Dicas para conservação da raquete

Olá galera, primeiramente queria parabenizalos pelo forum, excelente, bom sou iniciante, sempre joguei ping-pong, agora comprei um raquete de verdade e venho tentando praticar o tenis de mesa, queria dicas sobre conservação da raquete, como manter a borracha sempre com efeito, como limpá-la, antigamente usava uma raquete caneteira e a mesma ficou escura na madeira aonde eu apoiava os dedos, corre o risco de acontecer isso com a minha nova? agora sou classista

obrigado desde já

abraços

[quote=“Gustavo Machado”:2rtsxai2]Olá galera, primeiramente queria parabenizalos pelo forum, excelente, bom sou iniciante, sempre joguei ping-pong, agora comprei um raquete de verdade e venho tentando praticar o tenis de mesa, queria dicas sobre conservação da raquete, como manter a borracha sempre com efeito, como limpá-la, antigamente usava uma raquete caneteira e a mesma ficou escura na madeira aonde eu apoiava os dedos, corre o risco de acontecer isso com a minha nova? agora sou classista

obrigado desde já

abraços[/quote]

olá Gustavo, bom voce pode limpa-la com algodao e um pouco de agua, ou entao com materiais especializados para isso. Corre sim o risco da madeira ficar escura, mas nao ficara tanto quanto na de caneteira. Para prevenir use um grip da dhs ou ate mesmo overgrip de tenis que se encontram nas lojas esportivas (centauro, maikai que agora e 5 sports).
abracos!