Dicas de pino para kateiro !!!

Ola Galera boa tarde, estou aqui pra pedir uma ajuda para vocês, estou precisando de algumas dicas valiosas pra escolher um pino longo, estou em duvida já que tem tantos no mercado, gostaria de uma dica de uma boa opção sendo que atualmente jogo com 2 lisas atacante/bloqueador e “brinco” de kato muito bem com a lisa no back, mas estou querendo por um pino para experimentar se o resultado for bom, vou mudar definitivamente , gosto muito de “brincar” de kato por enquanto, tenho uma boa sequencia mesmo não o treinando especifico, talvez eu teja a mão boa pra jogar kato e não saiba… quem sabe né!!!rs

Desde já muito agradecido a todos os colaboradores

PS: Quando eu digo "brincar! de kato não quero dizer que o kato seja uma brincadeira e sim que eu faço uma brincadeira com esse estilo…oks galera

PS II: Mazinho da uma força ae tbm !!!kk

Até

Abraços

Opa,

Bruno, um pino que algumas pessoas já falaram da dificuldade de se jogar contra ele é o Palio CK531A OX. Como não sou kateiro não posso opinar realmente sobre o pino em si. Algum dias atrás (Julho) joguei contra um kateiro que usava um Donic Alligator DEF, e pense num jogo “encardido” ::raiva:: (tenho quase certeza que o panga era eu na história :smiley: :smiley: ).

Fica as dicas.

Abraço.

[quote=“junior_tm”:14h3nes5]Opa,

Bruno, um pino que algumas pessoas já falaram da dificuldade de se jogar contra ele é o Palio CK531A OX. Como não sou kateiro não posso opinar realmente sobre o pino em si. Algum dias atrás (Julho) joguei contra um kateiro que usava um Donic Alligator DEF, e pense num jogo “encardido” ::raiva:: (tenho quase certeza que o panga era eu na história :smiley: :smiley: ).

Fica as dicas.

Abraço.[/quote]

rsrsrs entendi legal vlw pela dica, mas sobre o Palio CK531A OX eu ja pensei em usar pino OX mas pelo que sei ele foi proibido né ou estou enganado, mas mesmo assim creio eu que pra kato teria que ser um pino com esponja nem que seja 0,7mm, pq axo que a adptação com o OX é bem demorada…

Vlw Junior

Até

Putz !!!

Pino longo? É praticamente meu sobrenome atualmente ! :lol:
Vamos lá, usei o Palio CK531, nao gostei, dá muito pouco controle, acredito q só um kato muito experiente possa fazer algo de bom com tal pino! :stuck_out_tongue:

O Alligator DEF “sem ser OX”, tb usei, é um pino bem melhor, dá mais controle do q o Palio. Uma coisa em comum, é o diametro das cabeças dos pinos, em torno de 1mm.

Comecei a usar agora o Cloud and Fog da DHS [sem ser OX], descobri tal pino num Forum da internet, onde o mesmo era muito bem comentado. Esse pino tem o diametro de suas cabeças em torno de 1,5mm, nao sei se por isso, com o mesmo é possivel atacar bem mais do q eu conseguia com o Alligator.

De qq forma, preciso melhorar muito o meu jogo de back para poder opinar com mais propriedade. Contudo, considerando q só uso back classico ha 1 mes e em só 1 dia, consegui me adaptar muitissimo bem ao Cloud and Fog e fazer, com muito mais frequencia, algo q era bem mais dificil de fazer com o Alligator: atacar. Apesar disso, ambos tem praticamente a mesma precisao para defesa. O Cloud and Fog me pareceu melhor, por causa de dar essa possibilidade maior de ataque, o q surpreende quem só pensa q vai receber uma bola katada qdo joga a bola no back do defensor.

bom vamos la,
Quanto maior a esponja no pino longo o seu kato voltará mais pesado, consequentemente perderá controle…

Não existe um pino certo para dar kato… qualquer pino serve, depende do estilo…

Por exemplo kateiros chineses normalmente utilizam pinos curtos e se observar o movimento do golpe e tempo de bola é totalmente diferente dos kateiros com pino longo…

E mais existem diferente tipos de kato, vou citar, se o estilo é apenas defender seu kato deve ser pesado independente se o adversário der Topspin ou “batida seca”… (Matsushita, Shibutani, etc…)

Se o estilo é contra atacar vc precisa saber variar o kato em “Muito efeito” e “Pouco Efeito” (Joo Se Hyuk, Wang Xi, etc…)

E lembre-se é você quem domina o material e não vice-versa…

espero ter ajudado! haha
[]´s

Boa noite!
Adriano Neves, vc não é kato, vc apenas utiliza o pino em cima da mesa, fato um tanto diferente do KATO , cuja característica é jogo de fundo de mesa! Por isso que sua opinião foge um pouco ao interesse inicial desse tópico!

