Galera, estou com uma dúvida para dar prosseguimento aos meus treinos.
Comecei a treinar e estava decidido a montar minha raquete, mas posterguei e fiquei com minha DHS montada, com borracha G888, a 1 ano. O fato é que até foi boa nos treinos para o meu nível, consegui pegar os movimentos basicos e até melhorar razoavelmente, porém só treino aos sabados e a raquete está velha, já não é mais a mesma coisa.
Como ainda sou “novato” queria montar uma raquete boa porém não muito dificil de controlar. Minha ideia é pegar uma madeira muito boa, que dure anos e borrachas basicas e depois ir mudando somente as borrachas para evoluir meu jogo.
Então pensei no basico Mark V - AD ou 30 no back e Mark V no fore, com a madeira DHS Hurricane Wang liqin, o que acham? Essa madeira ficaria boa no conjunto? Não vou precisar trocar de madeira tão cedo?
Tudo comprado e montado no mesmo site, por isso a combinação de produtos, ainda mais que está tão dificil encontrar as Mark V, vou pegar a R$65,00, acredito ser um bom preço.
Só pra esclarecer, sou Classista, Allround, uso efeito e top spin.
Abraços e obrigado, aguardo ajuda!
Tanto a AD quanto a 30 graus foram projetadas para se usar com cola rápida. Mas supondo que você não usará este artifício, mesmo porque é ilegal, eu acho a Mark V AD melhor para o backhand.
Já se for usar cola rápida a 30 graus fica excelente, muito barulhenta e com muito efeito.
A única que não recomendo em nenhuma hipótese é a Mark V M2, pois tem um desgaste acentuado. Além de ser rápida demais e com pouco controle.
Entendi!
Já estava meio que decido pela AD no BH mesmo.
Agora o problema ta sendo a madeira, acho que é uma madeira muito cara para a performance e muito rapida pra mim.
E acho que to colocando produtos antigos como as borrachas com uma madeira que não é equivalente, sendo um nivel acima. =s
Abraços valeu por essa ajuda.
[quote=“gabrielnw” post=99381]Entendi!
Já estava meio que decido pela AD no BH mesmo.
Agora o problema ta sendo a madeira, acho que é uma madeira muito cara para a performance e muito rapida pra mim.
E acho que to colocando produtos antigos como as borrachas com uma madeira que não é equivalente, sendo um nivel acima. =s
Abraços valeu por essa ajuda.[/quote]
Ainda bem que o Nakata apareceu antes e me poupou algumas explicações heheheheheheheh. Mas é por aí mesmo, eu recomendo MarkV no forehand e Mark V AD no backhand (mais macia e mais controle).
E respondendo à sua dúvida, não se preocupe quanto à madeira. Este é o tipo de madeira que tem uma grande probabilidade de vc nunca mais trocar. E acho que a combinação entre elas e as suas borrachas vai ser muito bom para um desenvolvimento gradual da sua parte. Sua linha de raciocínio ao escolher este material é a que eu sempre recomendo para o pessoal, portanto acredito que vc deva se dar muito bem com isso.
Num futuro próximo, como vc mesmo prevê, sentirá a necessidade de ter um pouco mais de ajuda em relação à velocidade. Mas neste momento (e só neste momento), uma troca de borrachas já vai te atender.
Sucesso!!!
Abraços!!!
Brigado pela ajuda de todos!
Estou com dois conjuntos para decidir e fechar.
DHS PG8 + Xiom Vega Europe BH + Baracuda FH
ou
DHS Wang Liqin + Mark V AD BH + Mark V FH.
Só falta decidir e fechar agora. Ambas numa faixa parecida de preço.
Acho que vou ficar com o primeiro, creio que vai ser melhor pra mim…
Alguem mais pode opinar sobre esses conjuntos?
Caro Gabriel,
Caso você faça a opção pelo conjunto DHS PG8 + Xiom Vega Europe BH + Baracuda FH, você estará dando ênfase a um jogo mais ofensivo do que a combinação DHS WL e as duas Yasakas MarKV (AD e tradicional).
Isto significa que caso ainda tenha problemas com conjuntos mais rápidos (caso vc. tenha esbarrado em algum material parecido de algum colega que por exemplo ) e o fundamento de controle do conjunto ainda ser um problema significativo, então vc. poderá ter de investir mais tempo e esforço para se adaptar a PG8 e suas borrachas escolhidas.
Quanto a DHS WL, boa raquete, fez bastante sucesso a alguns anos e realmente poderá conservá-la futuramente caso sua evolução supere a necessidade de conjuntos mais controlados. Fica interessante esta combinação de madeira ofensiva e borrachas não tensionadas no início dos treinos de fundamentos.
Agora, resumindo, pense nos conselhos dos outros colegas do site, tenha bastante realismo na sua própria avaliação técnica e escolha o conjunto que vc. aceitar como mais adequado.
Bons treinos