DHS NEO!?

Oi, queria saber o que essas borrachas tem de diferentes das outras. Sao mais duras ou mais macias, disparam mais que as outras… vale apena comprar essas ou as conevencionais?
Obrigado.

[quote=“vin”:2df5uw6r]Oi, queria saber o que essas borrachas tem de diferentes das outras. Sao mais duras ou mais macias, disparam mais que as outras… vale apena comprar essas ou as conevencionais?
Obrigado.[/quote]
Simples e direto: Vem com booster de fábrica.
Consequencias: Por algum tempo, essas serão mais rápidas que as tradicionais. Mto provavelmente fiquem mais amaciadas sim e disparam mais. Se vale a pena, aí é questao de bolso ($) e se vc joga torneios internacionais e precisa de borrachas 110% acima de qq suspeita, fora isso se vc aplicar o booster vc mesmo e manter-se dentro dos 4mm de espessura da borracha, vai dar no mesmo.
(ironico mode on…rs)

[]´s

Não tem mto tempo qe estou com a Hurricane 3 neo, e eh a primeira vez qe uso uma hurricane, mas o qe posso falar eh qe ela não eh aqela borracha explosiva, mas com o tempo ela vai melhorando sua velocidade, e ela tem mtmt efeito.
Gostei mt dela :wink:

Abaixo experimentos e testes feitos com a HS H3/DHS H3 neoD.

Physical Properties and Appearance Compared - http://www.youtube.com/watch?v=G5BNkWN9s1E
Rebound Speed, Throw Height, Spin Compared - http://www.youtube.com/watch?v=3Mi8bDK8 … re=related
Used and compared in play by 4 of our league players - http://www.youtube.com/watch?v=O9iuZ0qU … re=related

1 - Interessante observar a preocupação do “pesquisador” em manter as mesmas condições experimentais. Entretanto, é impossível fazer isso ao falar de serviço, pois ñ se considera apenas efeito, velocidade, “atrito” separadamente… Mas sim, esses fatores e outros tantos em conjunto.

2 - Observe que os atletas (no terceiro link) se referem às raquetes como red/yellow. Muito atento esse pesquisador, que fez um teste às cegas - se os atletas soubessem qual borracha usavam poderiam ser psicologicamente afetados. Teria sido interessante tirar qualquer identificação das borrachas e colar as duas na msma raquete, assim, poderia-se verificar se eles saberiam diferenciar qual seria a red e qual seria a yellow (alguém pegaria a raquete do atleta e mudaria ou não o lado e entregaria a ele sem saberem). Se ñ fossem capazes de diferenciar, implicaria que as diferenças são inexistentes ou mínimas.

3 - Sabemos que para uma pesquisa ter validade cientifica necessita de vários testes, para evitar os possíveis erros, verificar fatores externos… Além disso, como bem salientou o nakata, deve se atentar que o efeito da borracha neo (na teoria) acaba em algum tempo. Seria interessante testa quando a borracha for envelhecendo.

Eu salientei??? Nem lembro disso, mas o fato eh que o efeito de TODAS as borrachas acabam depois de um tempo.
Sobre a DHS H3 Neo, eu diria que existe uma diferenca entre a Neo que eh vendida no Brasil (de 8 lados) e a Neo da Nittaku (de 4 lados). A Nittaku H3 Neo eh bem mais macia e deve disparar mais. Ja li que a de 8 lados eh a vensao comercial, a de 6 lados a provincial e a de 8 lados a national. Mas nao acredito que esta da Nittaku seja a national. No maximo eh a provincial.
Outra H3 que achei ainda mais macia eh a NT50, de esponja japonesa. Quando eu digo mais macia quero dizer apenas fisicamente, apertando com os dedos. Pois a jogabilidade da borracha pode ser diferente de sua caracteristica fisica.
Pretendo testar ambas.

