Eu fikei + ou - uns 15 dias sem jogar TM por problemas pessoais, na verdade fikei todo esse tempo sem nem mesmo tocar na raquete.
Ela fikou na minha raqueteira q estava dentro do armario o tempo todo.
Agora eu voltei a jogar e a minha borracha vermelha (Mark V 30º, uso cola constantemente) ta mto esquisita !!! Naum ta puxando mais nada… parece q ta “choxa” …
claro cara. voce tava acostumado a puxar com cola, quando fica sem usar cola, parece que a raquete nao presta. Experimenta fazer mais força nos movimentos, com certeza vai acertar. Ou cola de novo.
As vezes e por você ter ficado um tempo parado. Por minimo que seja o tempo, acho que causa mudanças em relação ao Time da bola, dentre outros.
Quando eu fiquei 1 semana sem treinar, voltei jogando muito estranho, estava sem o Tempo da bola.
O fator de colar tambem influencia muito. Eu colo toda vez que eu treino.
Se eu fico 1 dia sem colar, ja sinto diferença, a raquete derruba muito a bola, ai tenho que usar mais força, e usando maior força, proporciono um menor efeito.
É estranho isso.
As vezes, deve ter misturado as 2 coisas no seu caso e deu essa Maracutaia toda.
Isso acontece geralmente com borrachas com esponja mais macias. Isso porque se vc usa cola num periodo de 3 a 4 vezes por semana não da tempo dela ressecar a esponja.
Ja se vc deixa ela durante mais de 1 semana, a cola existente na esponja fica rigida de uma forma que muda consideravelmente as caracteristicas da borracha.
Quer um conselho? Passe solvente puro na borrracha, repita o processo umas duas vezes num dia. Isso disolvirá a cola dura que esta impregnado na esponja e fará que ela tenha a elasticidade normal novamente. Soh cuide pra não umedecer demais a esponja.
Soh que não a utilize no mesmo dia. Espere o dia passar e no outro use cola normalmente.