Para os KATEIROS de verdade, qual a opinião de vcs sobre: pino longo Donic Akkadi L2. ???

Att

[quote=“caneteiro_forever”:1uqonqo5]Boa noite!
Adriano Neves, vc não é kato, vc apenas utiliza o pino em cima da mesa, fato um tanto diferente do KATO , cuja característica é jogo de fundo de mesa! Por isso que sua opinião foge um pouco ao interesse inicial desse tópico!

Para os KATEIROS de verdade, qual a opinião de vcs sobre: pino longo Donic Akkadi L2. ???

Att[/quote]

Realmente,

Nao se pode dizer q sou kato. :stuck_out_tongue:
Porem conheço alguns materiais defensivos. Essa Donic Akkadi, só de nome mesmo, nao li nada sobre ela q me chamasse a atençao nas minhas buscas de material.

… ninguém respeita Adriano como kateiro… :roll: :roll: :roll:

Kateiro pra mim tem de ser como o Mazinho Gordinho. :lol:

[quote=“Adriano_Neves”:3nmqum2w]Putz !!!

Vamos lá, usei o Palio CK531, nao gostei, dá muito pouco controle, acredito q só um kato muito experiente possa fazer algo de bom com tal pino! :stuck_out_tongue:

O Alligator DEF “sem ser OX”, tb usei, é um pino bem melhor, dá mais controle do q o Palio. Uma coisa em comum, é o diametro das cabeças dos pinos, em torno de 1mm.

Comecei a usar agora o Cloud and Fog da DHS [sem ser OX], descobri tal pino num Forum da internet, onde o mesmo era muito bem comentado. Esse pino tem o diametro de suas cabeças em torno de 1,5mm, nao sei se por isso, com o mesmo é possivel atacar bem mais do q eu conseguia com o Alligator.

De qq forma, preciso melhorar muito o meu jogo de back para poder opinar com mais propriedade. Contudo, considerando q só uso back classico ha 1 mes e em só 1 dia, consegui me adaptar muitissimo bem ao Cloud and Fog e fazer, com muito mais frequencia, algo q era bem mais dificil de fazer com o Alligator: atacar. Apesar disso, ambos tem praticamente a mesma precisao para defesa. O Cloud and Fog me pareceu melhor, por causa de dar essa possibilidade maior de ataque, o q surpreende quem só pensa q vai receber uma bola katada qdo joga a bola no back do defensor.[/quote]

Brincadeiras a parte, obrigado pela dica adriano!!

Sobre o Cloud and Fog, esse Cloud and Fog que você fala é o III ? ou seja é o que tem aqui na loja do mazinho pra vender?

Vlw pela dica!

Abraços

Pelo que andei vendo é meio complicadinho mesmo achar um material que seja exatamente o que agente precisa, estou em duvida entre os seguintes:

[i]TSP Pino Curl P-1R 1.3mm

DHS Cloud & Fog III

DONIC Alligator

BTY Feint Long II

BTY Feint LOong III[/i]

Pelo que andei vendo os menos usados são os BTY - FEINT´S né, não sei por qual o motivo mas algum deve ter né…rs

Abraços galera e obrigado a todos pelas respostas já postadas !!!

Mais uma coisinha que esqueci de perguntar, atualmente uso uma BTY - Peter Korbel, sera que a principio teria que troca-la também??? … não né … ou sim … rsrs

Abraços

[quote=“brunofaria”:c4rdpwhd][quote=“Adriano_Neves”:c4rdpwhd]Putz !!!

De qq forma, preciso melhorar muito o meu jogo de back para poder opinar com mais propriedade. Contudo, considerando q só uso back classico ha 1 mes e em só 1 dia, consegui me adaptar muitissimo bem ao Cloud and Fog e fazer, com muito mais frequencia, algo q era bem mais dificil de fazer com o Alligator: atacar. Apesar disso, ambos tem praticamente a mesma precisao para defesa. O Cloud and Fog me pareceu melhor, por causa de dar essa possibilidade maior de ataque, o q surpreende quem só pensa q vai receber uma bola katada qdo joga a bola no back do defensor.[/quote]

Brincadeiras a parte, obrigado pela dica adriano!!