[quote=“Nakata”:2qav2q60]Eu salientei??? Nem lembro disso, mas o fato eh que o efeito de TODAS as borrachas acabam depois de um tempo.No maximo eh a provincial.
Outra H3 que achei ainda mais macia eh a NT50, de esponja japonesa. [/quote]Opa, Nakata, você comentou sobre o fim do efeito do booster em outro tópico. Parece que não me expressei muito bem, quis dizer: efeito do booster!!
Nakata poderia comentar um pouco sobre a H3 NT50?? Pesquisei mas so achei resultados comparando vagamente com a tenergy 05. E não entendi muito sobre a espessura, todos os sites de venda só tinham na espessura máxima (que nem sei qual é). Ela não é produzida em outras espessuras não?
Obrigado e abraço, Nakta

A Hurricane 3 NT50 é a versão da H3 produzida pela Nittaku. Ela tem a esponja mais macia com o mesmo topsheet, ela deixa a bola entrar mais na esponja e é produzida no Japão (claro). Mas isso é até aonde eu sei.

Era. Infelizmente a Nittaku parou a produção da H3 e H2 NT50 Type. Todas as lojas do Japão já devolveram seus estoques para o fabricante e é praticamente impossível encontrar esta borracha para vender por aqui. O curioso é que a H3 e H2 PRO, que são bem mais antigas, continuam a venda. Talvez por serem mais baratas que as NT50 Type.

Olá a todos.

Gostaria de uma opinião de vocês.
Estou com uma Neo H3 prov. esponja azul, nunca testei uma chinesa antes. Quero usá-la no FH.
Acho que você Alcir está usando uma no FH se não me engano, não é?
Então, tenho uma Xiom zetro quad (4+2+2) e uma All wood 7 folhas da Nittaku e queria saber em qual destas duas a Neo H3 prov ficaria melhor. (melhor para mim neste caso seria uma boa velocidade com um bom controle).
Minha preferencia seria colocar na Nittaku 7 folhas All wood mas não sei se vai ficar muito lenta.

obrigado desde já,
Giberto.

Estilo: Classista
Jogo: perto e meia distância

Sim, estou usando uma DHS Hurricane III Neo no forehand, porém é a versão chamada “comercial”, ou seja, a comum que se encontra aqui no site por exemplo. Pelo dificuldade de encontrar (evito importação), preço e principalmente valor agregado (não faço questão do diferencial que elas proporcionam), faço a opção pela versão comercial, que vem atendendo ao que desejo.
Eu estou utilizando uma madeira de 7 folhas e estou feliz com os resultados. Sendo assim, seria mesmo a minha recomendação. Madeiras com carbono flexível já dificultam um pouco o controle, e no caso da Zetro Quad, o resultado fugiria ainda mais do esperado. Ainda assim, nada te impede de fazer um experimento. Porém eu posso te adiantar que, se a intenção é ter velocidade até mesmo que só “lembre” as outras borrachas, vc não o conseguirá nem colando-a numa chapa de aço de 1/2".
E a título de observação, comece a buscar uma percepção um pouco mais afinada dos seus requisitos para entender melhor o seu jogo. Velocidade e controle são inversamente proporcionais, então é legal vc perceber o quanto vc pode comprometer um pouco de um para maximizar o outro alinhado à sua estratégia de jogo. Esta é uma reflexão bem interessante! No meu caso, por exemplo, coloquei a velocidade consideravelmente em segundo plano ao adotar a borracha chinesa no forehand, visando maximizar a disponibilidade de efeito e controle. O que eu quero dizer com isso? A partir desta reflexão, muito mais do que saber do que exatamente vc precisa, irá se perceber de maneira mais clara como jogador e isto é parte dos benefícios que o esporte nos trás: autocrítica e objetividade. Se vc tiver estes duas coisas juntas, tem grande chance de ter sucesso em tudo que fizer na vida.

Abraços!!!

