Olá,
Jogo tênis de mesa a algum tempo, mas sempre na maneira mais “amadora” possível. Sempre de posse de raquetes com efeito razoável como umas BTY básicas, mas nada exorbitante.
Gostaria de começar a treinar sério, tenho uma boa base mas pelo que tenho lido bastante, mesmo para mim que tenho uma base, é melhor começar a treinar sério com uma raquete sem muito efeito e coisa e tal…
Procuro algo com preço acessível, mas que me permita evoluir. Andei olhando e achei a borracha Yasaka Modelo Original e ouvi bastante sobre a Mark V, Sriver (que além de mais cara, muito difícil de achar uma venda segura na internet), Friendship 729 (que possui milhões de modelos e apesar de ser bem barata, possui algumas restrições por ser mais dura, por exemplo)…
E aproveitando, casado com alguma dessas borrachas, qual taco devo usar? Tive a dica pessoal de usar qualquer taco barato por ai, mas estou receoso até por alguns serem extremamente desconfortáveis.
Alguém poderia me dar umas dicas sobre isso por favor?
Obrigado.
Bom dia Bruno AB, seja bem vindo ao fórum!
Até que provem o contrário somos todos iniciantes, o tênis de mesa é um esporte onde a evolução nunca para.
Fico feliz que você já entenda um pouco sobre dureza de topsheet, e também que esteja em busca de um material que atenda suas necessidades.
Atualmente no mercado temos muitas opções interessantes, como nunca tive nenhuma 729, prefiro indicar Blades que eu conheço, Na loja do Mesatenista temos algumas opções interessantes como a Dicon, a Avalox p500, porém se procurar você encontra outras opções também como a DHS pg7, a Tibhar Champ , uma Xiom Solo… E quanto ás borrachas, eu colocaria um par de Mark V ou um par de tibhar Sinus, Donic desto f1 + f2 no back, enfim… 1 milhão de possibilidades… Pronto, você tem um belo material nas mãos.
Agora gostaria muito de saber de qual região você é, porque Taco é uma palavra nova que conheci no TM.
Abraço
kkkkkkkkkkk Sou de Tocantins, o pessoal aqui utiliza bastante esse termo…
Muito obrigado pelas dicas, vou dar mais uma boa pesquisada e resolver pela compra.
Espero a dica de mais pessoas neste post.
Abraço!