Fala galera, sou meio novo no tênis de mesa, pelo menos já peguei os fundamentos e vou trocar de material hahaha.
A galera daqui do meu CT me indicou alguns materiais… Queria que me ajudassem e já falo meu estilo de jogo.
Eu não jogo nem muito longe e nem perto da mesa, nem tanto ataque e defesa, com mais controle no back e velocidade no forehand.
Me falaram da Raquete DHS PG7 com Xiom Vega Europa no backhand e Cornilleau Ultim no forehand, nunca ouvi falar da Cornilleau, disseram que é tipo uma tenergy só que mais barata, e como o meu PAI trocínio está cortando gastos vou ter que usá-la e a Xiom me falaram que é excelente para o backhand.
E o outro foi a mesma coisa mas com Xiom Vega Pro no lugar da Cornilleau.
Já no último, o terceiro, seria a DHS PG9 com Xiom Vega Europa e a Cornilleau Ultim também.
Queria que urgentemente me falassem sobre esses materiais, qualidades, defeitos, e etc…
Vou encomendar semana que vem pela internet, desde já agradeço pessoal!
Abraços e muitos treinos.
Ilan,
Eu pessoalmente já joguei com todos esses materiais, menos a PG9. A PG7 eu gostei bastante, principalmente pelo custo benefício. Para seu estilo está super adequada.
Sobre as borrachas, acho que já se decidiu pela Vega Euro no back. Acho uma boa opção também. Sobre a Cornilleau, eu achei um ótimo material, mas achei a Ultim meio dura, Eu preferi a Target Force. E quanto a Vega Pro, eu achei uma boa opção para o fore também. Pode pensar em usar uma Target Sound no back também.
Sobre a qualidade, todos esses são de primeira linha, não são tão famosos e não dão tanta velocidade, efeito e angle throw (ao mesmo tempo) quanto as Tenergys 05 e 64, mas se ainda é meio novo e não tem treinador particular, acho que pode escolher qualquer umas das combinações que falou. A diferença não é tão grande entre elas e você tem mesmo é que treinar bastante para fazer o movimento certo, ok?
Abraços,
Opa, valeu Júlio! Apenas para informação, treino com o Bianor Coelho da AABB-PA, bom, sobre as borrachas, tive a oportunidade de bater bola com uma target e não gostei muito, já a Ultim, disseram que é uma T05 mas um pouco pior, é claro, mas como meu PAI trocínio foi cortado, estou procurando outras marcas além da Butterfly, eu usava uma Jun Mizutani super ZLC com T05 e Sriver FX, conjunto meio salgado que não rendeu muito, agora com a PG7 e a Xiom Europa, que custaram 125 reais, juntas! ( 27 dólares da PG7) mas já a Cornilleau Ultim que vou comprar aqui no Brasil está custando 115,00 R$, ou seja, 240,00 R$ nesse conjunto que espero render mais que o antigo. Espero usar esse material até o final do ano e depois montar um conjunto BTY.
Comprei os materiais pelo site http://pingmaster.it e recomendo para todos, além de barato, não paga taxa alfandegária e o frete é apenas 17 dólares!
Acho que estou decidido a usar essa PG7 com Xiom Europa e Cornilleau Ultim, mas continuo na espera de outras respostas!
Mais uma vez, obrigado Julio! Só não vou fazer que nem da outra vez, meu professor ficou doente e fui trocar de material sozinho ( T05 para T05 que arranhou) e usei cola rápida, quando cheguei no Brasileiro, fui barrado na hora, coitado de mim, pobre iniciante que perdeu a viagem! Hahahahaha, Abraços!!
Mas acho que sejam bons matérias, até para campeonato brasileiro, Calderano usa a Cornilleau e a Xiom está em muitos backhands do pessoal da seleção hahaha!
IlanLucas23,
Todas as marcas tem modelos e modelos, que às vezes agradam e às vezes não. Se manter preso a uma marca é uma escolha pessoal, mas posso dizer que definitivamente não é a MINHA escolha pessoal. Em geral, os materiais tanto da Xiom quanto da Cornilleau me agradam. Fato é que ambos são de ótima qualidade, e realmente o Hugo Calderano joga com uma madeira Cornilleau, o Thiago Monteiro e alguns atletas da seleção francesa joga com madeira e borrachas da Cornilleau, e muitos atletas da seleção jogam com madeiras e borrachas da Xiom, etc. De qualquer forma, isso só prova que o material em si é bom, e não que ele vai fazer qualquer coisa por vc.
Do meu uso particularmente, joguei com as Cornilleau Pilot Advance, Pulse Rider e Target Force 45 / 42,5. Todas elas tem ótima qualidade, e achei particularmente as duas últimas muito boas. Ambas tem uma performance muito regular, durabilidade razoável e características que me agradam (bom efeito, “seguram” um pouco a bola na raquete, não tão rápidas, etc.). A linha Target Ultim eu não usei, mas tenho boas referências. A questão de comparar com a Tenergy, eu particularmente não acho relevante, e nem confiável. Em relação à Xiom, já testei / usei muitas borrachas e estou usando atualmente madeira e borrachas deles. A Xiom Vega Pro (e atualmente Vega Japan) mesmo é uma borracha que me agrada bastante no forehand, mas para as minhas preferências, que não devem ser iguais às suas. Os modelos “euro” em geral tb me agradam bastante para o backhand.
Acrescento ao que o Júlio falou: menos borracha e mais treino heheheheheheheheh.
Abraços!!!