Dica para nova raquete

Boa noite,

Encontrei este forum meio por acaso e me interessei por ele, pois encontrei já muita informação interessante.

Comecei a jogar há cerca de 6 meses, embora tenha jogado em miudo. Como eu e um amigo meu queremos dar continuidade e evoluir, pretendiamos montar uma raquete, visto que a que temos é fraca, é uma raquete comprada já montada de origem.

Gosto de puxar bolas com topspin em ForeHand, e serviço com efeito lento e curto ou por vezes topspin rápido. Gosto de jogar um pouco mais afastado da mesa, com respostas rápidas, tentanto top spin. Já com BackHand tenho mais dificuldades e puxo menos as bolas, tento posicionar mais do que puxar.

Estava a pensar numa borracha mais ofensiva para FH (talvez uma da Gewo , Codexx EL Pro 52, Hype XT Pro 50.0 ou Nexxus EL Pro 50 HARD) e uma menos ofensiva para BH (estava a ver a Andro Rasanter R48 ou a Yasaka Rakza 7).
Estas seriam boas opções para o meu estilo de jogo?

E que tipo de madeira seria mais apropriada para este tipo de borrachas e jogo? Uma madeira menos ofensiva (como por exemplo a Donic Classic Offensive), mais ofensiva ou “all round”?

O meu obrigado desde já

  • Sobre a raquete: Normalmente eu indico madeira com ALC para jogadores que desejam ofensividade, mas como vc citou que tem dificuldades no BH, uma madeira com mais controle seria mais adequada. Penso em madeira pura, sem fibra sintética. Por exemplo a DHS PG7 ou PG9, ambas de 7 folhas mas muito controláveis. A PG7 é fina e flexível enquanto a PG9 é mais grossa mas mantém a maciez. Ambas custam bem pouco.

  • borracha do BH: Se tem dificuldades aqui talvez a Rakza 7 já seja demais. Poderia ir para a versão mais macia, Rakza 7 Soft, ou até mesmo para opções totalmente alround como a Palio AK 47 Yellow ou Blue.

  • borracha do FH: Eu desconheço todas as opções que vc citou, mas percebe-se que deseja algo bastante ofensivo. Nesta linha, uma das melhores que já testei foi a Tenergy 05 Hard. Se quiser algo mais em conta, Rakza 9 ou Xiom Omega VII Hyper, ambas muito rápidas e duras.

Obrigado pelas dicas, vou ver essas madeiras.
Quanto às borrachas para BH, também tinha pensado na Rakza 7 Soft, a Palio não conheço, vou ver também.
Para FH, as borrachas que eu vi da Gewo, no site da revspin.net, nos comentários vários utilizadores referem que são superiores à Tenergy 05 :wink:

Oi nakata.

Ontem no treino pedi ao clube para usar uma das raquetes que têm por lá.
Então testei as seguintes 2 combinações:

Madeira: Tibhar Texo
FH: Tibhar Evolution EL-S
BH: Butterfly Tenergy 05

Madeira: Andro Treiber G Off
FH: DHS Hurricane 3
BH: Raksa 7

Com a primeira combinação não tive grandes problemas em me adaptar, gostei da sensação de ambas as borrachas,

Com a segunda combinação, com a Raksa 7 não tive problema nenhuns, gostei bastante logo desde o inicio. Já com a Hurricane 3, achei-a um pouco dura e no inicio vie alguns problemas em adaptar-me a ela, os meus ataques saiam invarialmente fora da mesa, embora tenha gostado da mesma para os serviços.

Acho que com este teste, devo ir para o seguinte conjunto:

Madeira: Andro Gauzy BL7 (pelo que li, parecida com a Treiber G)
FH: Tibhar Evolution EL-S ou Gewo Hype XT Pro 50.0
BH: Rakza 7 (a Butterfly Tenergy 05 é mais cara e gostei mais da sensação da Rakza 7)

1 Curtida