DIFERENÇAS ENTRE RAQUETES - Dúvida

Olá. Então gostaria de saber a diferença de características de uma raquete caneta carbonada, como a Ekstaule, para uma raquete de madeira normal, como a Cypress ou Kim Taek Soo. Por acaso algum ‘top’ caneteiro usa raquete carbonada? Grato,

Eduardo.

Olá.

A maior diferença é a maior velocidade e o menor controle; e é uma diferença gritante.


Empunhadura: Caneta
Estilo: OFF
Madeira: KWS Carbon Furious 12mm (CUSTOMIZAda)
Borracha: Bryce

Ok… Mas eu já li em alguns tópicos, e a Kim Taek Soo descrita até como “besta-fera-rei”, tamanha a sua velocidade e dificuldade para controlar (e não é carbonada)… A Ekstaule tbém é assim, difícil de controlar?

Praticamente nenhum caneteiro usa madeira carbonadas no nivel top. Elas oferecem pouca sensibilidade e dificultam jogadas mais passivas ou bloqueios.

A Kim Taek Soo eh rapida, mas ha madeiras mais rapidas. Porem isso nao quer dizer q elas sao melhores q a KTS. A sensibilidade da KTS comparada com a das madeiras canetas de velocidade semelhante ou maior eh inigualavel para as madeirascarbonadas ou a Nervosity , LAyer Speed S etc.

Apesar de todas essas maluquices q temos hoje em relacao a material, pra caneteiros japoneses ainda nap ha nada melhor q uma boa madeira de hinoki bem velha. Se for um caneteiro mto ofensivo, a de 10 mm como a KIm Taek Soo ou 9.5 mm como a Senkoh Super 95 sao o ideal. Caso ele nao seja tao doido :stuck_out_tongue: a de 9 mm fica melhor pelo controle superior.

Nittaku A rules.
Falando sério, ontem eu fui numa loja de tênis de mesa e peguei uma Nittaku AA só para conferir. Fiquei impressionado com a qualidade da raquete, as fibras da madeira totalmente uniformes e verticais! Mas se aquela é a Nittaku AA eu fico imaginando a qualidade incomparável que deve ter a Nittaku A, que estava em falta.
Isso aqui não é propaganda, é apenas minha opinião. Se eu fosse caneteiro não haveria outra madeira que eu pudesse escolher.

Não sou caneteiro, mas nas vezes que me aventurei nesse estilo achei as Nittaku as melhores
Lógico que não posso falar muito pois não tenho a mesma experiencia com raquetes canetas comparado a caneteiros, mas se escolher uma Nittaku é muito provavél que vc irá amar a raquete.

[quote=“Nakata”:1wgkipbt]Nittaku A rules.
Falando sério, ontem eu fui numa loja de tênis de mesa e peguei uma Nittaku AA só para conferir. Fiquei impressionado com a qualidade da raquete, as fibras da madeira totalmente uniformes e verticais! Mas se aquela é a Nittaku AA eu fico imaginando a qualidade incomparável que deve ter a Nittaku A, que estava em falta.
Isso aqui não é propaganda, é apenas minha opinião. Se eu fosse caneteiro não haveria outra madeira que eu pudesse escolher.[/quote]

A Nittaku A eh provavelmente a melhor 9 mm do planeta. Seus oponentes comparaveis seriam as Darker Speed 70 e 90 de 9 mm. A Cypress S usa hinoki de qualidade um pouco menor. Isso eh possivel de se notar quando se olhaq de uma arvorede hinoki da pra se tirar umas 200 Cypress-S e apenas umas 20 Kim Taek Soo, que tem hinoki de nivel praticamente igual ao da NIttaku A ou melhor.

Nas de 10 mm, alem das Darker ja citadas, tem a Kim Taek Soo, a Yasaka Hasha, a Nittaku Rorin, e as Xiom, mas dessas não posso falar.

