DHS Wang Liqin ou Donic Dicon....

Alguem pode me dar um parecer esclarecedor sobre essas duas madeiras a DHS Wang Liqin e a Donic Dicon, to em dúvida em qual comprar, a Dicon ja usei e gostava muito, já DHS Wang Liqin nunca ouvi falar, tendo em vista que as 2 sao de 5 folhas, pelas informações que li a DHS Wang Liqin é um pouco mais rapida, mas com um bom controle tbm, o que acham?

Olha numa comparação AxB

Velocidade: DHS Wang Liqin > Donic Waldner Dicon
Controle: DHS Wang Liqin Donic Waldner Dicon
Manejo: DHS Wang Liqin < Donic Waldner Dicon (qq pessoa consegue manejar as Waldners)
Feeling: Ambas sentem bem a bola. A diferença não está na intensidade ou na qualidade. Ela consiste na qual a DHS Wang Liqin apresenta mais firmeza (toque mais estocado) e a Donic Waldner Dicon um toque mais tranquilo (mais suave)
Grossura e diposição das camadas: A Waldner segue o padrão de distribuição e grossura das de 5 camadas, ao passo que a DHS Wang Liqin não. No total a DHS Wang Liqin parece ser mais grossa.

Acho q p/ vc não é uma questão de pareceres pq ambas apresentam qualidade e equilíbrio. Vc já sabe como vc joga e o q vc quer. É só buscar a que se adequa mais a vc.

Peguei a Dicon aqui com o Mazinho, vou vender a X-press DHT da Tibhar que eu tava usando, é uma diferença incrivel, até o som da borracha com cola aumentou uma 3 vezes o que era, além de ser muito mais rapida, ótimo controle.

A Waldner Dicon é na verdade a antiga Waldner Manchester fabricada pela Nittaku,a mesma madeira que o Waldner usou qdo foi campeão mundial em Manchester vc sabiam??Após a mudança de patrocinador de Donic pra Nittaku algumas madeiras Waldner tbem só mudaram de nome mas mantiveram suas mesmas características.Apesar da Manchester ser usada na época pra bolas de 38mm,hoje usando borrachas rápidas continua sendo uma excelente raquete pelo ótimo controle que se deve ao formato do cabo que se encaixa na mão perfeitamente,nem muito fino nem grosso e com boa velocidade.

Ops!!Eu quis dizer mudança de patrocinador Nittaku pra Donic…rsrsrs!!Flws!!

Eu não acho que a antiga Nittaku Waldner Manchester seja igual a Donic Dicon. Eu já tive as duas e a madeira da Nittaku tinha as medidas corretas da madeira do Waldner (cerca de 160x150 e cabo 104). Já a Dicon que comprei no BR veio diminuta, tinha +ou- 155x149 e cabo 100. Sem contar que a da Donic soltava mais fiapos que manga espada ao se descolar a borracha.
Resumindo: a madeira da Nittaku era infinitamente melhor, em todos aspectos.

Fala Nakata!!Bom,esteticamente apesar de serem quase idênticas talves vc tenha razão,pelo fabricante ter mudado pode ser que a qualidade caiu mesmo.Eu tenho a Manchester da Nittaku e acho que é umas das melhores raquetes que já usei até hoje.O controle é perfeito e tem uma boa velocidade se combinada com borrachas tensionadas ou com cola rápida.Um show de raquete.

e será que ainda fabricam essa Manchester? joguei no google e so achei ela de um site Tailandes, mas nem achei nada dizendo: “buy”… rs