Diferença de drive com borracha chinesa e européia

Bom dia.

Existe diferença de técnica ao executar drive de forehand com borracha chinesa ou com européia?

O drive da borracha européia possui um arco maior, porque a esponja é mais macia ou seja, gera mais efeito. As borrachas chinesas possuem esponjas duras, dando uma velocidade maior, com um arco menor. Mas na técnica do movimento, não tem diferença não.

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk

A técnica deve ser a mesma. A diferença é que as borrachas européias e japonesas permitem uma margem de erro em técnica maior do que as chinesas.

Abraços!!!

A técnica é praticamente a mesma, com exceção de pequenos ajustes que são necessários para se adaptar de uma borracha pra outra (ângulo da raquete, por exemplo), mas isso independe da borracha em questão.
A única diferença mais marcante é que com as chinesas você precisa necessariamente rotacionar mais o tronco durante o golpe, se quiser que a bola vá pro oponente com alguma velocidade e também pra usar a grande arma das borrachas chinesas - seu efeito.

[quote=“Carlos-Jr” post=108232]Bom dia.

Existe diferença de técnica ao executar drive de forehand com borracha chinesa ou com européia?[/quote]

Essa pergunga é capciosa. Na minha opinião, existe sim diferença técnica ao executar o drive com uma borracha chinesa e européia. Mas, é possível usar o mesmo movimento com as borrachas para passar o drive, principalmente em uma velocidade mais lenta, como no caso da maioria dos jogadores do fórum.

Por exemplo, como o didio falou a mudança mais notável é o ângulo e a velocidade de rotação do tronco, o que em si já é uma mudança extraordinária na técnica. Mas, como o Alcir falou, a técnica pode ser a mesma, porém para ter um resultado otimizado em alto rendimento, tem-se de mudar mais coisas.

Por exemplo, em borrachas chinesas tem-se de utilizar o ponto de contato bem próximo da ponta, o braço tem de estar bem estendido, tem-se de estar próximo da mesa e pegar a bola na ascendência e no mais tardar na altura máxima. Mas, ressalto que isso só faz muita diferença em treinos e jogos em alto rendimento.

Então esse o ponto que queria chegar, pois realmente a rotação do corpo deve ser maior.
Mas minha dúvida é pq normalmente com borrachas européia entro na bola entre 1 e 2 hrs (imaginando um relógio), com o angulo da raquete bem fechado, e forçando o movimento para frente .
Já com a borracha chinesa parece q se entrar desta mesma forma a bola vai para fora da mesa. Então preciso abrir mais o angulo e entrar na bola entre 2 e 3 horas, o que da impressão que o golpe sai mais chapado.
Percebem algo desse tipo?