Sim, estou usando uma DHS Hurricane III Neo no forehand, porém é a versão chamada “comercial”, ou seja, a comum que se encontra aqui no site por exemplo. Pelo dificuldade de encontrar (evito importação), preço e principalmente valor agregado (não faço questão do diferencial que elas proporcionam), faço a opção pela versão comercial, que vem atendendo ao que desejo.
Eu estou utilizando uma madeira de 7 folhas e estou feliz com os resultados. Sendo assim, seria mesmo a minha recomendação. Madeiras com carbono flexível já dificultam um pouco o controle (apesar da Hurricane III, e no caso da Zetro Quad, o resultado fugiria ainda mais do esperado. Ainda assim, nada te impede de fazer um experimento. Porém eu posso te adiantar que, se a intenção é ter velocidade até mesmo que só “lembre” as outras borrachas, vc não o conseguirá nem colando-a numa chapa de aço de 1/2".
E a título de observação, comece a buscar uma percepção um pouco mais afinada dos seus requisitos para entender melhor o seu jogo. Velocidade e controle são inversamente proporcionais, então é legal vc perceber o quanto vc pode comprometer um pouco de um para maximizar o outro alinhado à sua estratégia de jogo. Esta é uma reflexão bem interessante! No meu caso, por exemplo, coloquei a velocidade consideravelmente em segundo plano ao adotar a borracha chinesa no forehand, visando maximizar a disponibilidade de efeito e controle. O que eu quero dizer com isso? A partir desta reflexão, muito mais do que saber do que exatamente vc precisa, irá se perceber de maneira mais clara como jogador e isto é parte dos benefícios que o esporte nos trás: autocrítica e objetividade. Se vc tiver estes duas coisas juntas, tem grande chance de ter sucesso em tudo que fizer na vida.

Abraços!!![/quote]

Sim, estou buscando um jogo com maior controle, mesmo que eu tenha que sacrificar a velocidade pois hoje em dia tenho dois conjuntos que são bem rápidos (esta Xiom e uma Amultart) mas desperdiço muitas bolas que acredito eu que se estivesse com um conjunto com maior controle iria acertar muito mais e aproveitar melhor o jogo, mais trocas de bolas.
Eu estou em processo de autoavaliação no tenis de mesa, já fui profissional de tenis de quadra e faço das suas palavras as minhas também. Aliás se estas chinesas precisam de braço para bater, isso não será problema pra mim, pois uma raquete de tenis de mesa é bem mais leve que uma de quadra.
Por isso tambem que quero testar o outro lado da moeda (mais controle e velocidade em segundo plano) para poder definir melhor uma estratégia no esporte. Acho que vou colar na de 7 folhas mesmo e ver no que dá.

Em falar em colar Alcir, tenho um amigo na China que joga tambem e ele falou que qualquer H3, TG3 ou outra DHS tem que aplicar booster.
Sei que o tópico não é sobre booster, aliás desculpe sair do assunto, mas é isso mesmo?
Já li muito em outros foruns e as oipiniões são bem equilibradas. Não estou afim de aplicar mas a Neo H3 é tão lenta assim a ponto de precisar disso? Sei que tudo depende do que vc espera do material mas por exemplo: Nos meus conjuntos tenho T05 FX e Xiom omega IV Pro que considero bem rápidas, pelo menos para mim.
Todos falam que as chinesas não chegam nem perto da velocidade destas duas citadas acima, mas o quanto a Neo H3 ou as TG3 são mais lentas? Elas se igualam mais ou menos com uma Tibhar Genius? ou F3 Big slam? que são outras borrachas que já joguei.

Alcir, obrigado mais uma vez pela sua paciência em responder perguntas que para vcs podem ser muito básicas mas para quem não tem muita experiência no esporte é de grande ajuda.

Até mais,
Gilberto

Não dá para fazer muitas comparações entre os dois esportes, e este é mais um caso. Infelizmente, não é da “capacidade de carga” do braço (onde vc possivelmente teria mesmo alguma vantagem) que eu estou falando. Acontece que o problema é que esta “carga” tem que fazer o ciclo (posição fundamental / preparação / golpe / posição fundamental) em um tempo bem menor. Mas de qualquer forma, o peso aqui não é a questão, e sim a necessidade de aplicação de potência da maneira mais virtuosa possível (movimento correto em relação ao corpo inteiro).

