Dica : Qual madeira e borracha devo usar ??

Olá galera…
Sou iniciante meu estilo é caneteiro, sou agressivo nas jogadas e fico bem próximo a mesa. Gostaria de uma dica sobre qual madeira e borrachas devo usar.

Opa eae Canibal…
Bom como vc citou que ainda é iniciante meu conselho seria utilizar um material de Controle, pra aprender os movimentos básicos (shoto e batida), aprender os efeitos…
Não sei muito sobre as raquetes de caneteiro, mas o que eu sei que a linha da Nittaku para raquetes são uma das melhores existentes. Exemplo: Nittaku A e Nittaku AA. São caras, porém fazem valer o valor. As borrachas podem ser borrachas simples, de controle, como Sriver ou MarkV, são exelentes para iniciar!!!
Compre materiais que vão seguir com vc por um bom tempo de treino, principalmente as borrachas nem sempre as “mais caras e maior tecnologia” vão ajudar vc a ter base, pois muitas dessas borrachas são para utilização mais específica de jogo, bom essa eh minha opinião, o ideal mesmo é conversar direto com seu técnico, ele vai ver o seu nível e recomendar o ideal…

boa sorte
abraços

Não querendo desmerecer a dica do nosso companheiro mmakoto.

Quanto a raquete:
Acho que você deve comprar uma raquete balanceada, as chamadas All (All -round). De 5 ou 7 folhas. Pois esta lhe permitira aprender os movimentos de forma correta e lhe proporcionará melhor controle. Procure um bom custo/benefício, não vá pelo preço pois como é iniciante muita coisa vai mudar durante sua evolução.

Quanto a borracha:
Eu também indico Sriver, Sriver EL e Mark V. Todas de espessura 2.1mm ou menos pois são mais domáveis assim.

O melhor é falar com o seu técnico.

vlw ai galera pelas idéias
eu to precisando msm de um material que valoriza o controle, até pq se encaixa com meu nível no momento.

se for caneta quadrada nem perca tempo comprando raquete de 5 ou 7 folhas… compre uma folha unica mesmo q seja das mais baratas como tsp hinoki, hasha ou russelford…
se for caneta redonda ai sim vale a dica de procurar madeira de controle