Eu tb imaginei que fosse lá. Já apareci por lá uma vez, numa segunda-feira. Tenho um amigo de Ribeirão Pires (Fábio) que ia (ou vai) lá de vez em quando e me convidou para conhecer o local. Inclusive tem um cara de lá (Wellington) que já treinou com a gente no clube da minha assinatura.
O pessoal de lá é legal, e eu só não apareço com mais frequência pq tenho aulas de espanhol às segundas e treino às quintas. Mas na primeira brecha pretendo aparecer por lá.
Enfim, quando à sua dúvida, o que o Oettinger disse é a maior parte do caminho. Primeiro, acho que vc tem que aprender a ler os efeitos e saber reagir a eles. Depois, vc precisa tratar a “sensibilidade de efeito”, para saber como exatamente vc deve tocar na bola (força, posição, etc.). Por fim, acrescentando ao Oettinger, em um módulo avançado (heheheheh), vc pode começar a desenvolver variações da sua recepção, entre defesa, ataque, neutralização de giro, inversão do giro, variações de posição, tudo isso combinado, etc. Mas vc sabendo lidar bem com os dois primeiros daqui um tempo, está ótimo! O resto é mais difícil e não vai ser em poucos dias que vc vai conseguir fazer isso (eu acho que eu ainda nao consigo hahahahahaha).
Abraços!!!