Diferença borracha: 2.0 para Max ?

Seguinte fui efetuar uma compra de uma borracha XIOM OMEGA V Tour:

E me deparei com o seguinte menu:

colour thickness *
2.0 Black
2.0 Red
Max Black
Max Red

Queria saber qual a diferença entre a espuma 2.0 para esse modelo Max?

Outra coisa, aproveitando o post.
Joguei caneta a vida toda e fiquei 10 anos sem jogar e mês passado voltei a treinar e meu BH era morto na caneta, só era para devolver a bolinha, então resolvi jogar clássico.
Pois se meu BH era morto, o máximo que poderia acontecer jogando caneta era melhorar, já no clássico tenho a oportunidade de evoluir um pouco meu jogo no BH.
Ai comprei uma XIOM Hayabusa ZXi
E estava pensando em comprar
1 - XIOM OMEGA V Tour
1 - XIOM OMEGA V Pro

Eu sempre gostei de velocidade, quando vou treinar jogo com uma XIOM Strato + ADIDAS P7 + Butterfly Tenergy 80
E gostei muito desse conjunto, mais queria algo diferente pra mim.
Esse Conjunto que vou comprar ficaria muito ruim para controlar?
Alguém me indica alguma outra borracha?
Só não quero comprar butterfly pois o custo esta muito elevado.

abraço e valeu!

Caro r1carDo,

De acordo com as regras do fórum (texto abaixo), não é permitido postar locais de venda.

8 - Não use o site para divulgar mensagens comerciais, pontos de venda ou representações de equipamentos, spams, etc. Textos contendo tais mensagens serão deletados sem aviso ao autor dos mesmos. O usuário que cometer tal infração terá seu IP anotado, sendo passível de suspensão conforme o caso.

Procure atentar para essas questões.

[quote=“rogeriobrilhante” post=103203]Caro r1carDo,

De acordo com as regras do fórum (texto abaixo), não é permitido postar locais de venda.

8 - Não use o site para divulgar mensagens comerciais, pontos de venda ou representações de equipamentos, spams, etc. Textos contendo tais mensagens serão deletados sem aviso ao autor dos mesmos. O usuário que cometer tal infração terá seu IP anotado, sendo passível de suspensão conforme o caso.

Procure atentar para essas questões.[/quote]

tópico editado, e desculpe.

Eu aconselharia a começar no BH uma borracha com espessura de 2.0 que lhe daria maior controle, uma max (2.5) vc vai encontrar uma certa dificuldade principalmente pelo fato de vc ter sido caneteiro.

Essa Max quer dizer que ela tem 2.5mm então? No FH essa Max ficaria muito rápida ? Outra coisa da muito diferença a 2.0 para a 2.5 ? Como fiquei muitos anos sem jogar não conheço mais quase nada sobre TM kkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom dia r1carDo.
Resumidamente, quanto maior a espessura da esponja mais catapulta e velocidade ela dá. Consequentemente, o controle diminui um pouco. Acontece o contrário no caso de espessuras menores: mais controle e menos velocidade. Importante lembrar que isso tem a ver com ajustes individuais para o perfil de cada jogador. As características da borracha não mudam radicalmente de uma espessura para a outra. É como se fosse um ajuste fino.
Só como curiosidade, os profissionais usam booster (embora “proibido”) para chegar a espessuras totais próximas a 4mm, máximo permitido pela ITTF.

ahh intendi, em relação a espessura dar mais velocidade eu tinha conhecimento, só não sabia o que seria essa MAX, mais então isso quer dizer que ela é acima de 2.0mm.
em relação a madeira hayabusa zxi, eu estava pensando em pegar uma
XIOM OMEGA V Tour (2.0 - BH)
XIOM OMEGA V Pro (MAX - FH)
Ficaria um conjunto bom?

Ou alguem me indica alguma outra borracha?
vlww

Eu não tenho nem usei nenhum desses equipamentos, mas tenho/tive um monte de coisa da Xiom, então posso dar meu pitaco. Eu te diria o seguinte. depende do teu nível atual nos fundamentos. A madeira é uma carbonada rápida pelo que me disseram e as borrachas idem. Se você já usou algo semelhante e se adaptou bem, vai em frente. Senão, tenha cautela para não gastar dinheiro em algo que não consiga usar de imediato, pelo menos em nível máximo. O conjunto é ótimo, sem dúvidas.
Abraço.

jogo melhor com raquetes rápidas, joguei alguns jogos com uma XIOM Strato + ADIDAS P7 + Butterfly Tenergy 80
e me adaptei muito bem, já quando eu jogo com uma outra mais lenta meu jogo fica meio travado. mais vou pegar esse conjunto e treinar para se adaptar.

outra coisa, como estou começando agora a jogar clássico, qual melhor cabo? FL ou ST?
me falaram que o FL incomoda um pouco a parte da ponta do cabo por ficar pegando na parte de baixo da mão.

Ai vao muito de cada jogador, eu quando tentei mudar para classico joguei com os dois tipos de cabo e o ST achei que dá mais firmeza, e com o FL me incomodou um pouco a ponta do cabo. A empunhadura nesse cabo de ser mais “pra dentro” da raquete.

Já usei a Xiom omega V Tour no forehand, mesmo sendo na espessura MAX senti muito controle com ela e uma velocidade e giro muito bom, mas o que me impressionou bastante foi o controle, consigo entrar em cima de um drive com outro mesmo estando próximo a mesa, ótima borracha.
Outra borracha que também gostei muito em relação a controle e spin foi a Nittaku fastarc g1, mas essa eu uso 2.0.