Dicas de raquetes carbonadas

Olá Pessoal,

gostaria de dicas de quem conhece raquetes com carbono, meu atual conjunto é:

• Blade: DHS Hurricane H-WL OFF+3;
  • FH: Butterfly Tenergy 64;
  • BH: DHS Skyline TG2 NEO (Comercial).

Sinceramente eu adoro esse conjunto, tive pouca oportunidade de testar madeiras e borrachas, mas este foi o que eu melhor me adaptei e consigo inclusive bloquear com a T64. Porém fico impressionado com a velocidade que um praticante aqui consegue com toques leves utilizando uma raquete e borracha Donic Carbonada, gostaria então da opinião de vocês, para indicação de uma raquete interessante pra quem sempre jogou com madeira e acha que não está usufruindo completamente da T64. :smiley:

Fala recoha.
Fala o estilo de jogo que você tem e o que você espera da nova madeira. Tem uma gama muito grande de carbonadas e delimitando fica mais fácil ajudar. Tem carbonadas rápida, com feeling de allwood, pra looping, smash, etc…
Abraço.

didiosan,

pra ser sincero eu nem manjo os estilos de jogo. O que eu posso dizer sobre mim é que jogo a média distância da mesa, sempre procurando encaixar drives com velocidade e sidespin. Gosto dos push que realizo com o meu conjunto atual, acho que tenho bastante controle apesar da pouca experiência, mas por outro lado, tenho muita dificuldade nos topspins. Acho que é isso. :stuck_out_tongue:

[quote=“recoha” post=101098]didiosan,

pra ser sincero eu nem manjo os estilos de jogo. O que eu posso dizer sobre mim é que jogo a média distância da mesa, sempre procurando encaixar drives com velocidade e sidespin. Gosto dos push que realizo com o meu conjunto atual, acho que tenho bastante controle apesar da pouca experiência, mas por outro lado, tenho muita dificuldade nos topspins. Acho que é isso. :P[/quote]

Boa tarde recoha.
Seria interessante testar madeiras carbonadas com bom feeling, como as de aramid Carbon e similares. Pra topspin, recomendo Xiom Stradivarius, Ignito, Strato e Zetro Quad. Tem também a Butterfly Viscaria, Timo Boll Spirit, Donic Waldner Senso Carbon, entre outras. Eu recomendaria dessas todas a Xiom Stradivarius. Equilibrada e com ótimo feeling. Muito boa. Mas como você joga a média distância, a Strato é uma ótima pedida.
Abraço.

Eu nunca peguei na mão produtos Xiom, mas gostei de ler o que o pessoal está falando pela internet sobre a Strato. Alguém aqui no fórum tem essa madeira ou até utiliza alguma Tenergy nela? Estou pensando em arriscar essa XIOM Strato + Tenergy 80, muita diferença sera?! :smiley:

A Xiom tem feito produtos ótimos nos últimos anos, eu tenho alguns deles e posso atestar a qualidade e retorno desses materiais. A Strato é uma excelente raquete, muito adequada para o que você planeja. Já ensaiei compra-la varias vezes, já bati bola com ela, é realmente uma grande madeira.
É muito diferente do seu atual equipamento, mas nada que um pouco de treino nao resolva. Nao conheço a T80, mas posso dizer que com a T05 e T64 vai ficar rápido pra caramba.

Bom, graças a indicação do didiosan e dos comentários positivos da internet, decidi que vou comprar a XIOM Strato mesmo e agora estou na dúvida quantos as borrachas.

Sempre usei T64 e estou pensando em testar a T80 porque dizem ser justamente uma versão Tenergy intermediária entre controle e velocidade, porém tenho vontade de testar uma borracha Adidas, apesar de eles não ter tradição no TM, acredito que eles não entrariam neste mercado se não fossem pra fazer produtos de qualidade. Leio comentários que a Adidas P7 tem ótimo efeito e controle, com velocidade média pra alta, se colocada em uma raquete carbonada fica um conjunto “perfeito”, alguém já testou uma Adidas P7? De preferência em uma madeira carbonada.
Info sobre a P7: http://www.tabletennisdb.com/rubber/adidas-p7.html

Obrigado

Olá recoha! Uso uma T80 e posso lhe dizer que é uma ótima borracha, pois há um ótimo controle, efeito e velocidade!

Obrigado Pin0, em qual madeira você usa a T80?

Bom… Eu sou defensivo BH e uso uma madeira Xiom Aigis, no seu caso ofensivo não se encaixaria bem rsrs…
Mas, eu ja usei uma madeira da Xiom Extreme S Off+ de 7 folhas. Muito boa, que combinou bem com a T80!

Acabo de comprar a XIOM Strato que o didiosan indicou e estou pensando em usar a T80, hoje eu uso a T64 no FH, mas estou pensando em usar a Adidas P7 no FH e a T80 no BH, faz sentido pra vocês?! :stuck_out_tongue: