Diferença entre cabos

Estou pra adquirir uma raquete nova, ja sei qual eh e tudo, mas to em duvida se vou pegar com o cabo ST ou FL…

além da obvia diferença dimensional o estilo do cabo faz alguma outra diferença na raquete? (vibraçao ou coisas do tipo)

agradeço ::aplausos::

Cara, isso é complicado.

Tem gente que prefere FL (concavo) ST (reto) e …Anatomico
é muito pessoal…

no meu caso, uso um FL, porém estou utilizando um Grip pra deixar o cabo ST
No caso do FL, sinto uma maior facilidade pra pegada de Forehand, enquanto o Back fica meio “torto”.
Com o Cabo ST, tenho um melhor balanceamento entre For/Back, e para “ajustar” melhor ainda, cabo ST me da uma maior facilidade na hora de “girar” a raquete pra ajustar certinho na hora de passar para o Back
(não sei se compreendeu! :smiley: )

E…acho que o cabo varia bastante de fabricante, eu pessoalmente adoro os cabos da Donic!
Até mesmo o FL fica praticamente perfeito pro meu Grip,
Enquanto os cabos da Yasaka (to utilizando uma Ma Lin Carbon) o cabo FL é muito fino pra mim…
acho que tem toda uma questão de “biotipo” envolvido nisso…
já que a tendencia é os Europeus serem maiores que os Orientais

Olá,eu ñ acho q tenha alguma diferença em relaçao a vibraçao,eu uso um cabo Fl mas uso um grip pra dar uma nivelada e deixar mais parecido com um ST,é uma questão de gosto mesmo.Eu acho que você deveria testar a impunhadura dos cabos no local onde você treina,pra saber realmente oque é bom para você.

Abraço!!!