Dicas para treino

Olá galera,

aí vão dicas para treinar:
Comece batendo bola de direita e/ou esquerda
Treine levantando a bola de longe da mesa para seu companheiro cortar
bata bola com os dois longe da mesa
Treine o saque

atençao:para quem não sabe o saque e os forehand e/ou backhand nunca de no meio da mesa

espero ter ajudado

[quote=“Victor Macêdo”:2wbcnquc]atençao:para quem não sabe o saque e os forehand e/ou backhand nunca de no meio da mesa
espero ter ajudado[/quote]

Apenas “corrigindo”…

Para jogadores caneteiros é melhor sacar nas pontas (inclusive curto)

Para jogadores clássicos, o melhor é sacar no meio e nao nas pontas (incluisve curto).

Espero ter ajudado.

Treinos como :
Bater bola Paralela
3a bola( Saque / Companheiro cozinha - Drive),
Saida de saque ( Saca - drive na 1 bola),
M1 - M2 confuso ( drive de forehand na esquerda e direita, tem gente que faz direfente: drive (longo direta) - drive (curto direita) - drive (meio)- back (curto esquerda)- back(longo esquerda) )
Pivo (back e drive no mesmo lugar)
Defesa (adivinhar onde o companheiro vai bater e trave/pegue/bloqueie a batida)
5a bola ( Troque 3 Shotos nas esquerda - drive na esquerda - drive na direita/ Seu companheiro faz 4 shotos / passadas para a esquerda e uma para a direita ) e etc.

Podem me corrigir e adicionar mais coisas

Faça 15 minutos voce e 15 o seu companheiro de treino ou mais ou menos hehe… Se fizer mas rapido/ deslocando mais, fica mais dificil e consequentemente se fizer certo fica mais eficiente

Cada um fala de um jeito os nomes dos movimentos, espero que de pra entender, eu escrevi como se fosse destro quem le só inverter qualquer coisa. São só alguns dos treinos

Espero ter ajudado
Abraço

Isso é verdade. Devia ter um manual de padronização da ITTF hahahahaahhahaha. Deixa eu ficar quieto, pq se eles virem isso, é capaz de acreditarem e inventarem outras regras estúpidas hehehehehehe.
Mas fica tranquilo cara, deu para entender claramente. E muito obrigado!!! Parecem ser práticas muito interessantes e eficientes.
Para somar, um treino que fiz há um tempinho atrás e achei muito bom. Segue uma descrição sequencial, considerando dois atletas destros:

  1. Troca breve de shoto cruzado, esquerda para esquerda (fizemos com 5 shotos);
  2. Atingida a quantidade combinada de shotos, qualquer dos jogadores pode, a qualquer momento, deslocar o companheiro de treino para o outro lado;
  3. A partir deste momento, segue-se o ponto normalmente.
    Eu gostei muito de praticar isto pq exige muito do seu reflexo, jogo de pernas, capacidade de previsão e percepção do adversário. Além disso, é uma ótima oportunidade de treinar fintas.
    Sem esquecer, crédito para Ricardo Bonelli (PINGMAN). Embora provavelmente não tenha sido exatamente ele que inventou o exercício, foi dele que eu recolhi hehehehehehe.
    Tb espero ter ajudado. Assim que eu for lembrando de mais alguns diferentes, vou postando aqui!!!
    Abraços!!!

como de chama aqele treinamento q tpo, tu fika com um pote de bolinhas do lado e um kra fka sakando e tu vai treinando os teus driver cortes e talz

???

Abraçoo!!!

acho q o treino q vc está se referindo é o de LANÇAMENTO.

sei lah, tpo se tu ve video de treinamentos em academia e talz… esses saum os q mais apareçem
deve se esse lançamento. vlw aiii ;D

Abraçoo!!!

Na verdade o nome “correto” para este tipo de treino é “MULTIBOLAS” …
Mas por aqui (em SP) tb chamamos de treino de robot (apesar de nao usar um exatamente)…
Isto deve-se ao “modelo” de treino, onde usar várias bolas e ao final recolhe-las, ganha-se tempo e aprimora-se o movimento mecânico com isso.
[]'s

Esse tipo d treino é mto praticado em clínicas, justamente por criar uma situação mais real de jogo. Eu chamo de treino com bolas “não-marcadas”. Treinar só bolas “cantadas” ou “marcadas” ajuda pra regularidade, mas chega-se num nível que (ao meu ver) faz muita falta esses lances imprevistos; outro problema/risco de só se treinar marcada é o de criar “robozinhos” (só acerta com a bola no lugar X, com efeito Y, velocidade Z e altura H) e não jogadores pensantes.

Por aqui eu sempre recomendo passarem pelos 3 estágios no treino, que vc pode ajustar de acordo com seu planejamento (periodização):
-Só marcadas;
-Iniciando marcada depois livre;
-Livre

[]´s

É exatamente por isso que eu gostei deste exercício, pq faz a ponte entre a técnica e a tática. Os treinos de regularidade são essenciais, mas muitas vezes estes outros exercícios são esquecidos, e isto tb faz muita falta na situação de jogo.
Abraços!!!

um treino que gosto é Fazer 3° bola, e depois livre ^^

principalmente pq a 3° bola (quando estou sacando) é uma parte muito importante do meu jogo.

na parte livre, é legal fazer: determinar um numero X de vezes, que é pra gente apenas devolver a bola pro oponente, pra treinar a regularidade sem bolas marcadas, (nem por isso são bolas…“faceis” apenas não são decisivas )
e depois que atingir esse numero, fica liberado pra fechar o ponto.

ps: eu acho legal ^^

Brigadaoo pelas respostas ai brother’s!!!

Abraço!!
Ma Linho

ja que estao falando de treinos,alguem tem alguma planilha,video ou qualquer coisa sobre treino mas para estilo classineta ?