Dificuldade - Recepção Saque

Ola pessoal
Ja tive inumeros Nicks aqui na minha adolescencia,mas estou longe do site a 3 anos,e do tenis de mesa em si a 4 anos,retornando as atividades 2x por semana as Segundas e Quintas num novo Espaço aqui em Ribeirao Pires

E estou enferrujado na recepção de Saques de qualquer Efeito Imaginavel do Tenis de Mesa
A Bolinha Sempre vai pra fora da mesa ou na rede
E acabo só fazendo pontos por erros do adversario :smiley:
Sera que alguma gente boa ae poderia me dar uma ajuda de como devolver corretamente um saque,podendo inclusive escolher o lado da recepção ?

Abraços

Gabriel Evaristo LOPES

hey man…
treinando, treinando e treinando…
Caso queira facilitar sua vida venha para o lado “Dark Side” da força e meta um Pino Longo hahahahahaha…

Bom, agora de lado das brincadeiras, acho que é isso mesmo…treinando muito e com diversas pessoas com o tempo vc aprender a ver o efeito e giro que a bolinha tem e sabe usar isso a seu favor…

boa sorte hahaha
abçs

Entao eu esqueci de mais um detalhe
Estou jogando classineta
Utilizo uma

KWS SNIPER GT
com Yasaka Mark V ForeHand
Nittaku Micro Backhand

e ai Gabriel, vc falou que joga em Ribeirao só pode ser no Kai-Kan =D (tambem sou de Ribeirao)
As vezes eu vou la jogar,quando mato aula é o amor pelo Tenis de mesa rsrs
Entao o principio pra vc conseguir pegar o saque é entender o efeito que esta a bolinha, sendo lateral, pra baixo etc, vc sabendo o movimento que foi aplicado a ela já é mais da metade do caminho.
Depois de ver o efeito que esta, faço o movimento necessario para recepçao, se for pra baixo cozinhe, long pra baixo o abra no drive puxando, lateral posicione a raquete bem levando em conta a direçao que a bolinha tomara com o efeito etc
Bem é isso!
Abraços, qualquer dia agente se encontra para jogar =D

É no Kai-Kan sim,voltei segunda feira,mas eu ja treieni na epoca que o Clube fazia parte da federação com o Romulo em 2000 ± até 2006 ai parei,to voltando agora

Eu to la direto segunda e quinta agora :smiley: ai voce me ajuda a treinar

Eu tb imaginei que fosse lá. Já apareci por lá uma vez, numa segunda-feira. Tenho um amigo de Ribeirão Pires (Fábio) que ia (ou vai) lá de vez em quando e me convidou para conhecer o local. Inclusive tem um cara de lá (Wellington) que já treinou com a gente no clube da minha assinatura.
O pessoal de lá é legal, e eu só não apareço com mais frequência pq tenho aulas de espanhol às segundas e treino às quintas. Mas na primeira brecha pretendo aparecer por lá.
Enfim, quando à sua dúvida, o que o Oettinger disse é a maior parte do caminho. Primeiro, acho que vc tem que aprender a ler os efeitos e saber reagir a eles. Depois, vc precisa tratar a “sensibilidade de efeito”, para saber como exatamente vc deve tocar na bola (força, posição, etc.). Por fim, acrescentando ao Oettinger, em um módulo avançado (heheheheh), vc pode começar a desenvolver variações da sua recepção, entre defesa, ataque, neutralização de giro, inversão do giro, variações de posição, tudo isso combinado, etc. Mas vc sabendo lidar bem com os dois primeiros daqui um tempo, está ótimo! O resto é mais difícil e não vai ser em poucos dias que vc vai conseguir fazer isso (eu acho que eu ainda nao consigo hahahahahaha).
Abraços!!!

É só virem aqui e ai voces me ajudam,ler ajuda mas nao é tao bom quando alguem ensinando ou um video hehehehhe

Bem cara vou resumir e falar realmente o exato para não sofrer na hora da recpção.
Primeiro.
Fique atento no efeito e no movimento que o saque vem.
e o principal faça apenas o movimento ao contrário que você irar mandar praticamente a bolinha parada e criar giro para o lado que vc mando… entende?
efeito para baixo= efeito para cima
esquerda= direita
cima=baixo
e observe bem o saque para não ser enganado e se não der certo use o RPB com toda a munheca no movimento de topspin(giro para cima) se tiver altura que vai dar certo! ::aplausos::
Att.
Hugo Reis

É isso msm?

Para tirar efeito? Pode crer que sim! ::aplausos::
Att.
Hugo Reis