Diferença entre 5 e 7 folhas

de um tempo pra ca vim procurando uma raquete pra substituir a minha antiga (primorac carbon), e escolhi a avalox p700, pesquisei neste site e pude observar que esta tem 7 folhas de madeira.
Em uma raquete normal(sem sintéticos) qual a diferença de uma raquete com 5 e 7 folhas de madeira?

De um modo geral, muda o feeling, o peso, a rigidez e a espessura da lâmina.

A madeira com 7 folhas naturais tem menos flexibilidade que uma de 5.

Mas se você utiliza uma madeira composta (carbono), vai achar mais pesada e mais lenta uma P 700, é bom testar antes de compra.

mas essas diferenças são pra mais ow pra menos?
e a avalox eh muito mais pesada quem uma de carbono??
no momento estou preferindo o felling do que a velocidade de minha raquete, nisso a avalox ganha?

obrigado

Se você prefere feeling a velocidade escolha uma madeira de 5 folhas, por ex, Avalox P500, BTY Primorac ou Yasaka Extra. Ou então de Arylate da BTY, as disponíveis no mercado são a Keyshot Light, Biside e Timo Boll Spark.

Medidas da P 700: 258 x 150mm

Peso médio: entre 90 e 100g

Medidas da Primorac: 157 x 150mm

Peso: não consta no catálogo.

Certamente a P 700 é a mais pesada, tem um shape maior, uma boa raquete clássica vai pesar em torno de 80g.

As 7 lâminas deixam a raquete mais veloz e com menos feeling em relação a de 5.

Entenda feeling e controle como algo subjetivo, falando específicamente sobre a construção de raquete quanto menos vibra, mais duro, rígido é seu toque.

Há um ponto de equilíbrio entre peso, dureza e velocidade, este ajuste é que “acerta” a raquete individualmente.

Você está acostumado com carbono pode achar “chocha” as lâminas naturais e falar que o material é ruim…

A questão é o gosto pessoal pela dureza da raquete, se vibra mais ou menos, isto define o feeling.

opa, antigamente eu usava uma raquete da butterfly uma q chama tampora(nem sei c voces conhecem), enfim usava ela com 1 sriver e uma FX, atrás de mais velocidade fui pra primorac carbon com 2 bryce, soh q ela eh dura pra caramba e durante campeonatos de federação e tals era mto dificil controla a bola depois de defende um drive por exemplo.
daí de uns treinos pra ca eu voltei a jogar com a minha tampora e achei bem melhor daí busquei me informar com uns amigo meu e meu tecnico, tenho um amigo que usa uma avalox p777 e eu bati bola com ela e eh mto mto boa, soh q nem achei pra compra soh ta disponivel a p700 atualmente.Tem mta diferença de uma pra outra pq se não a p700 seria uma boa raquete pra mim