Diferenças entre as bolas de 1 e 3 estrela na prática

Qual a diferença entre as bolas de uma estrala e três estrelas? A melhor tem maior concentração de ar em relação ao ambiente ou menor e o que isso altera no efeito, velocidade, etc?

a 3 etrelas por ser mais dura e mais pesada puco varia d local pra local (como vento, altidude)é claro q varia porem menos q a d 1,fora a durabilidade q a da 3 estrelas é bem maior

E o efeito e a velocidade?

A diferença é muito simples: As de 3 estrelas são mais “redondinhas” que as de 1 estrela. O que faz de uma bolinha 3 estrelas teoricamente ser mais regular no quique e na trajetória.

Já uma bolinha de 1 estrela é um pouco mais irregular (até mesmo mais oval). fazendo com que o quique e a trajetória varie mais.

Sobre o processo de fabricação não varia muito. Se não me engano todas as bolas são feitas utilizando um mesmo processo e uma máquina escolhe as melhores para ser 3 estrelas e as piores para ser 1 estrela.

olá

mais pesada?? não deveria ser de mesmo peso??

[quote=“MTN”:11k4dle7]A diferença é muito simples: As de 3 estrelas são mais “redondinhas” que as de 1 estrela. O que faz de uma bolinha 3 estrelas teoricamente ser mais regular no quique e na trajetória.

Já uma bolinha de 1 estrela é um pouco mais irregular (até mesmo mais oval). fazendo com que o quique e a trajetória varie mais.

Sobre o processo de fabricação não varia muito. Se não me engano todas as bolas são feitas utilizando um mesmo processo e uma máquina escolhe as melhores para ser 3 estrelas e as piores para ser 1 estrela.[/quote]

olá

se utiliza o mesmo processo por que, como disse o Turbado, dura mais?

Exatamente que nem o MTN escreveu a cima.
As bola 3 estrelas são mais redondinhas.
quando elas são fabricadas o teste é tipo assim
uma rampinha onde as bolas descem rolando…e as bolas que caem
mais ao meio são 3 estrelas, as mais pro canto são as normais

=)

[quote=“MTN”:4t7020f4]A diferença é muito simples: As de 3 estrelas são mais “redondinhas” que as de 1 estrela. O que faz de uma bolinha 3 estrelas teoricamente ser mais regular no quique e na trajetória.

Já uma bolinha de 1 estrela é um pouco mais irregular (até mesmo mais oval). fazendo com que o quique e a trajetória varie mais.

Sobre o processo de fabricação não varia muito. Se não me engano todas as bolas são feitas utilizando um mesmo processo e uma máquina escolhe as melhores para ser 3 estrelas e as piores para ser 1 estrela.[/quote]

Sim que eu saiba também é isso… embora ultimamente algumas 3 estrelas da bty tem vindo tão ovais quanto as de 1 estrela… antes de comprar (normalmente eu compro 1 bolinha por vez) eu testo ela pra ver se ela não está MUITO ovalada…

:wink:

Na minha opinião, o processo de fabricação da bolas de uma e três estrelas é a mesma, o que difere é qualidade das bolas. Fiz um teste bem simples e tive os seguintes resultados:
30 bolas DHS + …6 bolas ótimas
12 bolas regulares
12 bolas ruins
12 bolas DHS +++ …4 bolas ótimas
4 bolas regulares
4 bolas ruins

24 bolas Nitaku +++ …12 bolas ótimas
6 bolas regulares
6 bolas ruins

12 bolas Butterfly +++ …10 bolas ótimas
2 bolas regulares

6 Bolas Nitaku Premium …6 bolas ótimas

24 Bolas TSP +++…18 bolas ótimas
6 bolas regulares

Obs Não considerei o peso, apenas a regularidades do formato redondo.

Espero ter ajudado .
Ayrton