Dificuldade com Ataque à Backspin!!!

Boa Noite companheiros de prática!!!

Estou certo de que muitos aqui poderão ter dúvidas parecidas com a minha, principalmente se nunca foram bons neste tipo de efeito.

Eu tenho muita, extrema dificuldade, em atacar efeito para baixo, como qualquer tipo de saque pra baixo(ou hibrido(sidespin par baixo) e até mesmo a famosa ‘‘Cozinhada’’ de saque, qual eu deveria ter sucesso em atacar a famosa “3ª bola”…
99% das minhas tentativas a bolinha para na rede, e isso me deixa extremamente nervoso… :woohoo: :woohoo: :evil: :evil: :S :S

Eu estou com uma raquete boa, e uma borracha nova, logo a questão de efeito não é um problema.
O problema sou eu mesmo, gostaria de saber o que devo fazer corretamente para atacar Saque pra Baixo e Cozinhada…
É jogo de perna, é movimento de braço, é agachamento, é a borracha que não presta???

Fico no aguardo de dicas para treinamento e ou vídeos que sirvam de ajuda para a minha pratica deste defeito.

OBRIGADO

Se o seu topspin em bola cavada está indo na rede, provavelmente você está fechando muito o ângulo da raquete, querendo imprimir velocidade. No entanto velocidade só se aplica depois que se adquire a sensibilidade para executar tal golpe.
Treine o o topspin de cartilha: deixe a bola cair até o nível da mesa e mande o topspin subindo verticalmente (90° em relação à mesa), num movimento rápido. Isso é o básico do básico, mas treinando bastante tal movimento você ganhará sensibilidade suficiente para ir diminuindo aos poucos o ângulo da raquete para gerar mais velocidade. Mas primeiro tem que saber como começar.

dica: tente ir num clube, treinar com um técnico e explicar-lhe o que tem mais dificuldade.

O que o Nakata disse (principalmente a questão da raquete aberta) realmente é o caminho para vc começar a ter um tato um pouco melhor do fundamento. Não se esqueça tb do uso do corpo para transferir energia à bola.

E para ser muito mais objetivo que palavras, procure no YouTube por “table tennis topspin against backspin”. Fiz uma busca rápida e só nos primeiros links achei muito material interessante, mas não vou colocar as dezenas de links aqui pois é muito mais fácil e rico que vc procure direto na fonte.

Enfim, não tenha vergonha de gastar tempo ou voltar ao básico, nunca! Procure praticar bastante para tornar o entendimento físico natural.

Sucesso!

Boa Tarde.

Obrigado pelas respostas, tudo bem com vocês??

Gostaria de informar que eu fiquei muito tempo parado, e isso é muito ruim, na verdade nunca tive a oportunidade de treinar fixamente.
Aqui em RibeirãoPires nós realmente não temos um ‘‘Técnico’’… Não temos alguém pra ficar lançando bolinha ou treinando 3ª bola e isso é muito ruim…
São apenas jogos, jogos, jogos…Como se isso fosse realmente ‘‘me ajudar’’…

Há muito tempo tivemos realmente um treinamento, aulas de tênis d emesa, que foram extintas pela Prefeitura da cidade que nunca apoiou tal esporte.

Eu estou de mudança no próximo ano para a cidade de Suzano, e provavelmente volte a treinar no ACEAS ou no KOSMOS…

Quem sabe eu consiga fazer algo bom e treinar pelo menos uma vez por semana…Desta forma já deverá ajudar muito.
Também pretendo instalar uma mesa no condomínio(vide negociação com o mesmo) e comprar um Ipong Pro pra mim.

Obrigado pelos vídeos ALCIR…Mas é complicado ter ‘‘esquecido’’ o fundamento, vou ver se consigo fazer alguns vídeos de tal prática e postar aqui para vocês corrigirem.

Quando der, sabe que é bem vindo lá no Kaikan.

Abraços.
Nos vemos um dia na Liga Nipo Brasileira.