DHS NEO!?

Achei no supermercado perto daqueles lugares onde fica cotonetes, algodão, acetona. Provavelmente em loja de cosméticos deva ter também.
Os 3 nomes que citei ali em cima é o mesmo produto, talvez até em farmacias encontre.
Um vidrinho com uns 50ml custa uns R$3,50.

Ja testou vaselina liquida?? Funciona bem?
Dilata e torna mais macia as borrachas chinesas??

Desculpem por desviar o assunto do topico…

Vlw

Amigos possuo uma DHS TG Skyline 2 NEO a 2 meses e agora notei que ela esta um pouco mais lenta, e queria saber como eh o procedimento para passar parafina liquida na borracha!!

Boa tarde, gosto de jogar bem ofensivamente e tenho uma DHS HURRICANE 3 NATIONAL( FOR) e uma Tenergy 05 (back) e jogo com uma madeira DHS POWER G7, vocês que são experiente acham que é um bom conjunto? Eu gosto muito de atacar e não estava mantendo uma boa regularidade mais agora com muitos treinos estou conseguindo ir bem, e foi muito pela troca de material também mais ainda sinto que a minha madeira vibra um pouco, vocês acham que a DHS POWER G7 é uma madeira boa para ataque? Tinha pensado em comprar uma gatien Cornilleau Conquest OFF o que acham? E muito obrigada pela força ai galera!!! Abraços!

Bom para ataque mesmo (e para todo o resto) é treinar, e esse é o verdadeiro motivo pelo qual, como vc mesmo disse, está conseguindo obter regularidade. Trocar de material pode no máximo não atrapalhar a sua regularidade adquirida neste caso. Quando não existe necessidade objetiva de mudar nada, trocar só faz sentido se vc quiser experimentar algo diferente, porém, sob o risco de prejudicar a regularidade adquirida.

Se o seu conjunto é bom, com certeza é de qualidade e perfeito para alguém, mas se é bom para vc, que é o que interessa, é difícil dizer. Ambas madeiras que vc cita são muito boas, mas são de características totalmente diferentes. Se vc procura a Gatien Conquest acreditando que ela seja rápida, não é exatamente o caso. Se a sua referência foi o fato de o Hugo Calderano usá-la, é importante saber que o motivo não é porque ela seja rápida.

Resumindo, se vc procurar por algo que não precisa (ou talvez ainda não saiba o que seja), provavelmente vai se perder no caminho. O treino está dando certo? A regularidade está melhorando? Continue! Seu material provavelmente não está te impedindo, e nesse momento, isso é tudo o que importa.

Abraços!!!

Olá pessoal.

Alguém conhece ou já usou a borracha “Nacional H3 especificamente feito para Xu Xin 60 # esponja” ???

Fiquei interessado neste material, mas não sei a procedência dele, ou como ele se comporta durante o jogo. As descrições do material no site onde encontrei, atingem as minhas expectativas, mas fica ai uma pulga atrás da orelha.
Alguém pode me ajudar nessa dúvida?

Grato desde já!

[quote=“FEJUNECO” post=108185]Alguém conhece ou já usou a borracha “Nacional H3 especificamente feito para Xu Xin 60 # esponja” ???

Fiquei interessado neste material, mas não sei a procedência dele, ou como ele se comporta durante o jogo. As descrições do material no site onde encontrei, atingem as minhas expectativas, mas fica ai uma pulga atrás da orelha.
Alguém pode me ajudar nessa dúvida?[/quote]
Esses materiais não são autênticos. As versões especiais de borrachas DHS são distribuídas diretamente para as equipes / atletas e de dificílimo acesso. Estas oferecidas por aí podem até ter alguma diferença das comerciais, mas é algo aleatório, nada de características especiais. Pode até ser que vc goste delas se comprar, mas não compre pensando que é a borracha da seleção chinesa usada pelo Xu Xin. E o mais importante: ainda que fosse, não faria diferença a menos que vc fosse o Xu Xin hahahahahah.

