Dificuldades de um mesatenista

E ai galera, tudo certo?
Estou criando esse tópico para comentar com vocês algumas coisas sobre o quanto sofre um mesatenista.
Aqui em Floripa o ginásio está em regime de férias, treino só as quartas feiras das 19 as 21 horas.
Ontem fui ao ginásio um pouquinho mais cedo e me deparei com uma situação que não é a primeira vez que vejo, o ginásio cheio de água, exatamente isso que você leu cheio de água.
Não estou aqui querendo arrumar confusão com política coisa do tipo, apenas falar do quanto falta ajuda para esse esporte tão magnífico.
Em dezembro ocorreu algo semelhante, na época que choveu muito pra cá, e teve um dia que no meio do treino começou uma chuva absurda e simplestente alagou todo o ginásio, porque? Não sei se foi defeito de fabricação, ação do tempo ou alguém que jogou uma pedra de 50kg mas no telhado tem um p*** buraco, que não dá para se ver de baixo, mas entra muita água quando chove. Um amigo tirou fotos com o celular e mostrou para os responsáveis da fundação municipal de esportes, e o que aconteceu até agora? Nada, um diz que vão consertar ontem ou amanhã mas não acontece nem hoje.
Enfim, ontem a galera começou a chegar foi secar o ginásio pois só tinha um pedaço com umas 2 mesas que não estava molhada (temos 9 mesas no ginásio) e um colega foi comprar 2 rodos para ajudar na secagem do ginásio.
Depois de toda água puxada, eu já com dor nas costas, suado como se tivesse caido em uma piscina não me restou outra alternativa a não ser ir jogar.
Para uns ou outros, pode não ser nada demais esse pequeno desabafo, mas para mim já é uma grande coisa. Quando chove lá dentro, as mesas que já não são boas ficam piores ainda, cheias de bolha e tudo mais, dentro de um ginásio que é tão quente como uma sauna.
Quando chover de volta eu posto fotos ou faço algum vídeo para mostrar, ontem não deu para fazer nada pois eu não tinha câmera em mãos.

Obrigado pela compreensão de todos.

Xiii no Anhanguera a gente só consegue treinar porque o Marquinhos dá uma força danada ! Se não fosse ele não rolava treinos por lá…

O q posso falar eh q aqui em Fortaleza pra praticar TM, ou vc poe a mao no bolso e paga um clube [e soh tem 2 opcoes!] ou vc nao treina/joga TM.

Simplesmente, nao tem local pra pratica do nosso esporte de forma gratuita.
Entao, se em Florianopolis tem um local q nao estah bem conservado, MAS pelo menos eh Gratis, pode-se dizer q estah melhor do q aqui pelo menos…

Eu acho q se o problema eh “soh” um buracao no teto do ginasio, vcs poderia tentar contatar alguma Empreiteira e tentar fazer um orçamento pra ver qto custaria fazer uma “operacao tapa-buraco” [na opcao mais barata possivel] e tentar fazer uma cota entre as pessoas q treinam. Agora esperar q tapem um buraco desses num ano q “nao tem eleicao” e q se fosse seria pra ganhar voto de “meia-duzia” de “pingpongueiros” [como esse politicos devem nos chamar] acho muito dificil, pra nao dizer impossivel. A nao ser q vcs tenham algum amigo vereador [se o Ginasio for municipal]/deputado estadual [se for estadual], q se dispusesse a cuidar do caso, ai ateh poderia ser…

Um abraco,

olá Flávio,

se o ginasio é municipal, acho q a melhor solução seria por meios politicos: pegar um vereador do bairro e expor o problema e pedir para q corra atras do secretario de esportes.
“Pô eu votei em vc nesta última eleição, não vá me decepcionar…” seria um bom argumento pra começar heheheehe. Se o cara começar esquivar e prometer falar com São Pedro prá arrumar as coisas, não acredite…

Opa Flávio,

Como o isaovet falou, a melhor solução pra conseguir ajeitar o ginásio seria mesmo conversar com alguém responsável pela secretaria de esportes ou um vereador do bairro ae de Floripa, falando dos problemas que o ginásio possui. Use esses argumentos mesmo que votou neles e queria alguma mobilidade por parte deles para consertar o telhado. Se enrolarem dizendo que no momento não podem fazer nada e vocês tenham que esperar, use a ouvidoria da prefeitura e faça novamente uma reclamação sobre o clube, assim você estara mexendo com os chefes deles, ae eles terão que te dar uma resposta convicente.

Digo por experiência própria que isso da certo, pois aqui na minha cidade nos reunimos com os atletas para resolver um problema quase igual.

e mudando de assunto, manda um abraço ae pro Cesar e Erico, se ainda estão jogando esses jaguara =P

Lauro

É, o ginásio é municipal sim, e até ouvi alguma coisa na última eleição para prefeito se não me engano uma “ajudinha” por votos.
O ginásio é gratuito e não é, o pessoal que treina a noite paga uma mensalidade para contribuir na compra de bolas e todo fim do mês tem sorteio de bola, borracha (sempre uma Sriver Fx) ou meia etc.
O telhado é daqueles de metal (não sei qual) porém creio que se fosse para a galera tirar do bolso fica complicado pois nem todos tem condições por menores que os valores sejam.
Esse coisa de investimento político é uma praga pois não adianta chorar depois das eleições, mas antes é só reclamar que aparece gente lá.
Isaovet, Lauro, Adriano e Luciano obrigado pelos comentários.

