Dicas raquetes + borracha p/ iniciante - criança 10 anos

Olá!!!

Desde já agradeço a atenção.

Que conjunto de raquete + borrachas classineta vocês poderiam me indicar para uma criança de 10 anos, que faz aulas de tênis de mesa há 6 meses? Recentemente me foi sugerido adquirir uma raquete própria para minha filha, que está iniciando no esporte.

Pretendo gastar no máximo R$ 600,00.

@Joao_Bonner A sua filha é bem cuidadosa com as coisas?

Pergunto isso porque eu doei, não faz muito tempo, duas raquetes a algumas crianças de diferentes idades e elas não tiveram cuidado. Independente do tempo de experiência no tênis de mesa, vi todas elas, até minha sobrinha de 14 anos, batendo a raquete na mesa, arrastando a ponta para empurrar a bolinha e, assim, descolando a borracha, girando e deixando a raquete cair… Criança às vezes não tem tanto cuidado com o material e, por isso, acaba durando pouco. As raquetes que eu doei, por exemplo, só foram usadas dois dias e, pra mim, já tem que trocar as borrachas.

Então, o conselho que eu posso dar é de considerar essa possibilidade, comprando algo mais em conta sem deixar a qualidade de lado. Pense em quanto você pode gastar se precisar trocar as borrachas a cada dois meses, por exemplo.

Com esse dinheiro, R$ 600, você pode comprar algo muito bom, excelente, mas, se não tiver condição de fazer a manutenção regular, vai ficar, em pouco tempo, com um conjunto tão ruim que seria melhor comprar algo mais barato e que pudesse trocar com frequência, entende? A madeira, sim, permanece.

@raulgrilo Agradeço o seu retorno e acho bem válidas suas ponderações.

Como tenho pouquíssimo conhecimento do esporte e do material que é utilizado para sua prática, estou buscando seguir as orientações que me foram passadas por pessoas que conheço e que já praticam o esporte há mais tempo, as quais me ressaltaram a importância de uma boa raquete para a evolução dela.

Eu, sendo leigo, não estava prevendo fazer um investimento alto por enquanto, até por que ela está iniciando no esporte, na minha visão. Inclusive, de início eu havia comprado um conjunto comum na Centauro e achava que era suficiente kkkkkk. Desconhecia os detalhes sobre os tipos de materiais.

Como para mim é inviável, no momento, adquirir algumas das raquetes que me foram sugeridas, estou buscando as dicas aqui no Fórum, buscando raquete e borrachas que possam auxiliá-la nos treinamentos, mas que tenham preço acessível.

No caso, concordo plenamente contigo que se tivermos que fazer manutenções tão frequentes na raquete, não dá para comprar um material no limite do que posso dispender por agora.

Ademais, pelo que ví, são muitas opções, com características bem diferentes o que torna mais difícil escolher uma apropriada para o estágio de aprendizado dela.

Então, aceito sugestões de raquetes que sejam compatíveis com a idade e o tempo de treinamento dela e que tenham preços acessíveis.

@Joao_Bonner Realmente, esses conjuntos prontos em geral são bem ruins. Por isso essa questão de ter uma boa raquete pode ser interpretada não como a necessidade de comprar uma raquete excelente, e sim de ter uma raquete boa simplesmente, justamente porque essas pré-montadas não são. Penso que dá pra montar um bom conjunto com valor bem mais menor do que a sua expectativa, já que ela é iniciante, mas vou deixar o pessoal aqui que tem boa experiência comentar. Também vou gostar de saber outras opiniões.