Dicas sobre conjunto (Borrachas)

Boa tarde, pessoal!

Eu estou parado a 10 anos, e estou voltando agora, e muita coisa mudou do meu tempo, e queria umas recomendações de borrachas de vocês.

Estou com uma Madeira Xiom Zeta Carbon OFF+, e estou pensando em colocar uma Tenergy 05 no FOR e Rozena no BACK.

Meu estilo de jogo é mais ofensivo no for e com mais controle no back.

Vocês recomendam algum outro conjunto? Podem dar suas opiniões e dicas, vai ser de grande ajuda.

Obrigado

O conjunto está bom. Nem precisaria mexer.

Como vc gosta de BTY, a novidade seria a linha Dignics q poderia dar mais efeito ao seu back.

Tem a 9c que poderia trazer mais efeito ao fore e a tenergy hard que poderia fazer o fore virar uma rocha.

Mas, isso é só a superfície do iceberg. O mais relevante mesmo são os treinos de fundamento para voltar ao nível técnico e os treinos físicos para recuperar o ritmo de antes.

1 Curtida

Boa tarde @luanpagliari,

Por incrível que pareça, nos últimos 10 anos, em termos de raquete e borrachas, as coisas não mudaram tão significativamente. Vão querer te convencer que sim, vc vai ver material novo por aí, mas nada que realmente seja uma evolução tão relevante como o que aconteceu logo antes disso, principalmente no relativo a borrachas.

Da madeira, nem há o que dizer. Muita gente ainda usa este modelo, além do fato de que, a menos que vc seja o tipo do cara que gosta de embarcar nas últimas tecnologias independente da funcionalidade (o que é problema seu se for tb, nada errado com isso), é muito difícil madeiras serem “datadas” em termos de obsolescência. Em relação às borrachas, isso já pode acontecer, mas sugiro: se as suas borrachas estão em mínimas condições de uso (dependendo de onde ficaram guardadas, podem estar bem conservadas mesmo com mais tempo paradas, já me aconteceu), mantenha-as. Volte para a mesa com o que vc tem e só tire conclusões depois de realmente estar na ativa por um tempo. É tentador, ainda mais quando se está retornando cheio de vontade, apostar no “brinquedo novo”, mas deixe os fatos te levarem às decisões, e direcionar tudo para a finalidade em si. Treino primeiro, material depois, se for necessário.

Abraços!!!

3 Curtidas