Diferenca entre Sriver L e Sriver S

Alguem sabe qual a diferenca entre a Sriver L e Sriver S ?
A Sriver L é a mais popular e bem mais facil de se comprar. Quais são as caracteristicas da Sriver S ?

Se não me engano já foi discutido dentro de algum tópico antigo,
mas a diferença está nas cerdas colocadas no sentido horizontal e na outra é vertical…

Bom, se ngm mais usa a S faz 20 anos é pq deve ser pior…

Eu ja usei essa borracha no passado…o " S " vem de Super Sriver…ela tinha uma caracteristica de ser um pouco mais dura…e era fabricada com espessura de 1,1 ate 1,5mm…ela tinha mais controle que a Sriver L…hoje me parece que nao existe mais…

Um antigo treindor meu, disse uma vez que a Sriver S facilitava muito a batida, mas nao sei se isso era um mito ou nao… Por isso gostaria de saber qual a diferenca …

A Sriver S tem os picos num sentido diferente da Sriver L. A Sriver S é mais rápida que a Sriver L, está é mais lenta mas dá mais efeito enrola melhor a bola. Quando aprendi a jogar e mesmo durante muitos anos usei duas Sriver S vermelhas de 1.5mm numa madeira Kenny Stile da BTY que ainda possuo, depois experimentei a Sriver L e não gostei até porque tem um som diferente. Ainda tenho algumas S de colecção embaladas de 1.5mm mas sem o logotipo da ITTF. Seguramente ainda continua a ser umas das melhores borrachas e mais equilibradas.
Cump
Amilcar Maria

Eu jogava na decada de 70 e usava uma borracha Tempest no Back que tinha mais controle , efeito médio e velocidade media, a Sriver que eu usei era S , acredito que o S era de Soft era mais macia, tinha mais controle que a Sriver L, a Sriver L era mais veloz, tinha menos efeito e menos controle, a SUPER Sriver tinha mais velocidade ainda , mais efeito e muito menos controle, cheguei a usar as duas versões da Sriver, acabei usando uma Super Sriver no For