Dicas por favor =]

olá, jogo tenis de mesa a ums dois anos, sou iniciante sempre joguei por diversao, meu estilo é caneta e vai ter um campeonato aqui na minha cidade e eu vou participar, gostaria de dicas para jogar bem, e dicas de raquetes que sejam boas para iniciantes =]
obrigado espero respostas
abraços

Olá Caro amigo…

Aqui no site costumamos responder as perguntas dos usuários com a maior boa vontade possível, porém existe um sistema de pesquisa que melhorará e facilitará muito a sua vida aqui mesmo. Sugiro alguns links aqui do site mesmo que já respondi ou outras pessoas responderam:

https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=7916&highlight=
[/url]https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=6867&highlight=

E para ajudar, vou adiantando…

as melhores raquetes para começar são raquetes montadas (DHS/ Friendship/butterfly), ok?

Dê, uma olhada no post do HINOKI que já dei uma resposta bem parecida com a dele e concordo plenamente com o mesmo.

Boa sorte

Abraço a todos

Dicas pra jogar bem? Treino, treino, treino…

Ah… com a orientação de um técnico.

Dicas: Tenha em mente que o tênis de mesa é um esporte que necessita utilizar a inteligência na mesma quantidade de técnica! não adianta ter técnica e jogar sem estratégia… Portanto treine de modo que seja produtivo tanto a parte técnica quanto estratégica…

Materiais pra caneteiro eu não conheço muita variedade, mas as exelentes raquetes são da Nittaku (Nittaku A e Nittaku AA), borrachas eu aconselho Butterfly - Sriver ou Yasaka - Mark V. Agora existem borrachas tensionadas que são muito boas mas requer um pouco mais de técnica para tirar o proveito… alguns exemplos: Nittaku Renanos, Moristo. Butterfly Bryce, Catapult, Sriver G3. Yasaka Pryde. E poraí vai.

Aconselho você a utilizar materiais que seguirão com você por um bom tempo, eu particularmente no começo inventei de experimentar um ou outro (por conselhos errados e invenção da minha cabeça), no final acabei apenas gastando dinheiro, pois o material que eu usava eu não conseguia tirar o proveito porquê não tinha técnica, portanto essa é a dica fundamental que eu passo…

Boa Sorte ;D

[quote=“mmakoto”:aybfqb6k]Dicas: Tenha em mente que o tênis de mesa é um esporte que necessita utilizar a inteligência na mesma quantidade de técnica! não adianta ter técnica e jogar sem estratégia… Portanto treine de modo que seja produtivo tanto a parte técnica quanto estratégica…
[/quote]
Claro, claro.

Mas não esqueça que ele quer dicas para um campeonato. Isso não existe. Falar em técnica às vésperas de uma disputa? Não dá. É necessário tempo para adquiri-la. E isso só se obtém com treino, treino, treino…