isso deve ser decidido antes de o campeonato começar para evitar reclamações.

Eu sou favorável à disputa do 3o lugar. O bronze vindo com disputa certamente passaria a ter mais valor, diminuindo o mal costume de se valorizar apenas o ouro.

Eu tb sou favorável a disputa de 3º lugar, mas já fui beneficiado em torneios de dois 3º , pois tinha certeza que perderia pro outro atleta

O pior é quando o campeão puxa o terceiro e voce tem certeza que ganharia do adversário se houvesse disputa. Acho injusto, ou é na mesa ou é pros dois.