Borrachas tacky são as borrachas chinesas grudentas. Por essa característica, elas têm muito mais efeito do que as borrachas japonesas e europeias (ou as chinesas feitas para competir com as duas primeiras como a Tinarc 3, por exemplo). São borrachas lentas e com bom controle e que exigem movimentos bem executados e rotação de quadril na hora de aplicar o golpe para poder tirar o melhor delas. Demora um tempinho para se acostumar e nem todo mundo consegue extrair o máximo delas. Vale a pena você pelo menos experimentar mais para frente,mas por enquanto acredito que borrachas na linha europeia e japonesa sejam o melhor para você. Se tiver dinheiro sobrando (nem precisa ser muito porque essas borrachas custam pouco), compra uma DHS TG 3 ou Hurricane 3 e experimente mais para frente.
Eu gosto muito de ambas as marcas porque elas fabricam ótimos materiais por preços justos. Raquetes eu recomendo as DHS mesmo, pois tem um custo-benefício melhor (as duas últimas opções que lhe passei principalmente) e vão cumprir muito bem o objetivo que você de aprimorar os fundamentos. Mas combinações com borrachas Xiom ficariam ótimas. Pra fore tem a Vega Pro, Vega Japan, Vega China, Sigma Europe, Sigma Pro. Para back tem a Vega Europe, Omega IV Euro, Vega Elite, Omega IV Elite. São todas ótimas borrachas com carcterísticas diferentes. As raquetes que eu recomendei com qualquer uma dessas borrachas vai ficar um ótimo combo, dependendo claro do seu estilo de jogo.
Borracha anti e pino eu recomendo só pra quem tem ou quer desenvolver habilidades específicas de defesa. Se for esse o seu caso, é interessante sim. Mas se for só por dificuldade de devolver saques e drives mais carregados, isso se resolve em pouco tempo de treinamento. É mais fácil aprender técnicas que lhe permitam neutralizar e inverter efeitos do que mudar drasticamente seu estilo de jogo só por causa de um fundamento ainda não desenvolvido.
Nada como aprender a jogar Tênis de Mesa na China. Isso é pra poucos… hehehehhe. Aproveite bem e absorva tudo que puder, porque você estará no supra sumo da modalidade em nível mundial.
Minha recomendação depois dessa última conversa:
DHS PG8 (5 folhas, mais para controle)
F: DHS Tinac 3
B: Xiom Vega Elite
Essa você usa para aprender os fundamentos e quando estiver seguro, troque as borrachas por Xiom Vega Pro ou Sigma Europe (Fore) e Xiom Vega Euro (Back).
DHS PG7 (7 folhas, mais rápida, para ataque)
F: Xiom Vega Pro
B: Xiom Vega Europe
Quando a PG8 ficar lenta, mesmo com borrachas mais rápidas (se isso acontecer algum dia…), a PG7 vai se encaixar como uma luva.
Qualquer dúvida é só avisar.
Abraço.