Bem vou fazer alguns comentários: A coisa que com certeza mais me causa raiva é a gente ir treinar chegar no local e não poder, conforme ocorreu com o Flávio, o ginasio estava inundando, aqui em uberaba é pior um pouco o unico clube que tolera a gente é o SESC e lá além da unica mesa estar toda desgastada e ficar localizada em um corredor onde passa todo mundo, tem um problema a mais, de vez em quando a gente chega lá e tem festinha, ou tem dia recreativo, ai babau.
Falar com politicos sobre tenis de mesa é triste, a turma só investe em futebol, voley etc. (é simples um time de futebol por pior que seja é constituido de potencias 12 eleitores).
A melhor solução é a mais dificil, ou seja fazer o que um amigo meu fez, construiu um galpão na marcenaria dele, com iluminação, mesas, aparadores e tudo mais conforme o gosto dele, agora o duro é ter R$ e U$ pra isto.

Pessoal, parece que temos o mesmo problema em todos os cantos do Brasil.

Fiz um levantamento aqui no ABC e SP cheguei aos seguintes resultados:

GRATUITOS COM TREINO :
Santo André, complexo Pedro de L’antonia - todos os dias a partir das 14 horas(só para crianças) e a noite treino do pessoal da Elite.
São Caetano - Clube Circolo Italiano - treinos todos os dias no periodo da tarde, naum abre à noite.
São Bernardo - fico devendo este, depois eu coloco aki…
Pode ser que existam outros locais, mas não tenho informações. Quem quizer pode divulga-los aqui no site.

CLUBES - Com preço médio de R$ 50,00 tanto no ABC como em SP - geralmente 3 vezes por semana e alguns abrem aos sábados. Não abrem aos domingos e feriados. Existem cerca de 20 clubes em SP(capital) e outros 20 na Grande SP, a maioria com treinos regulares.

ESCOLAS PARTICULARES - Devo citar estas pois algumas possuem treinamento de bom nível, mas infelizmente são somente para os respectivos alunos. Essas escolas cobram dos alunos pelas aulas de TM (naum são todas).

GRATUITOS - Unidades do SESC de SP e ABC( santo André). Em SP, tem o sesc itaquera(6 mesas procópio e redes pangarébol - local apertado) e SESC Vl Mariana 4 mesa Hobby 25mm em sistema de rodízio (melhor de 3 sets) , 2 mesas para iniciantes 2 e 2 para quem joga com entrada gratuita… fica lotado, é claro. Pessoal dos clubes itaim, ateme, bunkyo e eu mesmo que sou do ABC. O Sesc Itaquera tem o inconveniente de ter q pagar pra entrar, é até mais perto da minha casa.
No SESC de Santo André tem 2 mesas, sendo 1 para os iniciantes e outras pra quem treina. O pessoal joga 1 set de 11 ou 7 pontos quando tem muita gente.
Sei q tem mesas em outras unidades do SESC. O Sesc do Belenzinho deve abrir as portas ainda neste ano com tudo novo, espero q naum esqueçam dos mesatenistas.

Ibirapuera - As famosas mesas de concreto(não são aquelas da CBTM que afinal não se sabe onde foram parar). Lugar ruim, pois tem sol, vento, chuva e uns idiotas q insistem em utilizar as mesas pra piquenique.
Ah, tem mesas de concreto em São Caetano tb, mas estão em lugar horrivel e são quase 20CM mais altas e com piso improvisado e com degraus(perigoso).

SESIs - As unidades do SESI tb tem mesas, mas depois que eu parei de fazer o torneios do SESI (2005), as mesas estão em estado deplorável.

ESCOLAS ESTADUAIS - Programa escola da família, somente nos fins de semana. Aqui em Santo André tem 5 escolas q tem mesas boas, sendo que a E E Joaquim Lucio tem 6 mesas. O Rener Karan tem 3 mesas. As demais escolas incluindo as de SP e do restante do ABC possuem pelo menos 1 mesa. Ah, tenho que dizer q os usuários dessas escolas são um tanto destrutivos e muitas dessas mesas vão a óbito por conta da ação de alguns idiotas que insistem em destruir as mesas e depois reclamam com a maior cara de pau que naum tem mesa pra eles jogarem…

ESCOLAS MUNICIPAIS - Aqui em santo andré tem algumas mesas nas escolas municipais e são bem cuidadas pos tem sempre policiais municipais por perto. Essas escolas abre aos sabados e domingos e a entrada e livre. Acho que pode ter opções semelhantes nas demais cidades.

Enfim, o negócio tá ruim em todo canto do Brasil, quem poderá nos salvar ?

Eu tenho 8 mesas, redes, 300 bolinhas, aparadores e 2 robopongs 40 mm. Alguem tem ou conhece um bom lugar pra arma-las aki no ABC ??? entaum me manda uma MP…

Marcos