Olá Jogo clássico, sou ofensivo e estava pensando em mudar de conjunto, é uma boa ?
Ficaria sim um ótimo conjunto. Se for muito ofensivo, pode ate combinar uma Vega Pro + Vega Japan.
Ótimo conjunto! Ofensivo, mas com bom controle.
Obrigado pela resposta ! Estava lendo aqui no forum, vi que falaram que essa raquete precisa de selagem ? Como funciona isto ? É extremamente necessário ?
E também não tenho muito conhecimento sobre espessura, com qual espessura essa borrachas ficam melhores ?
Provavelmente vc leu de uma postagem minha.
Eu tive de fato problemas ao descolar a borracha. Não estraguei a madeira, mas tive que ter bastante cuidado para isso. Depois disso, selei a madeira e minimizei estes efeitos daí para a frente. E quanto a ser “extremamente necessário”, se de fato a madeira apresentar estes sintomas, existe um grande risco de vc danificá-la caso não faça a selagem. Vale lembrar: talvez tenha tido azar com o meu exemplar no que diz respeito à sua folha exterior, não que todas elas serão assim. Talvez os colegas que tem esta madeira possam te ajudar nesta informação.
A selagem é um processo muito simples, e realizá-la não tem nenhum grande segredo. Vc passa o selante na madeira como se fosse um verniz, como se estivesse “pintando a superfície”. Então, basta deixar secar (se recomenda umas 24h). E em precisando mesmo fazer a selagem, acredito que todos os fabricantes conhecidos comercializam selantes. Talvez a própria loja do site tenha, verifique.
Abraços!!!
E quanto ao conjunto, frente à sua demanda da minha opinião, não sei te dizer com clareza se pode se encaixar ao seu jogo, pois há muita coisa que influencia na questão, mas posso relatar o que conheço do material.
A DHS PG7 é uma madeira rápida e relativamente rígida. A Xiom Vega Pro deve ficar razoavelmente rígida por esta razão, e espero que isto não seja um problema para vc. Ela tem um efeito muito bom, acima da média talvez, com uma velocidade mediana (o que é bom para ter mais controle), e é o tipo da borracha bem versátil, que te permite jogar em diversos estilos sem ter muitos problemas. A Xiom Vega Euro me parece uma ótima escolha para o backhand, permitindo mais facilidade em bloqueios por ser mais macia. Se vc tem o backhand mais ativo, executando mais golpes agressivos, talvez em breve vc precise pensar em outras borrachas, mas acredito que seria mais coerente começar por aí mesmo. Agora é treinar muito!
Abraços!!!
Obrigado pelo comentário !
E a espessura da borracha, eu n entendo muito sobre o assunto. Qual é uma boa espessura para essa borracha ?
Não se preocupe com a espessura da borracha agora (aliás, na minha opinião, nunca de fato). Ela muda sim a velocidade da borracha (quanto mais grossa, mais rápida), mas eu sinceramente não acho isto tão relevante, até pq geralmente não é fácil encontrar distintas opções de espessura por aí, mesmo lá fora.
Geralmente, a espessura disponível é a MAX. Vá por ela mesmo e drive!!! hahahahahah.
Abraços!!!
[quote=“G.Sierro” post=103513]Obrigado pela resposta ! Estava lendo aqui no forum, vi que falaram que essa raquete precisa de selagem ? Como funciona isto ? É extremamente necessário ?
E também não tenho muito conhecimento sobre espessura, com qual espessura essa borrachas ficam melhores ?[/quote]
Bom dia.
Recomendo fortemente que você sele a PG7, porque ela é bem frágil na camada externa e o risco de soltar fibras ou até lascas é muito grande. A selagem previne esse eventual problema, dando mais segurança na hora de trocar as borrachas. Selante Suvinil diluído funciona muito bem e é muuuuuiiiiito mais barato. Se você não achar latas pequenas pra comprar, vá a uma marcenaria ou fábrica de móveis e compre já diluído em pequena quantidade. Uso em todas as minhas raquetes que não vieram seladas, com ótimos resultados.
Abraço.
Quanto à espessura de borracha, realmente noto que existe sim um diferença de velocidade/controle, mas sinceramente não influencia no meu jogo (essa é uma das ‘vantagens’ de ser ruim pra caramba… rsrsrsrs). Mas se você é sensível a esse ponto, melhor optar por espessuras maiores para mais velocidade ou menores para controle.
Abraço.
Não estou sozinho neste mundo!!! hahahahaahhahahahahaha.
Abraços!!!
Estava lendo aqui, e vi que muitas pessoas criticam a vega pro.
Qual seria uma outra vega boa para o FH ?
[quote=“G.Sierro” post=103536]Estava lendo aqui, e vi que muitas pessoas criticam a vega pro.
Qual seria uma outra vega boa para o FH ?[/quote]
Com certeza, não eram comentários meus. Acho a Xiom Vega Pro uma ótima borracha para diferentes demandas.
Mas se vc quer outras opções da linha, a Vega Japan me agradou bastante e tb gosto bastante da Vega Asia.
Efeito: Pro >>> Japan >= Asia
Velocidade: Asia>= Japan >> Pro
Dureza: Pro >> Japan >= Asia
Abraços!!!
[quote=“Alcir” post=103537][quote=“G.Sierro” post=103536]Estava lendo aqui, e vi que muitas pessoas criticam a vega pro.
Qual seria uma outra vega boa para o FH ?[/quote]
Com certeza, não eram comentários meus. Acho a Xiom Vega Pro uma ótima borracha para diferentes demandas.
Mas se vc quer outras opções da linha, a Vega Japan me agradou bastante e tb gosto bastante da Vega Asia.
Efeito: Pro >>> Japan >= Asia
Velocidade: Asia>= Japan >> Pro
Dureza: Pro >> Japan >= Asia
Abraços!!![/quote]
A Vega pro é muito lenta ?