Dificuldade no back...

dae galera…to com uma dificuldade mto mto mto grande…jogo certinho bloqueio bem talz…soh q tenho um problema…
qndo meu adversario me da um drive no back…meu braço vai automaticamente para o fore e a bola passa sem mais nem menos…bloquear naum eh o problema…soh preciso saber onde vai o porkria da bolinha…pelo amor de deus…alguem ae tem alguma tatica para treinar isso q realmente funcione???

obrigado

dionatas

Tem uns treinos legais…
Tipo…
Fica trocando bola de fore e, aleatoriamente, o cara te passa bola no back…

É importante você perceber a movimentação do adversário, muitas vezes a forma como ele se move vai te dar dicas para qual lado ele mandará a bola!

Você tá antecipando muito, tá esperando a bola no forehand. Olha, tem uma coisa que adianta muito pelo menos para mim.

Fique batendo bola de backhand com outro atleta, na diagonal, e dando uns pulos a cada batida, pra marcar o tempo.

Exemplo:

você fez o backhand, vc dá um pulo baixo, com os dois pés ao mesmo tempo, apenas para percorrer o tempo em que a bola vai até seu companheiro. Geralmente esse pulo, é um pouco depois que vc golpeia a bola. Esse pulo de curto tempo, e baixo, ajuda muito a encaixar o tempo de bola certo. Bom, depois de bater bola fazendo esses pulos, lembrando, que não são super pulos, é apenas sair bem pouco do solo, pra que quando vc pise no chão de novo, seu companheiro já esteja golpeando a bola, aí vc acha o tempo de bola certinho. Tem um treino do timo boll que ele faz isso de backhand drive. Geralmente só o calcanhar que deve sair do solo.

Depois que vc conseguir fazer esses pulos, vc faz 1 back e ameaça ir ao fore e volta para o back, faz o back, mexe o corpo pro lado do fore -> e volta pro back, vai batendo bola assim, indo e voltando para o back.

Depois disso, continue batendo bola de back, e fale para seu amigo colocar quando quiser na paralela, no seu forehand, aí vc deve ir na bola e colocar na paralela também, aí ele volta a jogar no seu back. Fazendo isso, vc vai condicionar seu corpo a ir e voltar sempre. Lembrando que, para te atrapalhar mais ainda, ele pode jogar várias bolas seguidas no seu forehand, ou seja, vc vai ao forehand, bate, volta para o back, e ele joga no forehand de novo, ai vc vai lá, golpeia e volta. O que ta acontecendo é que quando vc não sabe o tempo certo da bola, acaba antecipando de forma errada.

Esses pulos ajudam bastante a achar o tempo certo. O que você deve tentar fazer também, é bater bola de forehand na diagonal, e ameaçar ir ao back, só para condicionar seu corpo a mexer em direção ao back também. Aí faz o mesmo exercício, com seu amigo podendo jogar a bola no forehand.
Assim que vc faz o golpe, vc dá esse pequeno pulo, pra dar tempo da bola ir e voltar, e quando voltar vc já deve estar preparado para golpeá-la novamente.

Outra coisa que vc pode fazer também, é pedir pra alguem distribuir drives nas pontas, e vc ficar se mexendo na pontas dos pés, flexionado, com a raquete no meio do corpo, tentando bloquear sempre no mesmo lugar. Aí o seu colega fica dando drives e vc sempre em movimento. Faça o bloqueio e volte imediatamente para o meio da mesa. Muita gente faz o bloqueio e deixa a mão parada, esperando o que o cara vai fazer.

Pega esse vídeo, e vc vai entender sobre os pulos que to falando, é um pequeno salto do chão com o calcanhar.

http://rapidshare.de/files/28787259/Bol … .mpeg.html

poxa…vlw msmo…mto mto bom seu texo kra… 8O 8O 8O

abraços…e obrigado… :lol: :lol: :lol:

dionatas

eh msmo kra…seu texto me ajudou pra kramba :wink:

abraços…

Gilson