Sobre o Cloud and Fog, esse Cloud and Fog que você fala é o III ? ou seja é o que tem aqui na loja do mazinho pra vender?

Vlw pela dica!

Abraços[/quote]

Cloud and Fog III, essa mesma, esqueci de dizer.

[quote=“brunofaria”:3ib1az9o]Mais uma coisinha que esqueci de perguntar, atualmente uso uma BTY - Peter Korbel, sera que a principio teria que troca-la também??? … não né … ou sim … rsrs

Abraços[/quote]

Acho q isso é pessoal. Para ter mais controle, vc precisa de uma madeira mais lenta, é obvio. Contudo para vc continuar atacando precisa ter uma madeira q nao seja muito lenta. Eu estou usando uma madeira q é “media”, nem é muito rapida e nem muito lenta. Logo, dá um bom controle e ajuda a acertar as jogadas, durante os ataques, mas complica um pouco na hora de defender, por ela nao ser muito lenta, qdo vem um ataque muito rapido, só se a pessoa tiver muita sensibilidade e tecnica defensiva mais apurada para conseguir anular o efeito e coloca-la nao mesa, mesmo com uma madeira mais rapida do uma madeira especifica para defesa, acredito q a madeira Matsushita deve ser bem lenta, já q a caracteristica dele é totalmente defensiva, bem diferente do q deve ser a do Joo.

O Mazinho usa a Alligator com esponja, só para vc ficar sabendo.

[quote=“jadsonalmeida”:1igjn6de]… ninguém respeita Adriano como kateiro… :roll: :roll: :roll:

Kateiro pra mim tem de ser como o Mazinho Gordinho. :lol: [/quote]

Tb é mesmo q comparar o Jadson com o Gustavo Tsuboi ! :lol:

Fala pessoal,

Depois de quase um ano sem aparecer por aqui resolvi dar o “ar da graça”…

Já treino kato a quase 4 anos e já testei algumas (várias) borrachas e pinos e neste tempo aprendi a gostar de alguns e odiar outros, atualmente uso o Armstrong “Thin”(Japones) e gostei muito, principalmente porque ele não perde nada para o TSP P1r 0,5mm que para o meu jogo é o melhor pino pra kato, a diferença é que o primeiro é muito, mas muuuuito mais durável que o segundo, não quebra pinos “nem a pau”, já estou a 1 ano com ele sem perder um pininho sequer, e treino de 2 a 3 vezes por semana.

Recomendo você começar com o TSP P1r, é um ótimo pino, se quiser uma adaptação mais tranquila comece com o 1,1mm, mas aposto que em breve (muito em breve) você deve partir para um abaixo de 1,0mm porque dá mais controle, principalmente agora que você deverá treinar “pra valer”, no começo o 1,1mm escapa muito e não te permite pequenos erros diferente dos mais finos, enfim é muito pessoal e é difícil te indicar um pino ideal porque o que eu adoro talvez você não goste muito, e vice-versa!

Se é pra indicar um, comece com o TSP, e a única certeza que tenho é que você acabará testando outros muito em breve! :smiley:

abçs,
Roberto

Estou pensando em adquirir o Pino Gras D.Tecs da Tibhar, mas estou em duvida se OX ou com Esponja. Qual da mais efeito, eu quero q a bola volte com o efeito beem pesadão. Então devo comprar OX ou com esponja.(Se com esponja qual espessura). Valeu galera…

Para um mesmo topsheet (mesma borracha ou pino), quanto mais esponja, mais efeito catapulta e por consequência mais giro consegue-se dar na bolinha, ou seja, mais pesado vai ser seu kato, mas por este mesmo motivo (catapulta) o pino ou a borracha fica mais “nervosa”, ou seja, perde-se controle no kato.
O segredo é conseguir equilibrar o máximo de efeito possível com um controle bom o suficiente para não ficar dando pontos de graça para o adversário, não existe uma fórmula mágica, é por causa disso que até os Tops kateiros usam materiais diferentes uns dos outros. Boa sorte na sua procura pelo pino ideal (para o seu jogo!).

abçs,
Roberto