A Nittaku Rorin tem 9,5mm de espessura. 0,5mm podem parecer insignificantes, mas, acreditem, faz diferença.
Sobre a Kim Taek Soo ela não existe mais no papel já faz tempo. Mudaram o nome p/ Ryu Seung Min e aumentaram 5 mil yenes. Mas ele mudou de patrocinador e essa madeira também não existe mais. Mudaram novamente o nome, agora p/ Cypress Max e abaixaram o último preço em 2 mil yenes.
Outra madeira de 10mm que me parece boa é a Genesis da Joola Japan. Sua forma é um pouco maior que o padrão e a madeira hinoki usada é de excelente qualidade.

Cara, por indicação de um usuário do site, fui dar uma olhada no sites desta tal “XIOM”… hummm ::babando:: ::babando:: ::babando::

Eu babei nos materiais, e o site deles tb é lindo!!!

Pra quem quiser conferir: www.xiomtt.com a propósito é uma marca o que? japonesa?

Abraços,

Bob

Fala Bob…

São coreanos, é deles tb a marca de mesas “Champion”, vi delas nos jogos asiáticos e naquele torneio da Samsung, onde convidaram alguns atletas, e q a final foi OhSangEun x Liqin (n tem mto tempo q este vídeo estava aqui).

Mta coisa no site está incompleta, e pelo visto estão se estruturando ainda. Numa olhada rápida, vi nas borrachas “made in Germany” (quem nunca terceirizou q atire a primeira pedra…rs)

O mapa d desempenho dos materiais eh esculacho…entendi nada…ahuhauhauhaau (piada hein)

Abração!

Sim, o mapa de desempenho é um pouco estranho, pois, não mostra números em si, mais sim escala gráfica, no geral até entendi, achei bonito os materiais e reparei principalmente que a maioria senão todas as madeiras são de Hinoki.

Abraços,

Bob

pelo q eu sei xiom e uma fabricante coreana e ela patrocina o campeao olimpico q deixou a butterfly! deve ser por isso q ele nao estava tendo um bom desempenho principalmente depois das olimpiadas

Leia aqui a razão para o baixo desempenho do Ryu pós-olímpico:
https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=2290

Nem preciso dizer qual post é. Basta bater o olho e apreciar o comentário.

se a nova patrocinadora fosse ruim, com certeza, o ryu usaria material da butterfly, mas com o rotulo da xiom, acho q a qualidade n tem nada a ver n, e o site dele é muito bonito, mas meio confuso, a gente nem ve o material inteiro!!!

abraço a todos

nao q o material seja ruim mas e que as caracteristicas delas seja diferente por que e dificil vc arranjar uma raquete igual a outra mudar so a raquete ou so a borracha e dificil se adaptar mudar as duas e bem dificil mas o q achei interessante no site que mostra as caracteristicas com mais detalhe como dwelling time

Eu acho essa escala muito mais interessante. Ela diz muito mais do q “velocidade 10”. Pena nunca ter usado uma pro poder comparar com as outras.

aproveitando…alguem poderia me dizer o q eh dweling time? e o q isso muda?
valeuu

[quote=“Sadamo”:y63ahn2t]aproveitando…alguem poderia me dizer o q eh dweling time? e o q isso muda?
valeuu[/quote]

Eh o tempo q a bola fica em com a raquete, ele eh maior em madeiras macias e bem menor nas carbonadas. MAdeiras de hinoki temumotimo dwell time. Tipo Hinoki Shake Beat :stuck_out_tongue:

entao ela eh melhor pra dar spin neah?
hinoki shake beat? uahuahua :smiley:

[quote=“Sadamo”:k3t2liyy]entao ela eh melhor pra dar spin neah?
hinoki shake beat? uahuahua :smiley: [/quote]

Sim. Raquetes com mais dwell time q de hinoki soh consigo lembrar de defensivas tipo a defense. ( a I, a II não usei ainda)