Eu gostaria de organizar um pequeno torneio de tenis de mesa na minha faculdade, e eu gostaria de algumas dicas quanto a organização, o tipo de jogo, quantos sets, pontos essas coisas hehe
Bom, vamos lá, aqui em Santos, temos o Ranking da Baixada Santista, do qual ajudo a organizar, uma vez por mês.Lá acho que consegui uma pequena noção de organização.
1°- Categorias - É importante, ter noção de categorias, quantas, e a divisão de atletas em cada categoria. Aqui temos desde o pré-pré-mirim, até o Elite A,B,C, especialmente p/ federados.
2° -Formas de Disputa :Em grupos na primeira fase e em eliminatória simples nas fases seguintes. As partidas serão disputadas na fase de grupos, em melhor de 3 (três) sets de 11 pontos cada e na fase eliminatória, em melhor de 3 (três) sets de 11 pontos cada e na fase de semi-final e final em melhor de 5 (cinco) sets de 11 pontos cada (podendo haver alteração pela comissão organizadora do evento, sendo avisado previamente).
3° - Horários- A divisão das categorias em horários é normalmente feita por causa da quantidade de mesas.
Espero ter ajudado, provavelmente adaptações deverão ser feitas, boa sorte !