Dica compra para iniciante

Boa tarde pessoal,

Eu jogava ping pong há vários anos atrás, não domino nenhum tipo de técnica. Mas sei devolver bola, defender, cortar, etc, mas sem nenhuma técnica.

Vou começar a fazer aulas de tênis de mesa e pretendo aprender de forma séria. GOstaria de saber se a raquete que tenho da buterfly de iniciante, fellow, dá pra eu desenvolver nos primeiros meses ou se seria melhor comprar outro material (raquete e borrachas separadas que vejo vocês indicarem).

Outra dúvida é se essas raquetes mais profissionais não iriam atrapalhar eu aprender os movimentos inicialmente. Eu jogo clássico.

Desde já agradeço a atenção

Acredito que seria sua melhor opçao para um melhor desenvolvimento de fundamentos.
Aki mesmo no site tem um kit com madeira e borrachas montada checa se ainda tem se nao tiver tem outras opcoes no ML.
Opte por madeiras de 5 folhas e borrachas com inclinaçao para controle.

Jorge,

Como você vai ter aulas, creio que a melhor opção seja iniciar os treinos com o material que você tem e, com a ajuda do treinador, pensar na próxima aquisição.
Evidentemente que o material adquirido separadamente (madeira + borracha) é o mais indicado para a prática do tênis de mesa, pois vai se escolher de acordo com o desenvolvimento do atleta e de suas características.
No início da prática do TM há um certo consenso de uso das borrachas clássicas Butterfly Sriver e Yasaka Mark V.
Quando à madeira, tenho visto muita recomendação dos moderadores para as de 5 folhas, que tem características de controle.
Como sou caneteiro, não tenho como opinar além disso.

Bons treinos.

Vou usar esse mesmo post para não criar outro ok.
Eu jogo a algum tempo, e jogo bem mas sem técnica alguma.
Mudei de casa e eu e meu namorado construímos uma mesa B) rs, estou animada e quero comprar raquetes decentes, mas o orçamento desse mês está apertado. Como tenho que comprar 2, gostaria de modelos diferentes para testar. Somos caneteiros.
O que acham dessas:

Caneta Chinesa DHS 3005 R$50
Giant Dragon Grand Cherokee R$23

Obrigado. Mariana.

[quote=“marianacrisse” post=100786]Vou usar esse mesmo post para não criar outro ok.
Eu jogo a algum tempo, e jogo bem mas sem técnica alguma.
Mudei de casa e eu e meu namorado construímos uma mesa B) rs, estou animada e quero comprar raquetes decentes, mas o orçamento desse mês está apertado. Como tenho que comprar 2, gostaria de modelos diferentes para testar. Somos caneteiros.
O que acham dessas:

Caneta Chinesa DHS 3005 R$50
Giant Dragon Grand Cherokee R$23

Obrigado. Mariana.[/quote]

Mariana, como vc já deve saber, essas raquetes são apenas para lazer. Se o intuito de vocês é somente brincar de vez em quando, as raquetes pré montadas da DHS podem atender vcs. Essa Giant Dragon não. Um pedaço de pau com uma folha de TNT colada em cima é melhor. Será mais desmotivante usar uma raquete dessas do que ficar sem jogar. Sério.

Se vocês tiverem intenção de se aprimorar e conhecerem um material um pouco mais próximo do profissional, precisa investir cerca de R$120,00 por raquete. Para um conjunto de iniciante: Raquete Yasaka CK Caneta (R$50,00) + Borracha Yasaka Mark V (R$65,00).
Ou então procurar pelo Mazinho aqui na loja do próprio site e perguntar sobre o Kit classineta Galaxy que ele costuma vender. Custa aproximadamente R$100,00 e é um ótimo kit para iniciantes (raquete classineta é caneta arredondada com 2 borrachas, como essa DHS).

Então, se a grana tá curta, vocês podem comprar 2 dessas DHS pré montadas mesmo, começar a brincadeira e juntar uma graninha até conseguirem pular pra esse segundo nível. Enquanto isso, vocês vão melhorando um pouco.

Outra dica é procurar por raquetes usadas no Mercado Livre. Talvez lá exista alguém vendendo alguma.
Pode valer a pena. :wink:

Boa sorte!

Olá Felipe, obrigado pelas informações, vou segui-la.
Vamos montar 1 kit Yasaka CK caneta + Yasaka Mark V, e vou procurar pelo Mazinho e comprar um Kit classineta Galaxy, assim ficamos com 2 raquetes diferentes para “testar”.
O Kit Yasaka eu pretendo importar, mas estou com uma duvida quanto a originalidade da borracha, no mercado existe produtos falsos para tênis de mesa ou estou desconfiada demais?

Sim, existe. Desconfie de preços muito baratos, veja a reputação dos vendedores e tente descobrir a procedência dos produtos. :wink:

Se vc vai importar, não vai valer a pena pegar essa Yasaka CK. Ela tem bom preço por aqui, não sei lá fora.
Veja também, como opção, uma Champion Bipa. Se não me falha a memória, é o melhor custo beneficio pra iniciantes caneteiros… e é uma madeira que você pode usar por mais de ano, sem precisar trocar por ter evoluido. Já a CK você sentirá que “falta alguma coisa” com pouco tempo. Mas vai de cada um, claro.

Mas eu não vejo preços dessas raquetes quadradinhas há muito tempo.
Deve custar por volta de U$30,00. (Ou custava na época).