[quote=“Gilsouza”:vf9zizgh]Em falar em colar Alcir, tenho um amigo na China que joga tambem e ele falou que qualquer H3, TG3 ou outra DHS tem que aplicar booster.
Sei que o tópico não é sobre booster, aliás desculpe sair do assunto, mas é isso mesmo?[/quote]
Antes de mais nada, vamos pensar um pouco no conceito do produto. Desta forma, é importante considerar que a linha Neo da DHS foi desenvolvida com o princípio de se adequar ao banimento da cola rápida. Portanto, não existe uma necessidade de aplicação de booster por natureza (ou seja, recomendação do fabricante). O que algumas pessoas fazem (não me parece muito comum no Brasil) é aplicar o booster para tentar compensar um pouco da diferença de velocidade, mas não é por isso que o uso seria uma “obrigação”, afinal seria justamente o contrário, uma vez que é proibido pelas regras do nosso esporte. Recomendação? Para começar, use a borracha sem booster, depois aplique se achar que precisa. Eu sinceramente acho que não vale a pena, além de ser proibido.

Quando eu disse “não lembrar as outras borrachas”, eu disse todas as não chinesas, ou seja, japonesas e européias, inclusive as citadas. Sendo assim, vc vai perceber ao “quicar” a bola sobre a raquete que a velocidade é bem abaixo das outras classes. Porém, como um pouco de alívio, na hora de bater bola, esta sensação vai diminuir um pouco (mas não muito).

Caro Gilsouza, em primeiro lugar é um prazer ajudar o pessoal (que realmente quer ser ajudado). Além do mais, essa é a missão do fórum, portanto quem não o faz, veio ao lugar errado. E as perguntas básicas (desde que já não tenham respostas por aí, e é por isso que insistimos tanto com a busca), que não é necessariamente o caso desta, são as mais eficientes para se responder, pois como são básicas por definição, significa que muitas pessoas as têm. Logo, com uma só resposta, podemos ajudar muitas pessoas.

Abraços!!!

Não dá para fazer muitas comparações entre os dois esportes, e este é mais um caso. Infelizmente, não é da “capacidade de carga” do braço (onde vc possivelmente teria mesmo alguma vantagem) que eu estou falando. Acontece que o problema é que esta “carga” tem que fazer o ciclo (posição fundamental / preparação / golpe / posição fundamental) em um tempo bem menor. Mas de qualquer forma, o peso aqui não é a questão, e sim a necessidade de aplicação de potência da maneira mais virtuosa possível (movimento correto em relação ao corpo inteiro).

[quote=“Gilsouza”:3svy2lyk]Em falar em colar Alcir, tenho um amigo na China que joga tambem e ele falou que qualquer H3, TG3 ou outra DHS tem que aplicar booster.
Sei que o tópico não é sobre booster, aliás desculpe sair do assunto, mas é isso mesmo?[/quote]
Antes de mais nada, vamos pensar um pouco no conceito do produto. Desta forma, é importante considerar que a linha Neo da DHS foi desenvolvida com o princípio de se adequar ao banimento da cola rápida. Portanto, não existe uma necessidade de aplicação de booster por natureza (ou seja, recomendação do fabricante). O que algumas pessoas fazem (não me parece muito comum no Brasil) é aplicar o booster para tentar compensar um pouco da diferença de velocidade, mas não é por isso que o uso seria uma “obrigação”, afinal seria justamente o contrário, uma vez que é proibido pelas regras do nosso esporte. Recomendação? Para começar, use a borracha sem booster, depois aplique se achar que precisa. Eu sinceramente acho que não vale a pena, além de ser proibido.

