DICAS - CONJUNTO BUTTERFLY

Estou querendo montar um conjunto Butterfly, porém tenho algumas dúvidas técnicas e gostaria da ajuda de vocês, qual conjunto fica melhor? Tendo em vista que meu jogo é mais agressivo, FOR agressivo e BACK agressivo/controlado:

SK7 Classic + T64 Back + T05 For
ou
Timo Boll ALC + t64 Back + T05 For
ou
Algum outro conjunto que vocês acreditem que fique melhor?

Desde já agradeço a todos.

Perguntas básicas para podermos te ajudar:

• Há quanto tempo pratica? Frequência de treino?

• Nível de jogo que se considera (melhor se for de parecer de um técnico ou professor…)

• Experiências com conjuntos anteriores? A julgar que já sabe que esse conjunto atende seu estilo / domínio; como chegou nele?

A julgar pelos conjuntos citados:

- Madeira com menor vibração e velocidade, logo, mais controle.
Toque macio (soft) com uma leve tendencia para médio, nada muito perceptível
Aceita muitas borrachas de média-alta velocidade, sempre com um bom controle (vai de cada um haha)

- Madeira com vibração média, entre a gama intermediária em velocidade.
Toque médio-duro. Dependendo do estilo pode perder um pouco a precisão de golpes mais curtos ou perda de feeling para recpcionarbolas rápidas em distancias maiores onde precisa de masi controle.
Costumo ver sempre essa montada com pares de 64 ou 05. Porém quando tive oportunidade de testar com 64 no FH e 05 no BH, para mim ficou uma excelente combinação.

T64 - Mais velocidade / Aceita mais erros “bobos” / A mais usada para o FH ou em ambos lados
T05 - Mais efeito / Precisa ter mais controle = saber exatamente onde quer colocar a bola / Geralmente usada para BH com intuito de mais efeito em médias distancias com mais precisão

Como você citou em ser “agressivo”, independentemente da madeira, e se esses conjuntos já estão definidos por você, eu recomendaria a inversão. 64 = FH e 05 BH
Agora, se estiver aberto à outras configurações de madeiras e borrachas, podemos explorar mais; ate mesmo usar em pares de borrachas (iguais)

Abs

Primeiramente agradeço seu comentário.

Eu jogava quando era adolescente, e voltei agora fazem 3 meses, somando tudo jogo a uns 5 anos.
Meu nível é um 3,5 considerando de 1 a 5.
Meu conjunto atual é uma madeira xiom zeta offensive + xiom vega asia FOR + xiom vega europe BACK.

Boa tarde @luanpagliari,

Como qualquer chute aqui é cego, vou mais ao princípio da coisa. Se vc QUER, o céu é o limite, tudo está valendo, e não tem nada de errado nisso, só esperar que resolva qualquer coisa. Se por qualquer motivo acredita que vai se divertir mais na experiência toda usando as opções que aponta, simplesmente vá adiante. E neste caso, apenas posso te dizer que não faria sentido trocar uma madeira de 7 folhas por outra razoavelmente parecida, como é o caso da SK7. Mas mesmo assim, mais uma vez, se a questão é QUERER, nem sempre precisa fazer sentido, e tb está tudo certo.

Mas se me perguntar se vc PRECISA, pelo que vc conta, eu diria que não, ou pelo menos não agora que está retornando. Vc vai descobrir o que realmente precisa (ou que simplesmente não precisa) um pouco mais adiante, e pode muito bem não ser o que vc diz querer agora. Portanto, na medida do possível, siga adiante com o que tem por mais algum tempo para então buscar algo que vc realmente precise. No meio desse caminho, busque testar o máximo e ouvir quem te acompanha e/ou orienta. Apenas recomendo que mude algo se as borrachas estiverem MUITO desgastadas, a ponto de atrapalhar sua prática. E então, se fizer mesmo questão de usar Tenergys ou qualquer Butterfly (tb acho desnecessário) siga em frente. Quanto a 64 ou 05 no forehand ou backhand, tudo o que vc precisa fazer para mudar é o incrível trabalho de virar a raquete hahahahahah. E honestamente, já vi muitas dezenas de atletas usarem essas borrachas, de amadores a top players, e não me lembro de nenhum que use 64 no forehand e 05 no backhand, mas mais uma vez, 180 graus de rotação e tudo certo hahahahahah.

Abraços!!!

Muito obrigado pelas dicas @Alcir, após eu colocar esse tópico andei pesquisando, e percebi que a SK7 realmente não faz sentido, mas ficaria entre uma timo boll alc e uma viscaria, quanto as tenergys eu escrevi errado kkkk seria a t64 no fore e t05 no back.
Mas são só ideias a médio/longo prazo, atualmente estou jogando com uma madeira xiom zeta offensive + vega asia + vega europe e vou ser honesto que estou sentindo que está faltando algo, não está legal pra mim, mas também pode ser só psicológico kkkkk

Bom dia @luanpagliari,

Sobre forehand ou backhand, não era a respeito do que vc mencionava na postagem original, que de fato não me soava estranho. Quis dizer justamente que não me lembro de ver Tenergy 64 no forehand e Tenergy 05 no backhand, como o @GUILHERME mencionou. Mas tudo bem, como eu disse, no pior dos casos, é só virar a raquete.

A Zeta Offensive é uma ótima raquete de fato, e quanto ao que falta, talvez em algum momento você descubra que pode ser treino hahahahahahah.

Abraços!!!