Dicas de raquete e borracha para um jogo rapido (classineta)

Bom dia, pessoal.

Me chamo Humberto e estou voltando a jogar Tênis de mesa agora (jogava na adolescência). Nesse contexto, queria dicas das melhores raquete e borrachas de classineta. Eu gosto de jogar de maneira agressiva. Estava vendo uma Ma lin Yasaka Carbon e estou em dúvida quanto a borracha. Eu vi que a Donic z1 turbo é uma boa borracha para meu estilo de jogo. O que vocês acham? Poderiam me indicar outras borrachas tanto para o For quando para o Backhand?

ATT.

Humberto você já treina em algum clube? são materiais excelentes, mas caso você esteja começando os treinos talvez ache dificil de controlar

Apesar de ter carbono próximo à camada central essa não é uma raquete super rápida, mesmo assim, se faz muito tempo que vc não pratica o esporte, talvez voltar com uma de madeira pura te ajude a recuperar a técnica e desenvolver os golpes mais rapidamente.

O mesmo vale para a Z1 Turbo, que é uma excelente borracha, mas bem dura (50º), o que significa que vc terá que ter bastante técnica para extrair o desejado em cada golpe, especialmente se ela estiver unida a uma raquete com carbono.

Se gosta da Donic eu indicaria M1 para o FH e M2 para o BH, porém acho elas, assim como a linha Z, pecam na durabilidade.

Boa tarde, eu treino três vezes por semana aqui em Fortaleza-Ceará.

Boa tarde @Humberto_Borges,

Se vc está treinando regularmente e com acompanhamento técnico, o melhor caminho é pedir a ajuda do treinador. No fórum, procuramos aliar o que sabemos à nossa boa vontade e assim buscamos ligar pontos desconexos, uma vez que criamos uma imagem com o que vc descreve e lapidamos com as nossas experiências ou perspectivas próprias. Mas se vc tem acesso a um orientador, que tem a possibilidade de vê-lo praticar e tirar conclusões com base nisso, as chances de um relativo “acerto” dele são muito melhores do que as nossas.

Não conheço todos os locais de treino ou todos os técnicos de Fortaleza, mas acredito que há uma probabilidade relevante de você treinar com o Alexandre Monteiro (Leleu). Se for o caso, tem poucas pessoas neste país que podem te ajudar melhor que ele.

Abraços!!!