diferenças entre "habilidades" da raquete.

Ola pessoal…eu estava dando uma olhada nos sites de material de tenis de mesa(dandoy e presports) e vi algo que me chamou a atençao…um mesmo modelo de raquete tem especificaçoes diferentes em cada site :? …no caso, o modelo que me dei conta disso foi a Stiga Optimum SYNC blade (ALL), na dandoy ela é speed 9- e control 9, ja na presposrts é speed 94 e control 75…os numeros da dandoy sao mais balanceados, no fim das contas nao sei em quem confiar…alguem sabe o pq disso?

Não confie em nenhum, peça a opinião de alguem q ja tenha usado a raquete(pode ser por aqui memso) esses numeros são marketing mesmo.

hehehehe, chutou o balde…ate pensei q podia ser marketing mesmo, mas, na duvida, preferi perguntar…vou fazer isso sim, vou ver quanto de grana vou ter pra gastar e dentro disso pedir a opiniao do pessoal…valeu mola, abraço.

Felipoussis,

O Mola està coberto de razao. eu diria atè: tenta encontrar alguèm que tenha a raquete e bata alguns minutos com ela,

[quote=“manwork”:1smvjy8m]Felipoussis,

O Mola està coberto de razao. eu diria atè: tenta encontrar alguèm que tenha a raquete e bata alguns minutos com ela,[/quote]

Pois é, vou ver se acho alguem q tenha alguma por aqui, mas to entrando agora no tenis de mesa e nao conheço ninguem, nesse aspecto é complicado…vou pesquisar uns modelos q pareçam legais e contar com ajuda aqui do forum mesmo…valeu manwork, abraço.

Eu uso uma Stiga Offensive Classic WRB, que tem o cabo oco, e gosto muito dela. O pessoal acha que ela vibra muito, mas como sou panga, pra mim não faz muita diferença.
O que eu gosto dela é que agora consigo sentir melhor a bolinha na hora de bater, isso acaba me dando mais segurança.
Acho que se você puder, o melhor a fazer é experimentar o material antes de comprar, porque pra tudo, gosto é gosto e é pessoal.

Tem este site http://www.stigaonline.com/blades-rubber.htm da stiga que tem os valores controle, velocidade, nº de folhas e peso.
O site acredito ser oficial da stiga. Mas como falaram nunca pode - se confiar nos valores, pq cada um tem uma sensibilidade e cada tem seus limites.
Mas ta ai o site se ajudar.

Nessa “questã” de avaliação de materiais, creio que essa comparação de tabelas de sites diferentes não vai te ajudar em nada, so confundir mesmo.

Como eu n tenho acesso a diversidade de materiais pra escolha e/ou avaliação, no muito o que faço é levar em consideração a tabela DO FABRICANTE, isso serve pra se ter uma referencia comparando materiais da mesma marca.

Mas comparar de marcas diferentes, aí so testando mesmo.

Ou se quiser, tiver tempo pra isso e disposição, pode fazer uma análise dessas tabelas e no final das contas confirmar se a madeira “A” é mais rápida que a “B” e por aí vai; sempre usando os valores como referencia so.

Se vc precisar de opiniões sobre alguma madeira em especial e não achar ninguem aqui que use, va no site www.tabletennis.gr e va na seção equipment. Lá tem avaliações pessoais de varias madeiras e borrachas.

graaande mola, sempre com paciencia pra responder e com boas ideias, vou dar uma olhada certo, agradeço a todos pelas ideias e opinioes…vou ver uns modelos e depois colocar aqui pro pessoal do forum dizer o q acha, quanto mais opiniao melhor…

Olá Pessoal!

Já usei muitas madeirasde várias amrcas, e agora estou usando uma JOOLA K5. Que madeira genia!
Ela está cotada em Speed-8 e Control-8… Junto com ela estou usando 2 borrachas ibhar Rapid Soft (com muita cola é claro! rs) Que madeira maravilhosa!
Com um ótimo controle quando os outros atacam e com uma batida e aceleração fenomenais (para aquilo que eu esperava).
Ela pesa apenas 80 gr (dentro da média) e o preço na xxxxxxxxx (motivo da edição da mensagem: não é permitido postar endereços para sites que vendem material) é um convite à compra!
Experimentem e depois me digam o que acharam dela!
JOOLA, relamente uma marca alemã de confiança, mas infelizmente pouco conhecida no Brasil!