Quando eu disse “não lembrar as outras borrachas”, eu disse todas as não chinesas, ou seja, japonesas e européias, inclusive as citadas. Sendo assim, vc vai perceber ao “quicar” a bola sobre a raquete que a velocidade é bem abaixo das outras classes. Porém, como um pouco de alívio, na hora de bater bola, esta sensação vai diminuir um pouco (mas não muito).

Caro Gilsouza, em primeiro lugar é um prazer ajudar o pessoal (que realmente quer ser ajudado). Além do mais, essa é a missão do fórum, portanto quem não o faz, veio ao lugar errado. E as perguntas básicas (desde que já não tenham respostas por aí, e é por isso que insistimos tanto com a busca), que não é necessariamente o caso desta, são as mais eficientes para se responder, pois como são básicas por definição, significa que muitas pessoas as têm. Logo, com uma só resposta, podemos ajudar muitas pessoas.

Abraços!!![/quote]

Claro, eu entendi. O movimento se repete inúmeras vezes de forma muito rápida, começo meio e fim e depois novamente. Aliado à isso muito reflexo. Aliás nesse quesito preciso melhorar muito. No tenis de quadra você tem tempo de pensar, preparar e agir. Acho que no tenis de mesa a coisa toda tem que funcionar mais ou menos tudo junto, meio que automático.

Você tem razão, acho melhor eu conhecer primeiro a natureza real da borracha e com isso tentar me adaptar.

De acordo. Informação gera conhecimento e conhecimento tem que ser compartilhado. É assim que se adquire também experiência.

Alcir, só mais uma pergunta, última :slight_smile:

Como você mantém o grip de sua Neo H3? Você limpa com o suor? Pesquisei muito sobre isso e algumas pessoas falam para deixar ela sujar mesmo, não limpar com estes produtos que tem por ae, e nem usar aquela folha plástica de proteção, será?

Abraços e mais uma vez,
Vielen Dank, obrigado

Eu já adotei H3 Neo no forehand visando dificultar para o adversário. Caso a bola esteja voltando já tenho uma H2 Neo de prontidão… :mrgreen:

Se restringirmos o que seu amigo falou aos top players, sim é isso mesmo. Nenhum top chinês que usa borracha DHS no fore o faz livre de booster. Talvez apliquem booster até na borracha do backhand.

Quando uma borracha grudenta igual H2, por exemplo, fica suja ela dispara mais, pois perde a propriedade de “grudar” na bola. Só que perde também a maior qualidade de borracha chinesa que é a dificuldade que causa para o adversário. Além de reduzir sua vida útil. Eu prefiro limpar sempre minhas borrachas, sejam chinesas ou não, e usar filme de proteção após o treino/jogo.

Quando uma borracha grudenta igual H2, por exemplo, fica suja ela dispara mais, pois perde a propriedade de “grudar” na bola. Só que perde também a maior qualidade de borracha chinesa que é a dificuldade que causa para o adversário. Além de reduzir sua vida útil. Eu prefiro limpar sempre minhas borrachas, sejam chinesas ou não, e usar filme de proteção após o treino/jogo.[/quote]
O que o Nakata disse é verdade, Gilsouza. Porém, o que eu costumo fazer é limpar a borracha chinesa com a famosa baforada e a mão limpa, depois de não gostar dos resultados obtidos com a limpeza com água. Pode não ser o ideal, mas a meu ver não compromete significativamente o desempenho. Quando eu digo “não comprometer significativamente”, entenda-se que nunca vi uma borracha “tacky” se manter “originalmente” grudenta por mais que algumas utilizações, mas isso não chega a distorcer sua característica, sendo apenas uma pequena perda.
Então, se vc quer limpar com algum líquido, só recomendo (embora talvez alguém possa dizer o contrário) utilizar apenas água (pouquíssima quantidade, e particularmente acho que é o melhor caminho) ou líquidos próprios para este fim.
Finalmente, acho interessante ressaltar que a uniformidade produtiva não é o forte das borrachas chinesas. Sendo assim, vc pode pegar um exemplar bastante grudento da Hurricane III Neo, que será diferente do meu exemplar, que nunca foi muito “tacky”. Eu mesmo já tive outro exemplar do mesmo modelo que era bem mais grudento.

