Dicas...

Bem, Eu ainda sou um iniciante mas quero dizer que após seguir algumas dicas que aqui encontrei já vi uma grande melhora no meu jogo.

Aqui vão algumas delas:

  1. Sacar rápido e sempre o mais baixo possível. (pertinho da rede).
    Isso tem levado muitos a devoverem a bola direto na rede.

  2. Observar mais a posição da raquete do adversário ao inés de olhar pra ela.

3.Variar os saques.

  1. Criar jogadas apartir do saque exemplo: Sacar já colocando pra o adversário devolver e você cortar.

No momento estou tentando aperfeiçoar estas técnicas, mas se alguém puder sugerir mais algumas eu ficaria muito grato.

Obrigado.

Galosat.

As dicas q vc seguiu estão excelentes!

Procure treinar bastante sua movimentação. Ela eh muito util.

E quanto aos saques, um tipo util eh fingir q deu um saque pra baixo, mas sacar sem efeito, o oponente volt auma bola alta e vc bate aí. OUtra variação eh sacar as vezes com menos efeito as vezes com mais efeito, atrapalah bastante a recepção.

Isso varia muito com cada tipo de adversário, mas contra

  • caneteiros que ficam muito abertos no fore, é legal ter um bom saque na paralela (quando ambos jogadores forem destros ou canhotos), e um bom saque na diagonal rápido, quando o caneteiro for canhoto e o sacador destro ou vice-versa.

  • Outra coisa que eu não fazia, quando for dar o harau, eu sempre entrava fechado, ou seja, só ia na diagonal, a dica é pra quem não percebeu ainda, entrar com a raquete totalmente aberta pra poder mudar, dar na paralela ou no meio ou na diagonal. Deixar o pulso bem dobrado mesmo.

  • Recepção, flexionar bem as pernas, e inclinar o tronco pra frente, com uma distância pequena da mesa , economiza muito tempo.

Valeu gente!!!

Vou tentar colocar isso mais em prática.

Um abraço e qualquer dicas novas são sempre bem vindas!!!

Até mais…

Galosat.