Abraços!!!

Mas, isso com certeza Alcir.
Então me ajuda a saber qual a melhor borracha com as características de uma borracha pegajosa e com esponja elástica que posso encontrar no mercado.

[quote=“FEJUNECO” post=108187]Mas, isso com certeza Alcir.
Então me ajuda a saber qual a melhor borracha com as características de uma borracha pegajosa e com esponja elástica que posso encontrar no mercado.[/quote]
Se vc já usou borracha chinesa e gostou, a boa notícia é que vc não precisa comprar uma borracha de 100 dólares para usar o que ela oferece, uma vez que vale a pena ficar nas Neo Commercial Version mesmo (as comuns que se vende por aí mesmo, inclusive no Brasil). A má notícia é que vc vai ter que ter muito braço e corpo para aproveitar o potencial dela hahahhaahahahah.

Mas não custa repetir: borrachas chinesas são lentas (tem uma abordagem diferente de velocidade, por isso a importância da técnica), e se isso não te agrada, não é a melhor opção.

Abraços!!!

Isso mesmo, gostei bastante das borrachas chinesas, tanto que uso uma Yasaka Rising Dragon na minha Caneta Japonesa. Já está bem usada, mas mesmo assim me oferece muita rotação, e confesso que foi a borracha que mais gostei de usar até o momento.
Estou comprando um conjunto de um rapaz de SC, onde está vindo uma:

Madeira : Donic Waldner Carbon Senso (Caneta)
FH : DHS Hurricane 3 neo
BH : Sriver D13L

Essa Sriver que está vindo já é bem usada, por isso a decisão de comprar uma borracha com as características citadas acima. Pois, quero uma borracha um pouco mais lenta e de muita rotação para o BH do classineta.

Para passar de caneta japonesa para classineta com duas borrachas chinesas, a diferença de peso será enorme. Se você quiser mesmo dar uma drive com bastante spin não precisar ser uma borracha chinesa nas costas. Pode ser com uma Sriver ou Mark V (mais antiga) ou Vega Euro, Donic Desto, ou algo um pouco mais leve. Na minha opinião, o peso vai restringir muito a sua virada de forehand para backhand. Outra coisa, o back do classineta não precisa ser uma bola de finalização com um drive forte com muito topspin. Pode ser uma bola de preparação para o forehand ou mesmo uma bola média com efeito deslocando o adversário.

Se você quiser a elasticidade de uma borracha porosa em uma borracha chinesa, pode usar também booster.

Att.,

Essa dificuldade que poderia enfrentar já consegui superá-la. Tive a “BRILHANTE” (KKKK) ideia de colar uma borracha na costas da minha caneta japonesa para ver como era o estilo caneta chinesa. E não tive tanta dificuldade com a diferença de peso. Por isso decidi investir numa classineta de verdade. kkk

Mas, obrigado pelas dicas Julio. Vou ver se consigo testar algumas dessas opções que citou!

Material é algo bem pessoal e fica difícil dizer o que é melhor ou pior. Borracha chinesa grudenta no back não é a opção mais comum (especialmente no estilo classineta), mas já conheci gente que usa e gosta. Mas é importante você testar antes, pra ter certeza que o equipamento vai atender bem seu estilo de jogo e pra não comprar errado e depois não usar o material. Se você tiver como testar antes e gostar, vá em frente. Depois é treinar muito pra conseguir explorar o máximo possível do potencial do seu conjunto.

Borracha chinesa (tradicional) no back eu uso e gosto, mas concerteza ela faz a diferença num jogo mais ofensivo próximo a mesa. Se você tem um jogo mais variado ou gosta de jogar a média/longa distância as borrachas euro/jap vão te dar mais controle e mais alternativas de golpe. As borrachas chinesas a uma distância média/longa exigem muito esforço.
Para um jogo mais ofensivo próximo a mesa recomendo a Skyline TG2 Neo, para um jogo mais variado e/ou média distância da mesa recomendo a Baracuda Big Slan.