Abraços!!!

Caros amigos,

Boa tarde,

Sou novo aqui no Forum e, aproveitando o tópico, gostaria de fazer uma pergunta:

Venho usando uma Hurricane 3 neo (comercial), notei que depois que o efeito do booster acabou ela ficou muito dura. Gostaria de saber se voces me indicam alguma borracha (chinesa ou não) que possa substituir a Hurricane 3 neo (quando nova… ou seja, com booster)?

Desde já, muito obrigado pela atenção e um forte abraço!

Quando uma borracha grudenta igual H2, por exemplo, fica suja ela dispara mais, pois perde a propriedade de “grudar” na bola. Só que perde também a maior qualidade de borracha chinesa que é a dificuldade que causa para o adversário. Além de reduzir sua vida útil. Eu prefiro limpar sempre minhas borrachas, sejam chinesas ou não, e usar filme de proteção após o treino/jogo.[/quote]
O que o Nakata disse é verdade, Gilsouza. Porém, o que eu costumo fazer é limpar a borracha chinesa com a famosa baforada e a mão limpa, depois de não gostar dos resultados obtidos com a limpeza com água. Pode não ser o ideal, mas a meu ver não compromete significativamente o desempenho. Quando eu digo “não comprometer significativamente”, entenda-se que nunca vi uma borracha “tacky” se manter “originalmente” grudenta por mais que algumas utilizações, mas isso não chega a distorcer sua característica, sendo apenas uma pequena perda.
Então, se vc quer limpar com algum líquido, só recomendo (embora talvez alguém possa dizer o contrário) utilizar apenas água (pouquíssima quantidade, e particularmente acho que é o melhor caminho) ou líquidos próprios para este fim.
Finalmente, acho interessante ressaltar que a uniformidade produtiva não é o forte das borrachas chinesas. Sendo assim, vc pode pegar um exemplar bastante grudento da Hurricane III Neo, que será diferente do meu exemplar, que nunca foi muito “tacky”. Eu mesmo já tive outro exemplar do mesmo modelo que era bem mais grudento.

Abraços!!![/quote]

Olá Nakata e Alcir.

Sim, eu tambem gosto de limpar as minhas, costumo usar aquele Butterfly Rubber Cleaner mas sempre uma pequena dose de spray e de bem lonje e depois coloco aquela pelícola plástica e elas estão durando muito, estão parecendo novas ainda.
Mas acho que com a H3 não vou arriscar em passar este produto da Butterfly não.
Bom, vou esperar a borracha chegar e ver como funciona.
Vou deixar vocês em paz um pouco, mas só um pouco, ok!!!

Obrigado Nakata e Alcir,
abs,
Gilberto

Já li sobre as DHS Tin Arc e Tin Arc 3. Parece que disparam mais que as Hurricanes Neo, mas só posso afirmar depois que testá-las, o que deve acontecer em breve.

Não hesite em tirar suas dúvidas!

Eu já testei a DHS Tin Arc, pois um colega de clube a possui. Muito boa borracha, mas é importante ter ciência de que ela não tem nada de chinesa. Na verdade, ela foi concebida para ser uma concorrente junto às japonesas. Se o mercado a aceita como tal ou não (que é o que importa), aí são outros quinhentos.
Sendo assim, posso dizer que ela é sim mais rápida que uma chinesa, mas não é um avião tb. Acho que dá para comparar a velocidade e o efeito dela com os respectivos da Donic Baracuda (talvez seja até um pouco mais rápida), e a dureza com uma Tenergy 05. Resumindo, para quem gosta de borracha JAPONESA e não faz questão da máxima velocidade possível, é sim uma boa alternativa na minha opinião. Só achei que ela já saiu meio cara em relação ao mercado.

Abraços!!!

Seu estraga-prazer… Já não vou mais testá-la. ::computador:: Huahuahuahua!!!