Dimensão de um espaço para a prática do Tênis de MESA

Olá pessoal,
Estou querendo comparar uma mesa para colocar na minha casa. Qual seria as dimensões do espaço para colocar a mesa? Sou um jogador intermediário.
Att
Nelson

Se você pretende apenas trocar bola, sem se distânciar muito, algo como15m² é uma área bem confortável; mas se quer se aventurar em deslocamento, bolas rápidas nas laterais da mesa, bolas longas, etc, pelo menos de 20 a 25m².

Abs

Olá Guilherme,
Com 25m2 você quer dizer 5x5? 5m de comprimento não ficaria apertado? Obrigado pela resposta.

Verdade… pode ser que fique apertado… pensando melhor agora, talvez 7x7 ou 7x6 ou 8x6, dependendo do espaço que você tiver disponível… fique bom… (comprimento = 7 ou 8)

Agora, se você tem um espaço muito grande e não determinado, já vi algumas referências de 8x8 e outras de 10x10; são espaços muito bons para um jogo não profissional. Dependendo do uso e disposição da construção, cabe até mais 1 mesa para recreação, e ainda fica um espaço para “qualquer coisa”.

Nunca pesquisei ao certo sobre uma área de jogo de uma competição padrão, a nível WTT por exemplo, para saber quais medidas ou padrões usam; tem casos que ainda se tornam pequenas… Mas me recordo vagamente de ter lido em alguma lugar sobre um tamanho padrão mínimo de 14x7…

Abs

Olá Guilherme,
Para um jogo oficial é mesmo14x7. Não encontrei nada falando sobre isso. Obrigado Pela ajuda. Abraço

1 Curtida